Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Somália enfrenta crise de fome

Somália


Sofrendo com uma grave crise de fome no país inteiro, a Somália pede ajuda e recursos aos países mais ricos, para sair de sua condição de miséria e para que haja menos mortes.

Mesmo em meio ao problema da fome, os cristãos continuam sofrendo com a perseguição.

Conforme relatos de cristãos que vivem nas áreas mais afetadas pela fome, a vida deles se tornou ainda mais difícil nesses dias. Segundo fontes, o grupo extremista islâmico Al Shabbab, que quer tirar o cristianismo da Somália, tem o controle sobre a distribuição de alimentos e se negam a entregar comida aos cristãos.

A falta de lei no país (não há Constituição, por exemplo) abre espaço para o crescimento do extremismo religioso, que é o grande responsável pela perseguição aos cristãos somalis. O islamismo é a religião oficial da Somália e, com raras exceções, a maioria dos somalis segue a tradição sunita. Há alguns hindus entre os indianos que trabalham no país.

Por favor, ore pela Somália e pelos cristãos que ali vivem:
• Ore para que os cristãos encontrem força e coragem no Senhor, para aguentarem as pressões e restrições que os seus perseguidores impõem a eles.
• Ore para que os cristãos possam ser supridos em todas as suas necessidades e que Deus possa confortar os corações deles.
• Ore pela Somália, que passa por essa grave crise de fome. Peça que Deus possa estender sua mão e dar melhores condições a todos os que moram no país e nas regiões afetadas pela fome.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 31 de outubro de 2011

Pastor de Igreja Batista é detido em Cuba

Cuba


“Em meio a tantas tribulaçõe, eles não me fizeram perder minha esperança, nem meu sentimento de segurança. Muito pelo contrário, tenho vividos momentos únicos que ninguém pode pagar.” disse o pastor Mário Felix Lleonart Barroso


Em uma mensagem para o mundo após sua recente prisão, o pastor Mário Felix Lleonart Barroso disse: “em meio a tantas tribulaçõe, eles não me fizeram perder minha esperança, nem meu sentimento de segurança. Muito pelo contrário, tenho vividos momentos únicos que ninguém pode pagar.”

Blogger e apoiador de um movimento de direitos humanos, o pastor foi preso na cidade de Taguayabón na manhã da quarta-feira passada, depois que ele tentou deixar sua casa para assumir um emprego de professor em uma seminário em Santa Clara.

O pastor foi informado de que ele havia sido colocado sob prisão domiciliar, embora não exista nenhuma razão para a sua detenção. Ele voltou para dentro de sua casa e disse a sua esposa que iria sair porque era um direito seu e estavam restringindo sua liberdade.

Depois que saiu de casa, funcionários de segurança do Estado levaram dentro de um carro. Ele se recusou a entrar no veículo, e a esposa do pastor e outras testemunhas oculares viram ele ser forçado a entrar no carro e ir para a delegacia local.

Pastor Lleonart foi submetido a várias prisões domiciliares no mês passado, na ocasião ele tentava frequentar o curso teológico. Ele recebeu ainda mais atenção quando apoiou a greve de fome de Guillermo Fariñas.

Acredita-se que esta última detenção também poderia ser uma tentativa de impedir que o pastor Lleonart Barroso de assinar um livro de condolências em havana para Laura Pollan, um líder de direitos humanos que morreu semana passada.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 31 de outubro de 2011

Eritreus podem ser deportados de volta para sua terra natal

Eritreia


Trinta e nove refugiados eritreus estão sendo ameaçados com a possibilidade de ser deportados de volta para a Eritreia, após a deportação recente de dois eritreus.

Se eles retornarem ao seu país, enfrentarão maus tratos terríveis nas mãos das autoridades do país. Como castigo por terem fugido ilegalmente do país, podem ser presos por muito tempo.

A ameaça de deportação vem depois que o gabinete do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) condenou a deportação de mais de 300 refugiados eritreus e requerentes de asilo político no Sudão.

De acordo com a ONG Agenzia Habeshia, mais de 500 refugiados eritreus, incluindo muitas mulheres e crianças, continuam a ser reféns de traficantes de seres humanos no deserto de Sinai.

Lá, eles enfrentam privações, abuso, assédio sexual e tortura, até que seus parentes ou amigos paguem quantias exorbitantes por sua libertação. Quatro refugiados eritreus ficaram conhecidos por ter sido torturados até a morte nos campos-prisão , no mês passado.

Vários refugiados eritreus também estão sendo detidos em delegacias de polícia egípcias e acampamentos militares, pois foram pegos nas fronteiras. Esses refugiados que tentam passar a fronteira são, muitas vezes, alvos de tiros. Muitos dos detidos em centros de detenções estão sofrendo com ferimentos à bala.

O êxodo dos cidadãos da Eritreia tem sido estimado em mil pessoas por mês, o que destaca a crise de direitos humanos no país.

Helen Berhane

Recentemente a Portas Abertas organizou um evento com a presença de uma cristã perseguida da Eritreia, Helen Berhane. Helen escreveu um livro falando sobre suas experiências dentro da prisão, chegando a relatar que ficou presa em um contêiner durante dois anos.


Por favor, ore pela Eritreia:

• Ore para que a crise dos direitos humanos no país chegue ao fim.
• Ore pelos cristãos que foram presos por anunciar as boas novas. Ore para que Deus possa dar coragem e sabedoria para enfrentarem um momento tão difíci



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 31 de outubro de 2011

Igrejas e cristãos sofrem com possíveis novas restrições

Indonésia



Membros de uma igreja em Bogor, Java Ocidental, estão determinados a continuar a se reunir fora de seu prédio, interditado todos os domingos, até que seja concedida a liberdade para a realização de cultos dentro dele.

O prefeito também emitiu uma proibição contra a realização de cultos em locais públicos.

“A igreja nunca vai desistir de ter o direito de realizar suas reuniões”, disse uma fonte local, que é um cristão, membro da igreja (Gereja Kristen Indonésia, ou GKI) que mora na região de Bogor e preferiu o anonimato.

Em meio ao impasse, a liberdade religiosa para grupos como a GKI seria drasticamente reduzida sob a “Lei de Tolerância Religiosa”, atualmente em consideração pelo Ministério de Assuntos Religiosos. Um debate constitucional sobre o projeto de lei será realizado.
Em 9 de outubro, policiais entraram em confronto com os cristãos nas ruas em frente ao templo da igreja, que estava lacrado, impedindo-os de se reunirem. Após receber as queixas do evento, o chefe da polícia acusou os membros da igreja de iniciar o tumulto.

Desafiando uma ordem da Suprema Corte do começo deste ano, que permitia à GKI realizar cultos, o prefeito de Bogor, Diani Budianto, cancelou a permissão da igreja para se reunir, selou o templo e proibiu os membros de realizar cultos em locais públicos.

A autorização foi conseguida com muito esforço. Nos termos de um Decreto Ministerial de 2006, todas as igrejas devem atender a critérios estritos para se qualificar uma igreja como legalizada, incluindo a prova de que possui pelo menos 90 membros, assinaturas de aprovação de 60 moradores locais e aprovação das autoridades da vila e de um fórum religioso.

Oficiais da GKI, desde então, disseram que as autoridades locais se recusaram a transferir os cultos da igreja para outro prédio, citando o caso da igreja protestante de Batak, em Bekasi, Java, que foram despejados sem aviso prévio e tiveram os pedidos de licença negados para construir um novo prédio.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 31 de outubro de 2011

Embaixada afirma que pastor Nadarkhani está livre da sentença de morte

Pastor Yousef Nadarkhani



Acusação é devido a conversão dele ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos

O caso do pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade.

O representante do Comitê de Assuntos Humanitários, Ahmed Shaheed, pediu ao governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.

Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.

Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.

Outro caso de cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de outubro de 2011

"Foi um milagre", diz marido de grávida que caiu do 10º andar em Santa Catarina

Mulher é socorrida após sobreviver a queda de 30 metros



Mulher sobreviveu a queda graças a uma árvore que amorteceu o choque

A faxineira Daiani Beatriz Manoel, que caiu do 10º andar de um prédio residencial, nesta sexta-feira (28), em Florianópolis, só sobreviveu “por um milagre”, disse seu marido, Jackson Coelho. O mecânico informou que a mulher está bem e não perdeu o bebê. Por enquanto, não pode comer em decorrência de um sangramento nos rins, mas não teve nenhuma fratura. Daiani continua em observação no Hospital Governador Celso Ramos e seu estado é estável.

"Ela está bem e tranqüila, nosso bebê de 2 meses está bem. Foi um milagre. Conversei com minha esposa e ela não lembra o que aconteceu, acha que desmaiou e acabou caindo", disse o mecânico. O casal já tem uma filha de 7 anos que, segundo o pai, chorou ao saber do ocorrido com sua mãe.

No momento da queda, de 30 metros, a faxineira estava sozinha na casa em que trabalha e, após o ocorrido, sua patroa foi a visitar em seu leito. Além de sobreviver à queda, a mulher caiu em um terreno no qual estavam 4 cães da raça rottweiler, que não a atacaram. O hospital declarou que a mulher grávida terá de ficar, ao menos, mais dois dias em observação para avaliar se houve algum problema neurológico.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula sai de hospital de SP com o diagnóstico de câncer na laringe

O ex-presidente Lula deixa o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após diagnóstico de câncer


Petista reclamava de rouquidão há algumas semanas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, realizou exames sexta-feira, 28, e ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com um tumor de laringe. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado na segunda-feira (31). "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

O oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, afirmou que o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral". Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje [sexta]. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe". Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. "As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença. Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Mais tarde, recebeu amigos em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Quatro ministros do governo Dilma Rousseff participam da festa: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação). Foi o primeiro aniversário que ele comemorou após exercer o cargo de presidente nos últimos oito anos.

Dilma, que estava gripada, cancelou a viagem a São Paulo e enviou dois livros de presente. No mesmo dia, Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.

Leia a íntegra da nota do hospital

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe. Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Unidade militar prende cristãos no país

Mianmar


Uma unidade militar do governo agrediu cinco homens cristãos, prendendo-os em seguida

A perseguição em Mianmar continua crescendo em grande escala. Recentemente, uma unidade militar do governo agrediu cinco homens cristãos, prendendo-os em seguida, incluindo um membro da Associação Católica.

O Pastor Jan Ma Aung Li e os outros que foram presos eram da vila Nam Yang San, do distrito de Bhamo, no estado de Kachim, localizado a 15 quilômetros da sede da Organização de Independência Kachim.

A vila onde eles foram presos é a sede de um movimento contrário ao governo, de modo que os soldados do governo os acusaram de ser milicianos. Os soldados os interrogaram para que falassem onde estavam escondidas as armas das milícias. Como eles não sabiam responder às perguntas, os soldados os agrediram com coronhadas.

Após muito tempo de interrogatório, os soldados amarraram as mãos dos homens com arame e os levaram para um longo percurso. Depois de várias horas, eles decidiram desatar os arames para que eles pudessem carregar suas próprias mochilas.

Quando o pastor Li e os outros chegaram perto de um mosteiro, um tiroteio começou entre tropas separatistas e as do governo. Depois que o tiroteio acabou, os cinco homens foram libertados, mas tiveram que voltar para suas casas por um caminho na floresta.

Quando Li e os outros chegaram de volta às suas casas na aldeia, descobriram que suas residências haviam sido incendiadas. Eles entenderam que suas casas foram incendiadas como um sinal para que eles fugissem do lugar.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de outubro de 2011

Cruzada em Colônia de Leopoldina termina com 102 conversões

Cruzada em Colônia é marcada pela decisão de vidas para Jesus


A segunda edição do evento evangelístico foi feita em 5 dias consecutivos

A igreja liderada pelo pastor José Carlos Duarte Arruda, na cidade de Colônia de Leopoldina, ‘tremeu’ com o poder de Deus derramado em 5 dias de trabalho de Cruzada evangelística no município. Ao todo, 102 pessoas entregaram suas vidas a Jesus como Senhor e Salvador, muitos crentes foram renovados, houve batismos com Espírito Santo e outras centenas de pessoas ouviram a mensagem do amor de Deus no ginásio poliesportivo da cidade.

Informações dão conta que na última noite, encerramento da cruzada, 60 pessoas se converteram após a mensagem da Palavra de Deus. O evento teve início no dia 19, quarta-feira, com um grande culto ao Senhor e a participação de toda a igreja na região. O texto que deu tema foi o versículo escrito no livro de Isaías 61:1-2. “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.”

Na noite da abertura oficial, o culto foi feito no templo-sede da AD. O pregador foi o pastor Ricardo, AD Bebedouro, em Maceió. Nos outros dias o evento teve continuidade no ginásio poliesportivo. Na quinta – feira (20) participou do culto o cantor Eliaquim, da cidade de Campestre-AL. Já a palavra ficou sob a responsabilidade do Pb. Alessandro, da congregação do Tabuleiro, em Maceió. Ele testemunhou sobre sua conversão e como se tornou um pregador da palavra de Deus.

Um grande conjunto formado por senhoras das cidades de Xexéu – PE, Campos Frios – PE, Campestre – AL, Jundiá – AL, Novo Lino – AL e Colônia Leopoldina – AL abrilhanrou a Cruzada com louvores ao Senhor. Também esteve presente participando do louvor o cantor Cândido Carvalho. O Pb. Gláucio, da Cidade de Caruarau – PE pregou.

Nos últimos dois dias, sábado e domingo, a Irmã Fábia Bezerra, da cidade de Caruaru, Pernambuco, contou como Deus a libertou da feitiçaria e da possessão demoníaca. Com grande poder, Deus usou a Irmã Fábia e quase 3 mil pessoas sentiram a presença do Senhor. Ainda participaram da Cruzada o conjunto Hinos de Sião, da igreja do Tabuleiro, em Maceió e o quarteto Genesis, da cidade de Recife.

Ao final, o pastor José Carlos Duarte Arruda agradeceu a Deus pelas vidas que aceitaram a Cristo e pelos três anos que pastoreia a igreja do Senhor na cidade, completados no dia 22 de outubro. A Cruzada foi coordenada pelo Pb. Ronaldo Adriano e o Dc. Marcondes Arruda.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de outubro de 2011

Pastor que queimou Alcorão quer chegar à presidência dos EUA

O polêmico pastor Terry Jones, da Flórida-EUA



"Temos que começar a deportação dos 20 milhões de ilegais no nosso país"

O pastor norte-americano Terry Jones, cuja igreja queimou publicamente um exemplar do Alcorão, está preparando sua campanha para se candidatar à presidência dos Estados Unidos, informou em um comunicado nesta quinta-feira. A campanha, denominada “Se levante agora Estados Unidos”, propõe sete pontos centrais em sua agenda entre os quais destaca-se “deportar todos os ilegais”. “Temos que começar imediatamente a deportação dos 20 milhões de cidadãos ilegais que estão vivendo em nosso país”, diz o comunicado de campanha. A estimativa oficial de ilegais nos Estados Unidos é de 11 milhões.

Jones propõe também reduzir os impostos às corporações porque são um “dos mais altos no mundo” e diz que se estes forem reduzidos, impulsionará a abertura de novos negócios, e as corporações já existentes poderão “se expandir, portanto criar mais postos de trabalho”. Entre sua oferta de reduzir o gasto militar, equilibrar o orçamento da nação e cortar os gastos, oferece também diminuir a burocracia tanto no Estado como nas companhias. “Estamos nos afogando em burocracia, regras e regulações”, afirmou.

O pastor Terry Jones, que dirige a igreja Dove World Outreach Centre em Gainesville, centro da Flórida, despertou a atenção mundial em setembro de 2010 por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos. Após fortes reações no mundo muçulmano e condenações de líderes internacionais, entre eles do presidente americano Barack Obama, Jones desistiu de sua ideia e disse que nunca mais voltaria a tentar, mas não cumpriu sua promessa.

O controverso pastor Jones presidiu a queima do Alcorão em sua igreja em 20 de março deste ano, uma ação que ameaçava levar à prática há tempos, apesar de ter sido advertido, inclusive pelo governo americano, sobre o risco que significaria esse fato para as tropas dos Estados Unidos e outras no Afeganistão.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de outubro de 2011

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

Pastor peruano José Linares


Grupo LGBT acusou José Linares de ser o responsável pela morte de um jovem gay

O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM), corria o risco de ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. O pastor foi preso pelo "Crime de Ódio" e de acordo com um de seus advogados ele “estava sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”. “Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz dias antes do julgamento.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos. Nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio. “Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.

Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT. “Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook. Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de outubro de 2011

Segredo de manuscrito alemão do século 18 é decifrado

Cópia do "Copiale Cipher" reúne registros de sociedade secreta que foi formada há 300 anos


Criptograma revela rituais e as tendências políticas de uma sociedade secreta

O código do "Copiale Cipher", um estranho manuscrito do século 18 com 105 páginas que contêm mensagens cifradas em forma de símbolos abstratos e caracteres romanos, foi finalmente decifrado com a ajuda de um computador, informou a USC (Universidade do Sul da Califórnia). O misterioso criptograma, envolto e escrito em papel ouro e verde, revela os rituais e as tendências políticas de uma sociedade secreta estabelecida na Alemanha há 300 anos, assinala um comunicado da instituição em seu site.

Os ritos detalhados no documento que contém 75.000 caracteres indicam que essa sociedade tinha fascínio pelos olhos e a oftalmologia. No entanto, não parece que seus membros tenham sido médicos especializados nesta área. "Esta decodificação do 'Copiale' abre uma janela para o estudo da história das ideias e das sociedades secretas", afirmou o especialista em informática Kevin Knight, da Escola de Engenharia da USC, um dos membros da equipe internacional que decifrou o segredo do "Copiale Cipher".

"Os historiadores acreditam que as sociedades secretas desempenharam um papel nas revoluções, mas esta hipótese é difícil de apoiar devido ao fato de que um grande número de documentos está encriptado", assinalou Knight. O "Copiale Cipher" foi descoberto na Academia de Berlim Ocidental no final da Guerra Fria e se encontra atualmente em poder de um colecionador particular.

Para decifrar esse código, Knight e suas colegas Beata Megyesi e Christiane Schaefer, da Universidade de Upsala, na Suécia, reescreveram uma versão do texto para que pudesse ser lido pelo computador. Utilizaram para isso um programa de informática criado por Knight.

Depois de ter testado com 80 idiomas, a equipe de criptógrafos se deu conta de que os caracteres romanos careciam de sentido, destinados somente a enganar eventuais leitores interessados em decifrá-los. As mensagens estavam, de fato, nos símbolos abstratos.

Finalmente, as primeiras palavras que tinham sentido em alemão foram decifradas. Elas dizem: "Cerimônias de Iniciação" seguida por "Seção Secreta". Knight planeja decifrar outras famosas mensagens codificadas, incluindo os criptogramas enviados pelo "Assassino do Zodíaco", um assassino em série que agiu entre os anos 1960 e 1970 nos Estados Unidos e que enviou mensagens encriptadas à imprensa - e nunca foi preso.

Também quer testar seu programa com a "Kryptos", uma mensagem cifrada entalhada numa escultura na sede da CIA (Agência Central de Inteligência) e no medieval "Manuscrito Voynich", considerado um dos mais misteriosos já encontrados.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cristãos com medo após investidas contra eles

Malásia

Na Malásia, esta semana, foi anunciado à realização do evento “Encontro de Um Milhão de Muçulmanos”.

Na Malásia, esta semana, foi anunciado à realização do evento “Encontro de Um Milhão de Muçulmanos”, mas não teve tanto retorno. A tão divulgada organização do final de semana islâmico é uma resposta dos muçulmanos para um rumor que surge no país.

Os muçulmanos se reuniram e organizaram esse evento no fim de semana pois estão indignados com o boato de uma suposta conspiração para tornar o cristianismo a religião oficial do país.

O encontro terminou com uma declaração que incluía um pedido que fossem criadas leis para se conter o proselitismo feito por religiões não-muçulmanas e uma revisão do sistema de educação do país, para que os jovens muçulmanos não sejam ensinados com conteúdos que corroam sua fé.

Funcionários do governo elogiaram os organizadores do evento, que controlaram tudo e nada fugiu do controle. Os organizadores disseram que estavam satisfeitos com o evento, que segundo eles, tinha como objetivo ajudar e defender a fé islâmica.

De fato, as tensões entre muçulmanos e cristãos tem sido intensas na Malásia nos últimos anos, especialmente depois de várias igrejas terem sido bombardeadas no ano passado depois que um tribunal decidiu que todos os cristãos deveriam chamar Deus de ‘Alá’. Radicais do Islã disseram que só eles poderiam usar esse termo.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Três cristãos morrem em campos militares

Eritreia


Com essas três mortes, já são 21 cristãos que foram mortos em campos militares após terem sido presos por estarem divulgando sua fé.

A Portas Abertas recebeu a notícia de que duas mulher cristãs teriam sido mortas durante a semana passada no capo militar de Adersete,no oeste da Eritreia. De acordo com informações, Terhase Gebremichel Andu (28) e Ferewine Genzabu Kifly (21) foram mantidas dentro de um calabouço, que é exclusivo para prisioneiros religiosos.

Trhase e Ferewine, ambas trabalhadoras de uma loja de varejo atacadista, foram presas durante uma reunião de oração em 2009 que estava ocorrendo em uma casa em Tesenai. Elas enfrentaram por dois anos torturas, não receberam cuidados médicos e morreram devido ao resultado de não se alimentarem e sua condição frágil de saúde.

Terhase Gebremichel Andu morreu em 16 de outubro e uma semana depois, no dia 23 de outubro, Ferewine Genzabu Kifly faleceu também. Elas foram enterradas ao redor do Campo Militar.

Outra recente morte que foi noticiada foi de Angesom Teklom Habtemichel (26) que estava preso há dois no campo militar de Adi Nefase, na cidade de Asab. Ele havia contraído uma severa doença (malária), mas não recebeu atendimento médico por causa de sua fé em Cristo.

Ele morreu no final de agosto depois de ter ficado uma semana doente em uma cama. Ele também foi enterrado nos arredores do campo militar que estava preso.

Com essas três mortes, já são 21 cristãos que foram mortos em campos militares após terem sido presos por estarem divulgando sua fé.

Por favor, ore pela Eritreia:
• Ore para que o Senhor conforte as famílias de Terhase, Ferewine e Angesom.
• Muitos são os cristãos que estão presos em campos militares por sua fé e enfrentando sofrimentos. Ore para que a fidelidade do Senhor alcance cada um dos prisioneiros.
• Ore para que o Senhor mude o coração do presidente da Eritreia, Isayas Aferweki.

Conheça melhor a situação da Eritreia aqui.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Autoridades apreendem mais terras cristãs

Vietnã

A paróquia Hanoi Thai Há está sendo atacada novamente. Entre 2008 e 2009, ela foi o centro de uma grande disputa com as autoridades municipais.

Isso terminou com a apreensão das terras de propriedade da igreja desde 1928 e com o julgamento de oito membros da igreja, que foram condenados.

O novo ataque, relatado por Eglises D’Asie, começou em 8 de outubro, quando um líder cristão foi convocado pelo Comitê de Dong Da, que lhe informou que um pedaço da terra de propriedade da Ordem dos Redentoristas, que pertence à paróquia desde sua fundação, seria apreendido para construir uma estação de tratamento de esgoto para um hospital.

Ao ouvir a notícia, cerca de 50 fiéis fizeram um protesto perto do lugar que está sendo ameaçado de desapropriação. O líder cristão escreveu ao Comitê de Dong Da, pedindo às autoridades que abandonem o projeto e devolvam à igreja a terra perdida.

Em 15 de outubro, uma carta dos membros da igreja foi enviada aos membros da Ordem. A carta dizia: “O Convento Redentorista é um legado de nossos antepassados, uma herança não apenas material, mas também uma preciosa herança espiritual. Além disso, é o berço onde fomos criados. A única solução é parar a construção da estação de tratamento de água e nos devolver a propriedade.”

A carta, que contém um apelo para que todos orem, cita o passado e as tentativas mal sucedidas de alguns líderes católicos em encontrar uma solução para os muitos casos em que a igreja tem perdido seus territórios.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Aitolá iraniano pressiona pastor Yousef Nadarkhani

Irã


Apesar do governo do Irã tentar manter sigilo, sabemos que o pastor Yousef permanece vivo e firme nas suas convicções em Jesus.

Agentes do Ministério de Inteligência e Segurança Nacional do Irã visitaram o pastor Yousef na prisão e lhe entregaram impressos de propaganda islâmica. Os agentes pediram que o pastor Yousef lesse e refletisse sobre os materiais, que diziam que o Islã é a única fé verdadeira, e eles voltariam em outro dia para falar com ele.

Não está claro se a intenção dos agentes é de fazer o pastor criticar o Islã, e assim adicionar punições contra ele como a blasfêmia ou se eles estão tentando acabar com o escândalo internacional e dar mais uma oportunidade para o pastor voltar para a fé islâmica.

Podemos, no entanto, ter a certeza que essas informações são o resultado da crescente pressão internacional sobre o regime iraniano. O caso do pastor Yousef prossegue nas mãos do aiatolá do país, e não seria nenhuma surpresa se os agentes de segurança que o visitaram estivessem tentando tornar Yousef culpado.

Apesar do governo do Irã tentar manter sigilo, sabemos que o pastor Yousef permanece vivo e firme nas suas convicções em Jesus. As orações direcionadas ao caso do pastor estão sendo ouvidas e, apesar das condições terríveis, ele continua com boa saúde física, emocional e espiritual.

Um representante especial das Nações Unidas pediu publicamente ao governo do Irã para libertar o pastor Yousef Nadarkhani, que enfrenta possível enforcamento por não negar sua fé em Cristo.

Em discurso na Assembleia Geral de Assuntos Sociais, comitê Cultural de Assuntos Humanitários, também conhecidos como Terceira Comissão, o representante da ONU, Ahmed Shaheed, expressou nesta quinta-feira (20/out) sua preocupação pelas reiteradas violações do Irã aos direitos humanos.

“Estamos preocupados com uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentando uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos”, disse Shaheed.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Igreja no Sudão enfrenta grande hostilidade

Sudão


Incentivados por chamadas do governo por um Sudão baseado nas leis islâmicas, desde que o Sudão se dividiu, os muçulmanos se opõem muito a uma igreja próxima de Cartum e têm atacado os cristãos que tentam continuar com sua construção.

A Igreja Sudanesa de Cristo (SCOC) é uma congregação em Omduman que continuou a se reunir aos domingos em um prédio sem teto, apesar da oposição dos muçulmanos e das autoridades locais.

Alegando que o cristianismo já não é mais uma religião que o país aceita, os muçulmanos atacaram os membros da SCOC que estavam empenhados na construção do prédio da igreja, disseram as fontes.

Muçulmanos do norte, onde vivem cerca de 1 milhão de cristãos desde a separação do Sudão, em 9 de julho, têm muito medo de que a potencial influência da Igreja na sociedade possa mudar o país.

“Eles querem reduzir ou até restringir o maior número possível de igrejas, de modo que possam pressionar ainda mais os cristãos da área”, disse um dos líderes de uma das igrejas da região, que pediu anonimato.

A SCOC vem tentando erguer seu templo há muito tempo, mas funcionários do governo e residentes muçulmanos têm usado táticas de atraso para evitar que isso aconteça. A SCOC da região ainda está tentando conseguir a permissão do governo islâmico de Cartum.

Em dezembro do ano passado, um mês antes da votação para a divisão do Sudão, autoridades declararam que, se o Sul se separasse, como se esperava, o Sudão iria alterar a sua Constituição para a Sharia (lei islâmica), e a língua oficial do país seria o árabe.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012

Cantoras Ana Paula Padrão e Aline Barros


Emissora projeta o lançamento de um programa gospel para o próximo ano

De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração. A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A Santa Missa é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O Festival Troféu Promessas será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10. Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares. Além de apresentações musicais, o Festival Troféu Promessas vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo site www.trofeupromessas.com.br.

O mercado da música gospel

O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro. “Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.

O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.

Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD “Preciso de Ti”, o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura. Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora pentecostal Cassiane, da Assembleia de Deus, lançou em 1999 o CD Com muito Louvor, que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela Duas Caras, da Globo, em 2009. André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Justiça determina manutenção de programas religiosos na EBC

EBC


Juiz aceitou que "pluralidade máxima consegue-se com a ampliação, não com a supressão"

Graças a uma decisão da Justiça Federal, as Igrejas Católica e Batista conseguiram manter a exibição de três programas religiosos que vão ao ar na TV Brasil e, por decisão do Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), deveriam ter sido suspensos na última semana de setembro. Embora tenha concordado com a resolução da EBC que prevê uma nova programação, aberta à "pluralidade máxima das vivências religiosas existentes no País", o juiz da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, João Luiz de Sousa, considerou "desnecessária" a suspensão dos programas semanais A Santa Missa e Palavras de Vida, de orientação católica, e Reencontro, da Igreja Batista.

Em antecipação de tutela (espécie de liminar) concedida no dia 20 de setembro, o juiz aceitou o argumento da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição, de Niterói, de que "a pluralidade máxima consegue-se com a ampliação dos programas religiosos, não com a supressão dos existentes". Ao mesmo tempo, exaltou "o bom propósito da ré (EBC)" de abrir a programação da emissora às demais religiões. "Afinal, o Brasil é um país laico", lembrou o magistrado. Sousa destacou que as mudanças devem ocorrer "sem prejuízo dos milhões de telespectadores" dos programas atuais.

O Conselho Curador recorreu à segunda instância para manter o teor da resolução, de março deste ano, que determinava "a suspensão dos atuais programas religiosos nos veículos públicos da EBC" a partir do dia 23 de setembro. Além da TV Brasil, a EBC opera oito rádios estatais.

A mudança na programação religiosa causou tensão entre o Conselho Curador e a diretoria da EBC, no início do ano. A presidente da EBC, Tereza Cruvinel, resistiu à retirada dos programas já existentes. A proposta da nova programação religiosa, encaminhada pela diretoria da EBC ao Conselho Curador no dia 14 de setembro, prevê a manutenção dos programas A Santa Missa e Reencontro. Na próxima segunda-feira, integrantes das câmaras de Direitos Humanos e de Cultura do conselho vão debater a proposta. A tendência é propor a criação de um grupo de trabalho formado por representantes da emissora, integrantes de diferentes religiões e pesquisadores. Também será discutido o destino dos programas atuais e a prorrogação do prazo para implementação da nova programação.

"O ideal seria que, quando os programas saíssem do ar, entrasse logo a programação alternativa, mas a direção da EBC demorou a encaminhar a estruturação do novo programa. Criou-se a ideia de que o conselho estava tirando do ar os programas sem colocar nada no lugar. Não há nenhuma perseguição religiosa. A religião é um traço fundamental do povo brasileiro e a TV pública deve mostrar todos os lados", diz historiador Daniel Aarão Reis Filho, um dos conselheiros defensores da resolução.

Segundo Daniel, não há contrato firmado com a EBC e os programas vão ao ar graças a uma tradição de décadas de a emissora pública ceder espaço às Igrejas Católica e Batista. "Os programas usam equipamentos, profissionais e espaço públicos", diz. A presidente do Conselho Curador, Ima Célia Guimarães Vieira, informou que os conselheiros vão decidir sobre a programação religiosa em reunião marcada para 24 de novembro.

Em nota, a diretoria-executiva da EBC disse que "sempre foi contrária à supressão dos programas religiosos, por entender que o Estado é laico para garantir sua neutralidade, mas que a TV pública deve espelhar a sociedade, que é plural e diversa, inclusive na religiosidade". A diretoria informa que "fez várias tentativas de rediscutir a resolução do Conselho, propondo o adiamento da vigência da medida, até que se pudesse discutir mais amplamente a adoção de uma política de programação religiosa". A nota diz ainda que a TV Brasil "herdou e manteve" os três programas religiosos que eram veiculados na antiga TVE do Rio de Janeiro.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

Beber refrigerante é não estar cuidando do corpo, segundo pastor


“Quem bebe Coca-Cola, bebe água suja", afirmou o pastor

Segundo o pastor Jhonatan Ferreira dos Santos, tomar refrigerante é pecado. Ele declarou à assessoria da Expocristã que ao tomar refrigerantes, a pessoa não está cuidando do corpo, que é o templo do Espírito Santo. A curiosa declaração foi feita durante o evento, no último mês de setembro.

No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.

Segundo o pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta. Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo. Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Após errar fim do mundo, pastor se aposenta e diz que ninguém sabe o dia

Harold Camping durante gravação do programa Open Forum



Camping dizia que a data do fim do mundo está codificada na Bíblia

Harold Camping, que previu que 21 de outubro seria o dia em que os Cristãos seriam arrebatados para o céu e que Deus iria julgar o mundo, disse em 16 de outubro que ele não é mais capaz de liderar Emissoras de Rádio da Família, Inc. ou de seu ministério. Sua esposa confirmou que o evangelista de rádio de 90 anos, se aposentou, um documentarista próximo à Camping disse ao The Christian Post, em entrevista exclusiva.

Open in new windowCamping também disse em uma conversa particular naquele dia que ninguém podia saber exatamente quando o tempo do apocalipse viria, de acordo com seu interlocutor. Esta declaração constitui uma mudança radical em seus ensinamentos, dos quais Camping usou para reivindicar que a data do fim do mundo está codificada na Bíblia, e que ele tinha encontrado a maneira de lê-lo através do estudo por muitos anos.

Brandon Tauszik, um documentarista que tem estado a participar do Camping Oakland, Califórnia, igreja por oito meses disse ao The Christian Post domingo que ele falou com Camping pessoalmente em 16 de outubro, poucos dias antes da segunda vinda de Cristo estava prestes a ocorrer, como previsto pelo professor de Bíblia.

Tauszik disse que Camping parecia muito incerto sobre a data exata do fim do mundo enquanto falava. Quando perguntado se ele queria saber o que aconteceria sexta-feira (21 de outubro), Camping teria dito que Deus não deu a ninguém o poder de saber exatamente quando o arrebatamento viria - uma mudança radical a partir do que Camping disse no mês passado em uma mensagem de áudio. Nessa mensagem de Setembro, publicada na website da Family Radio, apesar de soar com menos certezas sobre os seus cálculos, ele disse: "O final vai vir muito, muito calmamente, provavelmente no próximo mês. Ela vai acontecer, ou seja, no dia 21 de outubro".

Tauszik foi uma das poucas pessoas que conseguiram falar com Camping recentemente nos dias seguintes à sua previsão do fim do mundo que falhou.

O apresentador de rádio não comentou sobre sua previsão desde que publicou uma transmissão gravada sobre 21 de outubro no site da Family Radio. Depois do apocalipse de sexta-feira que não ocorreu, Camping se recusou a falar com a imprensa. A esposa de Camping, Shirley Camping, estava muito desconfiada de Tauszik quando ele apareceu na sua porta, querendo ter certeza de que ele não estava trabalhando para qualquer jornal ou revista. Ela acrescentou que nenhum deles quis falar com a imprensa.

Camping esteve em casa desde que ele deixou o hospital depois de sofrer um derrame cerebral em junho. Em seu último discurso transmitido ele soava fraco, como fez ao falar com Tauszik. Ele não tem participado de cultos em sua igreja, enquanto outros pastores associados com a Rádio da Família foram entregar suas mensagens para a congregação, como Tom Evans e John Gomez.

Camping parecia ainda muito decepcionado que seus cálculos sobre o 21 de maio dia do juízo final estava errado, de acordo com Tauszik. O evangelista de rádio afirmou que ele foi muito cuidadoso em fazer os cálculos, e então disse em um tom reclamando que não importa o quão cuidadoso esteja em seus cálculos, Deus ainda pode reter informações dele.

Enquanto isso, desde sexta-feira, na igreja e no rádio, os seguidores de Camping foram ouvir outros pregadores dizerem que, apesar de todos terem se decepcionado que Cristo não veio, bons cristãos devem viver bem cada dia, estarem prontos para essa data, quando Cristo finalmente retorne à Terra.

Camping não falou publicamente com a imprensa desde quinta-feira, 20 de outubro, quando ele teria dito a um repórter da Reuters que bateu na porta de sua casa Alameda: "Nós não estamos tendo uma conversa. Não há nada para relatar aqui". A Reuters relatou que Camping estava vestido com um roupão de banho e usando um andador.

Em 22 de maio, Camping teria dito à Tauszik que ele estava em choque e totalmente desnorteado de que o grande terremoto, que ele antecipou não veio. Ele disse: "Eu não tenho respostas", de acordo com o documentarista.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de outubro de 2011

Pr. Costa Mendes retorna à Argentina para continuar obra missionária

Culto de doutrina na Assembleia de Deus no Farol



Ministro estava em Maceió para tratamento de saúde

O pastor José Costa Mendes, missionário alagoano que faz a obra do Senhor há 33 anos na Argentina, vai retornar aquele país no dia 26 de outubro. Ele viaja depois de vir a Maceió, por meio de confirmação do ministério local, para fazer alguns exames médicos e tratar um pouco da saúde. Segue, agora, para continuar o trabalho que está sendo desenvolvido com a ajuda de vários obreiros de uma igreja já estabilizada na nação e que está sob os olhares e a contribuição do povo alagoano, mais especificamente pela Secretaria Executiva de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal).

O anúncio da volta do obreiro ao campo missionário que contribuiu para fundar foi dado pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, na noite desta terça-feira (25), antes da ministração da palavra no rotineiro culto de doutrina da igreja-sede, Farol. O pastor Costa Mendes também estava presente ao culto e pediu as orações para que a viagem fosse tranquila.

“Estamos trabalhando em quatro Estados, e recordo que não tinha crentes naquele lugar. Isso só tem acontecido porque estamos sendo acompanhados pelas orações da igreja em Alagoas”, falou o pastor Mendes.

No ano passado, o missionário veio à capital alagoana por motivo semelhante. Só que ele estava acompanhado pela esposa, Vânia Moura Mendes, que tinha planos de fazer um check-up médico. Mendes queria descansar um pouco e ainda pretendia restabelecer a saúde. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o conhecido derrame cerebral, logo após um acidente automobilístico ocorrido na província de Bell Ville, que pertence ao departamento – ou Estado – de Córdoba, na Argentina.

DOUTRINA – A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Sérgio Ricardo (Rio Grande do Norte). Ele fez a leitura em João 17:15-20, 24, cujo texto é o seguinte: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (...) Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.”

O pastor Sérgio Ricardo informou à Igreja que já esteve em Maceió em outra ocasião e até participou de um seminário que era ministrado pelo pastor-presidente da AD no Estado. Naquela oportunidade, o potiguar foi convidado a ficar um pouco mais em Alagoas para pregar a palavra de Deus em uma festividade no campo de Atalaia, mas ele tinha um compromisso no outro dia e não pode atender o convite.

Agora, o ministro volta para alguns compromissos em solo alagoano. E, já conhecendo a igreja-sede de Maceió, fez questão de participar do culto de instrução com o pastor José Antonio dos Santos. Ele estava acompanhado da esposa, que louva ao Senhor. Na opinião dele, é uma honra dividir o púlpito com o presidente assembleiano, a quem classifica como um homem de um caráter admirável.










Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de outubro de 2011

Pela 1ª vez, STJ autoriza casamento gay no Brasil

Superior Tribunal de Justiça


Julgamento, iniciado na quinta-feira, foi concluído hoje à tarde

Com voto favorável do quinto e último ministro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou hoje (25), pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo. O julgamento, iniciado na quinta-feira da semana passada, foi concluído na tarde desta terça. Por 4 votos favoráveis a 1, os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e entenderam que o casal de mulheres autoras da ação pode se habilitar para o casamento - de forma mais simples, que elas podem se casar no civil.

Ao ser interrompido na semana passada por um pedido de vista, o julgamento estava 4 a 0. O ministro Raul Araújo, um dos quatro primeiros votos favoráveis, mudou seu voto nesta terça sob o argumento de que a constitucionalidade da questão deveria ser debatida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O último ministro a se pronunciar, Marco Buzzi, autor do pedido de vista, votou a favor do casamento. "Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito".

O caso em questão é o de duas gaúchas, juntas há 5 anos. Antes da decisão do STF de maio deste ano que chancelou as uniões homoafetivas, as duas ingressaram com uma ação na Justiça gaúcha pedindo a habilitação para o casamento, o que foi negado em 1ª e 2ª instâncias. As autoras da ação assistiram ao julgamento no tribunal e saíram emocionadas.

A decisão desta terça segue a linha do entendimento de maio do STF, mas vai além. Apesar de não ser "vinculante", ou seja, não obriga juízes e tribunais estaduais a seguirem a mesma linha, a decisão passa a representar a jurisprudência do STJ e uma orientação importante para magistrados.

Essa chancela do STJ pode diminuir o número de decisões desencontradas pelo país. Como o STF não se posicionou especificamente sobre o casamento --e, sim, sobre a união estável-- e como não há lei específica no país, juízes vêm divergindo sobre a aplicação do casamento para casais do mesmo sexo.

DECISÕES DESENCONTRADAS

Após o STF reconhecer as uniões homoafetivas em maio, e na ausência de legislação específica, juízes têm dado decisões desencontradas sobre o casamento civil. Antes, os casais pediam a declaração de união estável e só depois tentavam converter para o casamento, com base no artigo da Constituição, que obriga a facilitar a conversão.

No casamento, as pessoas mudam de estado civil, enquanto na união estável não há essa mudança. Apesar da decisão de hoje do STJ, nos últimos meses, decisões nas Justiças estaduais autorizaram o casamento direto de homossexuais, nos moldes do heterossexual. Outros foram negados.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de outubro de 2011

Corpo de Gaddafi é sepultado em lugar secreto no deserto da Líbia

Corpos de Gaddafi e outros numa câmara frigorífica


Enterro foi simples e "respeitoso", segundo fontes do governo provisório

Cinco dias após a sua morte, o corpo do ex-ditador Muammar Gaddafi foi sepultado na madrugada de hoje (25) em um local secreto no deserto da Líbia, segundo fontes do Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo provisório líbio.

Na véspera, o CNT havia confirmado que o corpo de Gaddafi e de seu filho Muatassim, ambos mortos tentando fugir de Sirte, cidade natal do coronel, seriam enterrados de maneira simples, com a presença de clérigos muçulmanos. O corpo do ex-chefe militar do regime, Abu Bakr Yunis Jaber, morto no ataque, também foi enterrado com eles.

Três dirigentes religiosos partidários de Muammar Gaddafi oraram e organizaram uma cerimônia religiosa antes dos sepultamentos, segundo a fonte do Conselho Militar. O pai e dois filhos do ex-ministro da Defesa estavam presentes, de acordo com o militar. O CNT disse que não houve acordo para devolver o corpo para a tribo de Gaddafi na cidade de Sirte.

Os três corpos foram retirados da câmara frigorífica onde estavam expostos à visitação pública na cidade de Misrata na segunda, segundo uma equipe da TV Reuters. Os cadáveres estavam jogados no chão na câmara, em um antigo mercado da cidade, deste o dia em que o ex-ditador foi morto. Líbios afirmavam que "queriam ter certeza" de que o ditador, no poder desde 1969, tinha morrido. Os corpos já davam sinais de decomposição.

Muammar Gaddafi e seu filho foram capturados vivos, conforme mostram imagens amplamente divulgadas, mas morreram em seguida, em circunstâncias não esclarecidas, gerando suspeita de que foram executados. Mas poucos líbios parecem preocupados em saber como eles foram mortos, ou por que passaram tanto tempo expostos, contrariando a tradição islâmica que prevê o sepultamento no prazo de um dia.

Alguns aliados estrangeiros do novo regime líbio manifestaram desconforto com a maneira como Gaddafi foi tratado após ser capturado e depois de morto, e temem que os novos líderes do país não estejam cumprindo sua promessa de respeitar os direitos humanos na transição do país para a democracia. Os sepultamentos teriam sido retardados devido a divergências entre facções que compõem o CNT. A cúpula do CNT decidiu que os corpos seriam enterrados num local secreto para que não se tornem local de peregrinação para partidários do extinto regime.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de outubro de 2011

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More