Templo-sede| Pastor-presidente ministra sobre a Porta do Peixe e os meios para a evangelização

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”. Foi nesse clima de alegria espiritual que aconteceu o culto de doutrina desta terça-feira (21) na igreja sede da Assembleia de Deus em...

Pastor que estava no Titanic morreu pregando durante naufrágio

Homens de Deus estão em todos os lugares. Um desses homens foi o pastor John Harper, que morreu entre as vítimas do naufrágio do Titanic, em abril de 1912, que afundou depois de atingir um iceberg no...

Jovem cristã surda é expulsa de casa

Dana* é mais uma jovem com deficiência auditiva que aceitou Jesus como seu Salvador, no ano passado. Recentemente, seus pais descobriram sua nova fé e, por isso, a expulsaram de casa. Eles não foram violentos, não...

Todos têm o direito à verdade

Em 2010, a ONU proclamou pela Assembleia Geral, um dia para lembrar daqueles que têm seus direitos humanos violados. Normalmente, pessoas que fazem parte de grupos minoritários enfrentam mais dificuldades...

Entenda a situação dos cristãos na África

De acordo com um dos líderes humanitários da ONU, Stephen O'Brien, mais de 20 milhões de pessoas que vivem no Sudão do Sul (5º país na atual Lista Mundial da Perseguição), Iêmen (9º), Somália (2º) e Nigéria...

Mãe e filho enfrentam perseguição

Tutu* necessita das nossas orações. Ela é cristã, viúva, tem 50 anos e mora na Etiópia. Ela e seu filho Biruk* estão enfrentando uma severa perseguição vinda de uma comunidade muçulmana da Etiópia. O problema...

sábado, 30 de abril de 2011

Situação dos cristãos pode piorar na Síria

SÍRIA


SÍRIA (38º) - Algumas igrejas na Síria tiveram que cancelar seus cultos de Páscoa por causa da situação política do país. Os dias anteriores ao final de semana passado foram os mais sangrentos do país nos últimos meses. Dezenas, ou mesmo milhares, de manifestantes foram mortos nesses dias. Rahid, um dos líderes de igrejas do país, afirma: “Os cristãos estão jejuando por diversos dias. Queremos paz em nossa nação. Ore por nosso governo, polícia e exército, para que eles possam manter essa paz”.

Em meio a todos esses protestos e incertezas, a questão é: qual é o efeito que isso tem sobre a Igreja Síria? O país tem uma grande população cristã, cerca de 1.5 milhão de pessoas, ou seja, 8% da população do país. Eles são membros de igrejas ortodoxas, católicas e evangélicas. Durante o regime do presidente Bashar al-Assad, elas têm liberdade relativamente boa. A Igreja da Síria não é clandestina ou secreta. Os cristãos do país são reconhecidos assim e todos sabem onde as igrejas estão.

“A atual situação na Síria é muito incerta para os cristãos. Os cristãos têm uma situação razoavelmente estável, e uma mudança no governo pode ser pouco favorável para os cristãos”, diz Rany, colabora da Portas Abertas Internacional. Rany vê problemas em potencial no país agora que o presidente pode ser forçado a deixar o poder. “Observe a população da Síria. É uma diversidade de minorias, de xiitas, de sunitas, cristãos, drusos, curdos e assim por diante, e essa é uma mistura explosiva. Eu vejo uma instabilidade entre essas minorias, e penso que os cristãos serão as principais vítimas dessa violência”.

“Devido ao medo de uma piora na situação atual, as igrejas estão em silêncio em meio aos protestos anti-governo. Elas não estão envolvidas nos protestos contra o presidente. Elas não querem atrair a atenção para si. Não sabemos aonde esses protestos vão levar, e é por isso que queremos aproveitar a liberdade existente no país. No ano passado, realizamos treinamentos sobre perseguição e sofrimento para muitos cristãos sírios. O objetivo era prepará-los para uma possível perseguição”.

De acordo com Rany, a Síria precisa muito de nossas orações agora. “Os problemas na Síria não tiveram início como um conflito religioso, no entanto, estão se transformando. Muçulmanos fanáticos estão trabalhando para que sejam assim”.

Rahid declara: “Pedimos suas orações para a Síria. Precisamos de proteção do governo, e em muitos aspectos, Bashar tem sido bom para os cristãos. Tememos que grupos islâmicos e fundamentalistas ataquem as minorias. Vivemos em paz, mas esses novos grupos têm causado diversos problemas. As igrejas e os cristãos na Síria pedem que seus irmãos orem e jejuem em favor deles”.



Postado em 30 de abril de 2011

Adolescente cristã é violentada ao sair de igreja

ÍNDIA


ÍNDIA (32º) - A calma do feriado de Páscoa foi interrompida com a chegada de notícias sobre o suposto abuso de uma garota de 18 anos por pessoas não identificadas próximo a uma igreja em Narayanaguda.

A garota, que estava sangrando, foi encontrada em um centro comercial que fica próximo à igreja. Ela foi levada de carro para uma clínica particular por um desconhecido, que depois foi embora sem deixar seus dados.

Tempos depois, ela foi levada às pressas para o Hospital e Maternidade do governo em Petlaburj em uma ambulância, onde os médicos confirmaram o abuso. A polícia municipal registrou o crime e enviou três equipes especiais para procurar os criminosos.

A menina estava no culto com sua mãe quando recebeu uma ligação e saiu do templo. Três horas depois, sua mãe recebeu uma ligação avisando o que havia acontecido com sua filha.

A polícia ainda não sabe para onde a garota foi levada após o telefonema ou como ela foi encontrada no local público, nem quem avisou sua mãe sobre o acontecido.

Foram levantadas diversas questões sobre o policiamento local, pois a adolescente cristã foi levada à força, violentada e deixada em um local público sem que houvesse interferência da polícia.



Postado em 30 de abril de 2011

EUA divulga países que não respeitam liberdade religiosa

INTERNACIONAL - A violência contra cristãos no Egito atingiu níveis alarmantes. É a conclusão da Comissão Norte-americana para a liberdade religiosa em seu relatório anual, divulgado ontem. É a primeira vez que a organização – independente – inclui o Egito na lista dos países nos quais a prática religiosa sofre qualquer tipo de impedimento. A situação no Cairo piorou dramaticamente nos últimos doze meses, seja antes ou depois da deposição do ex-presidente Murabak. Segundo o relatório, a violência contra a minoria coopta, em particular, aumentou. Ainda há o agravante de que as próprias forças do governo participam das perseguições ou, as ignoram.

A Comissão convida o Departamento de Estado Norte-americano a impor ao Egito sanções econômicas que o governo Obama dificilmente acatará.

O relatório revela que a liberdade religiosa em países como Irã, China e Arábia Saudita em 2010 foi ainda menos respeitada, com aumento no número de cristãos perseguidos nesses países.

Na África, o relatório coloca na lista negra países como Nigéria e Sudão, na Ásia, Coreia do Norte e Paquistão. (RB)


Postado em 30 de abril de 2011

Igreja em Bebedouro celebra aniversário de seu pastor

Igreja em Bebedouro presta homenagem ao Pastor Ricardo Oliveira


Na última segunda feira, 25 de abril, a igreja em Bebedouro, comemorou mais um aniversário de seu líder, Pastor Ricardo Oliveira.

O líder foi homenageado com diversas formas de carinho expressa pelas suas ovelhas. Líderes de órgãos também tiveram a oportunidade de expressar a admiração e a gratidão pelo apoio dado pelo seu pastor. Na ocasião cada um leu um texto da Bíblia Sagrada e ofertou seu presente representando o órgão pelo qual é responsável.
Após o culto, todos puderam participar de um delicioso banquete especialmente preparado para a ocasião.
No dia seguinte, o real dia de seu aniversário, alguns ainda fizeram uma surpresa na casa do pastor e, lá fizeram a festa!
Parabéns Pr. Ricardo!





























































Postado em 30 de abril de 2011

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More