Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Evangélicos norte-americanos admiram cada vez menos o presidente Obama

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

Gallup, que realiza esta medição desde a posse, assinalou que eleitorado muçulmano é o que permanece mais fiel

Enquanto judeus e os muçulmanos são mais entusiastas com o presidente norte-americano Barack Obama, os cristãos se mostram mais reservados, revela pesquisa. Os judeus e os muçulmanos figuram entre os partidários mais entusiastas do presidente Barack Obama, enquanto que os cristãos se mostram mais reservados, de acordo com uma pesquisa divulgada na sexta-feira passada pelo Instituto Gallup.

Segundo a pesquisa, 68% dos muçulmanos (2% da população) e 61% dos judeus (outros 2% da população) consultados entre janeiro e julho têm uma boa opinião sobre o governo do presidente. O número cai para 43% entre os protestantes, que representam a maioria da população norte-americana, enquanto que 50% dos católicos (22% da população) se diz satisfeita com a atuação presidencial, um pouco mais que o nível nacional (48%).

Já 66% das pessoas sem religião, ateus ou agnósticos expressaram uma boa opinião sobre Obama, que tem apenas 24% de aprovação entre os mórmons, segundo a pesquisa feita com 275 mil adultos, e com uma margem de erro de 1%.

Variação

O Gallup, que realiza esta medição desde a posse de Obama, em janeiro de 2009, assinalou que o eleitorado muçulmano é o que permanece mais fiel ao presidente, apesar de seu nível de apoio ter caído oito pontos em relação ao primeiro semestre do ano passado. Entre os judeus, a popularidade de Obama baixou 16 pontos em relação ao primeiro semestre, enquanto que a queda foi de 15 pontos em nível nacional.

A pesquisa foi realizada antes que o presidente tomasse uma postura em favor da construção de um centro cultural muçulmano em Nova York perto do Marco Zero, onde estavam as torres gêmeas antes dos atentados de 11 de setembro de 2001, projeto que criou polêmica.

Religião

Além disso, na semana passada, outra pesquisa revelou que um crescente número de americanos acredita que seu chefe de Estado é, na verdade, muçulmano. Segundo o Pew Research Center, apesar de Obama frequentar a igreja e ter reiterado publicamente sua fé cristã, quase 20% dos entrevistados disseram achar que o presidente pratica o islamismo, enquanto apenas 34% o identificaram corretamente como cristão, nível sensivelmente inferior ao de um ano atrás.

Já a porcentagem das pessoas que se dizem incertas sobre que religião Obama pratica aumentou para 43%, contra 34% no ano passado. A pesquisa descobriu que um terço dos republicanos conservadores considera que Obama é muçulmano, cifra que praticamente duplicou em relação à medição passada.

A fé do presidente também foi identificada incorretamente por um crescente número de democratas e independentes, de acordo com a pesquisa realizada entre 21 de julho e 3 de agosto com 3.003 pessoas. Outros 18% dos eleitores independentes disseram achar que Obama é muçulmano, oito pontos percentuais a mais que a medição anterior, enquanto que menos da metade dos seguidores democratas do presidente acredita que ele é cristão.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mineiros chilenos recebem Bíblias através de túnel


As 33 Bíblias têm 8 cm de largura para caber na sonda

O pastor Carlos Diaz, 43, chega ao acampamento Esperanza com uma carga especial de Bíblias em miniatura. Cada livrinho só pode ter até 8 cm de largura.

É essa a medida do diâmetro da maior das sondas que está sendo enviada (por um túnel escavado na montanha) aos 33 mineiros encarcerados desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade, na mina San José.

O pastor encomendou uma Bíblia para cada um dos 33, deu-se ao trabalho de usar marcador amarelo fosforescente nas passagens mais importantes ("aquelas em que parece que Deus fala diretamente a respeito das angústias de viver dentro de uma caverna fechada"), e entregou-as ao coordenador de segurança da operação de resgate, Jorge Sanhueza, gerente de Sustentabilidade da estatal do cobre do Chile.

Ele encaminhará terra adentro, até os mineiros, as "palavras divinas".

As imagens divulgadas mostram os 33 mineiros com os olhos brilhantes, sofridos, barbados, enfraquecidos, magros, despojados de tudo - até da luz física.

Igreja promove culto para os familiares

Um show de músicas evangélicas foi realizado final de semana, no acampamento próximo à mina San José. A apresentação reuniu familiares concentrados no pé da montanha há quase um mês.

O pastor Julio Hernán iniciou com uma indagação. “Quem acredita que Deus irá salvar os 33 mineiros?”. Foi ovacionado. Em seguida vieram as canções do conjunto Mar de Cristal, que é composto por seis integrantes, com bateria, teclado, guitarra e quatro caixas de som.

Segundo Hernán, a banda foi convidada pelo prefeito da cidade de Copiapó para tocar aos parentes dos mineiros.

Cerca de 40 pessoas levantavam as mãos e oravam. Alguns choravam. Das famílias dos 33 mineradores, cinco são evangélicas.

Ao lado do palco, 20 estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Santo Tomaz, de Copiapó, realizavam atividades lúdicas com as crianças.





Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2010

Ex-muçulmano em Bangladesh acusado falsamente de roubo

BANGLADESH


BANGLADESH (45º)
- O diarista ex-muçulmano Abul Hossen, 41, foi preso no sábado, dia 21 de agosto, sob falsa acusação de roubo de gado, por influências de muçulmanos, na tentativa de impedir as atividades cristãs em Dubachari, no distrito de Nilphamari, a 300 quilômetros da capital Dhaka, segundo alguns locais.


Cristãos do vilarejo disseram à Compass que Hossen foi vítima de “truques sujos” por muçulmanos influentes. “Há outro Abul Hossen na vila e que deve ser o ladrão, mas seu sogro é muito poderoso”, diz Gonesh Roy. “Para salvar seu genro, ele imputou a culpa sobre outro Abul Hossen diferente, que é um homem completamente bom.”

Hossen, que se converteu ao cristianismo em 2007, é bem ativo na comunidade, e muçulmanos têm lhe ameaçado com a acusação. Por conta disso seu ministério é desacreditado e os vilarejos denunciam sua fé, diz Roy. “Se ele pode ser acusado no caso do roubo de gado, será preso”, declara. “Será um homem local condenado e, por isso, nenhuma pessoa dali dará ouvidos a um ladrão condenado, não importa quem seja.”

Foram àpolícia pedir a libertação dele cerca de 150 moradores, 20% cristãos. Sanjoy Roy, um pastor leigo do Christian Life Bangladesh, contou à Compass que Hossen era um cristão fervoroso e que alguns muçulmanos o assediavam desde sua conversão.

“Eles acreditavam que, se o humilhasse, não poderia mais testemunhar de Cristo, e seria fácil ter outro cristão de volta ao islamismo”, declara Roy. “Ele é vítima de truques sujos de alguns locais.”

Hossen foi batizado em 12 de junho de 2007, junto de mais 40 pessoas criadas como muçulmanas. Dessas batizadas, somente sete continuaram cristãs. Os aldeões e missionários muçulmanos chamados Tabligh Jamat obrigaram as 34 pessoas a voltarem ao islamismo em seis meses, segundo fonte.

O chefe da polícia local, Mohammad Nuruit Islam, contou à Compass que funcionários prenderam o ladrão de gado, e disse que seu cúmplice chamava-se Abul Hossen.

“Baseado na declaração confessional islã de ladrões, prendemos Abul Hossen”, diz Islam. “Há algumas pessoas com o nome de Abul Hossen no vilarejo, mas o ladrão falou exatamente sobre este Abul Hossen que prendemos.”

Hossen, detido por três dias para investigação adicional, nega veementemente a acusação de que estava envolvido com o roubo de gado, diz Islam.

Um muçulmano do conselho, que também foi uma das pessoas presentes na delegacia pedindo a liberação de Hossen, Aminur Rahman, contou à Compass que Hossen foi o bode expiatório. “Ele é um homem 100% bom”, acrescenta Rahman. “Há duas ou três pessoas com o mesmo nome dele. Algum deles pode ter sido o ladrão, mas posso garantir que Abul Hossen não cometeu esse crime.”

Não deve importar aos olhos da lei se Hossen é cristão, muçulmano ou hindu. O líder do conselho do governo local, Shamcharan Roy, um hindu de Lakmichap Union, disse à Compass que Hossen não estava engajado em nenhuma atividade criminal.

Em 2007, Hossen contou à Compass que não desistiu de sua fé em Jesus. “Eles me ameaçaram com graves consequências caso não voltasse ao islã. Eu disse que estava pronto a oferecer minha vida por Cristo, mas não renunciaria minha fé Nele”.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de agosto de 2010

Carter em Pyongyang: libertado americano cristão

COREIA DO NORTE

COREIA DO NORTE (1º) - Em uma missão diplomática na Coreia do Norte, apresentada como uma “visita particular”, o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi encarregado de assegurar a libertação de Aijalion Mahle Gomes, um americano cristão de 30 anos, preso em janeiro e sentenciado a oito anos de trabalho pesado por entrar ilegalmente no país. A Agência Oficial do Regime KCNA declarou que Carter já tinha deixado a Coreia do Norte juntamente com Gomes: o regime, de acordo com a imprensa oficial e o Centro Carter, queria fazer um “gesto humanitário”.


As novas sobre a libertação de Gomes foram cumprimentadas com satisfação pelo governo americano, que salientou em um comunicado divulgado por meio do porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, que a visita de Carter à Coreia do Norte era de natureza privada e que “sua missão não foi organizada ou sugerida por Washington”. Gomes é um professor de inglês com profundas convicções religiosas. Até janeiro, ele vivia e trabalhava na Coreia do Sul, e, em 25 de janeiro, entrou no país comunista, talvez em protesto contra a situação opressora aos direitos humanos e liberdade religiosa.

Em sua breve missão em Pyongyang, Carter conseguiu outro resultado importante: a declaração de “disponibilidade” dos norte-coreanos em retomar o diálogo Six-Party na Península Coreana de desarmamento nuclear. Em sua reunião com o ex-presidente dos Estados Unidos, o número dois do regime, Kim Yong-mam expressou que “a Coreia do Norte deseja a desnuclearização da Península coreana e o recomeço do diálogo Six-Party”.

Entretanto, a visita do líder norte-coreano Kim Jong-il à China continuará. A visita surpresa do ditador, começando ontem com uma viagem de trem noturna, pareceu ser uma jornada ligada a de seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim I1-sung. Nesta manhã, o “querido líder” deixou a cidade no nordeste de Jilin, chefiado por Changchun, e avançou ao centro industrial, onde, de acordo com relatórios, Kim Jong-il é esperado para visitar algumas unidades de produção.

Ontem, o líder visitou uma escola em Jilin, onde seu pai estudou entre 1927 e 1930. Observadores disseram que a visita surpresa – e como sempre bem secreta – de Kim a China pretende obter o reconhecimento de seu aliado mais próximo para seu terceiro filho e sucessor, Kim Jong-il, e desatar o nó do diálogo Six-Party sobre a proliferação nuclear estagnada desde o final de 2008.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de agosto de 2010

Detalhes trágicos emergem na perseguição vietnamita

VIETNÃ


VIETNÃ (21º) - International Christian Concern (ICC) soube novos detalhes a respeito da perseguição religiosa no Vietnã e o desfecho brutal.

Autoridades vietnamitas ordenaram aos cristãos do vilarejo de Con Dau, próximo a Da Nang, que abandonem o lugar para construção de um resort no lugar. Quando as pessoas resistiram, a água da irrigação do arroz foi cortada, cortando a fonte de renda e alimento. Em 4 de maio de 2010, a polícia vietnamita cercou e atacaram um funeral enquanto o cortejo entrava no cemitério. Foram presas e agredidas 62 pessoas incluindo mulheres que foram dançarinas noturnas. Uma grávida, Le Thin Van, foi atingida no estômago e teve um aborto espontâneo.

Após o incidente inicial, unidades especiais de polícia já regressaram para Con Dau múltiplas vezes, exigindo informações e forçando os moradores a assinarem declarações auto-incriminatórias e espiarem uns aos outros. Os suspeitos de tirarem fotos e comunicarem externamente a respeito disso foram agredidos. Alguns moradores foram forçados a retornar a delegacia de polícia local para mais interrogatórios e tortura.

Um dos líderes do cortejo fúnebre, Thomas Nam Nguyen, se recusou a voltar à delegacia depois de ser convocado e agredido várias vezes. Em 2 de julho, a polícia foi a casa dele e o peguei quando tentava fugir. Ele foi algemado e obrigado a ajoelhar-se com a cabeça no chão enquanto a polícia chutava suas costas, peito e cabeça. Sua esposa estava presente e implorava à polícia para parar. A agressão continuou por aproximadamente quatro horas e, foi seguida de liberação dele em estado crítico. Em 3 de julho, ele morreu em casa, nas mãos de sua mãe, rodeada por sua esposa e três filhos.

"O povo de Con Dau têrm vivido com um medo desesperador e confuso," disse o Dr. Nguyen Thang em uma entrevista com ICC. Dr. Nguyen é diretor executivo da Boat People SOS, a organização que representa as vítimas Con Dau. "Centenas de moradores foram multados, e muitos fugiram para Tailândia."

Oito pessoas ainda estão sob custódia da polícia e aguardam julgamento. Até a data, nenhum membro da família conseguiu vê-los. Seus nomes são Nguyen Huu Liem, Tran Thanh Viet, Doan Cang, Le Thanh Lam, Nguyen Thi A, Phan Thi Nhan, Nguyen Thi Lieu, e Nguyen Huu Minh.

Em 18 de agosto, o Congresso realizou uma audiência sobre a perseguição vietnamita, centrando-se sobre o incidente Con Dau. Testemunhas, incluindo o irmão de Thomas Nam Nguyen, um irmão fugitivo para Tailândia de uma vila, e uma irmã de dois que estão presos atualmente. Notou-se que o embaixador do Vietnã, Michael W. Michalak, disse que o incidente foi uma disputa de terra e se recusou a intervir diretamente.

O gerente regional da ICC, Logan Maurer, afirmou: "O governo vietnamita expôs sua brutalidade e avidez, torturando e matando cristãos para abrir espaço à sua ambição. O resort turístico que pretendem construir no Con Dau terá a sua fundação em sangue. Em 2006, o. do departamento de Estado Unidos removeram o Vietnã da lista de Países de Preocupação Específica (CPC), citando progressos na liberdade religiosa. Este incidente mostra que isso não poderia estar mais errado. "



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de agosto de 2010

Após apelo de Jimmy Carter, cristão é libertado na Coreia do Norte

Libertação de cristão na Coreia do Norte


De acordo com o ex-presidente dos EUA, o líder norte-coreano Kim Jong-Il concedeu anistia a Aijalom Gomes


O CPAD News divulgou na quinta-feira passada que o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter tinha ido a Coreia do Norte para tentar libertar o cristão, Aijalom Mali Gomes, que estava detido há sete meses. O trabalho deu resultado e os dois voltaram a Massachusetts na sexta-feira passada.

De acordo com o ex-presidente Carter, o líder norte-coreano Kim Jong-Il concedeu anistia a Aijalom Mali Gomes. "A família de Gomes ficou aliviada. Eles estão emocionados e gratos ao ex-presidente Carter", disse a porta-voz da família Thaleia Schlesinger.

O Departamento de Estado Norte-Americano, que fracassou na tentativa de libertar Gomes no mês passado, também recebeu a notícia. "Apreciamos o esforço humanitário do ex-presidente Carter e a decisão de boas-vindas da Coreia do Norte em conceder anistia especial o senhor Gomes e permitir que ele retorne aos Estados Unidos", divulgou o porta-voz do departamento de Philip J. Crowley.

Carter chegou a Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, na quarta-feira com uma delegação do Centro Carter. Foi uma viagem humanitária com a missão particular de fazer avançar os direitos humanos e trazer Gomes para casa. "Com base em nossa avaliação de que a saúde de Gomes estava em risco e que precisava receber atendimento imediato nos Estados Unidos, o Governo Coreano concordou com a decisão de libertá-lo”, afirmou Crowley.

Durante a visita, Carter tinha assuntos a tratar com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte e vice-ministro para assuntos estrangeiros americano sobre as relações EUA - Coreia do Norte. O número dois do regime comunista, Kim Yong-Nam, expressou a Carter o desejo de um "reinício das negociações" entre as duas Coreias, Estados Unidos, Rússia, Japão e China, e do fim dos programas nucleares na península coreana, destacou a KCNA.

A oferta apresentada a Carter foi feita após uma visita do negociador nuclear chinês Wu Dawei a Pyongyang, e coincidindo com uma visita de Kim Jong-Il a China, principal aliado do regime.

A Coreia do Norte se retirou das conversações multilaterais em abril de 2009 para protestar contra a condenação da ONU a um aparente teste de míssil, apresentado pelo regime de Pyongyang como um teste de foguete espacial. Um mês depois, Pyongyang executou o segundo teste nuclear da história do país, o que provocou mais sanções por parte da ONU.

Um dos principais obstáculos para a retomada das negociações é o afundamento em março de um navio sul-coreano, que provocou a morte de 46 marinheiros e que Washington e Seul atribuem a Pyongyang.

O enviado nuclear chinês visitava Seul nesta sexta-feira para tentar promover a retomada das negociações, e informando os dirigentes sul-coreanos sobre sua visita a Pyongyang na semana passada.

No entanto, a Coreia do Sul expressou suas reservas à proposta chinesa de organizar um encontro informal entre Pyongyang e Washington. O avião chegou a Boston às 14h locais (15h de Brasília), onde os aguardavam 19 familiares de Gomes, libertado por motivos humanitários. Carter e o norte-americano saíram do avião aplaudidos pelo grupo de pessoas que os esperavam no aeroporto internacional de Boston.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

CARTAZ DA III SEMANA MISSIONÁRIA EM BEBEDOURO

AMÉRIACA SUL À ESPERA DO AVIVAMENTO




Postado em 29 de agosto de 2010


Cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo

OMÃ


OMÃ (28º) - Tendo os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Iêmen como vizinhos, Omã é uma nação montanhosa localizada na Península Arábica. Uma área estratégica do Estreito de Omuz, que forma um "portão de acesso" ao Golfo Pérsico, também pertence ao território omani.


O isolamento natural que o país tem por causa da região montanhosa próxima ao Golfo de Omã transformou-o em uma das mais distintas culturas da região do Golfo Pérsico.

A Igreja

Embora as comunidades cristãs já estivessem presentes na antiga Arábia desde o 1º século da era cristã, é muito pouco provável que alguma delas tenha se estabelecido em Omã já naquela época.

No século VII, o triunfo do islamismo resultou na total erradicação do cristianismo da região. Assim, Omã só foi receber seus primeiros missionários, um grupo de padres católicos do Iêmen, em 1841.

As missões protestantes chegaram ao país com Samuel Zwemer, um missionário presbiteriano norte-americano, em 1889.

Hoje, a comunidade cristã no país é quase que inteiramente formada por estrangeiros e o número de cidadãos omanis convertidos ao cristianismo é estimado em apenas cem.

Não se tem informação sobre grupos de missionários, mas várias organizações humanitárias religiosas operam no país. Estão estabelecidas as igrejas Anglicana e a Reformada da América, grupos protestantes, católicos e ortodoxos.

A perseguição

A Constituição, conforme a tradição, provê liberdade para praticar ritos religiosos se essas práticas não perturbarem a ordem pública. O governo geralmente respeita isso; contudo, há limitações no que diz respeito à evangelização e à distribuição de material religioso. A Constituição ainda declara que o islã é a religião oficial e que a sharia é a fonte de toda a legislação.

Os cidadãos e os estrangeiros são livres para discutir suas crenças religiosas dentro dos limites da lei; contudo, o Governo proíbe a conversão de muçulmanos.

De acordo com a lei islâmica, um muçulmano que abandona o islamismo é considerado apóstata e está sujeito aos procedimentos legais islâmicos.

Assim, ex-muçulmanos são severamente perseguidos pela família e sociedade. Podem ser expulsos de casa, perder o emprego e até a vida.

O governo se mostra moderado em seu tratamento para com os ex-muçulmanos a menos que as famílias peçam medidas contra eles. Nesses casos, os ex-muçulmanos são considerados e tratados como deficientes mentais.

Grupos não-muçulmanos também são proibidos de publicar material religioso, embora publicações impressas no exterior possam ser importadas.

Motivos de oração
1. A Igreja desfruta de certa liberdade. Louve e agradeça a Deus pela considerável presença de cristãos entre os profissionais estrangeiros. Peça que eles encontrem oportunidades para testemunhar com discrição.

2. A nação tem se beneficiado da forma eficiente de aplicação de recursos praticada pelo governo. Ore para que as organizações cristãs de ajuda humanitária e desenvolvimento social sejam capazes de servir ao governo com excelência e integridade.

3. Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de agosto de 2010

Comadal ordena 20 pastores e 41 evangelistas

Ordenação de pastores e evangelistas


Maioria dos ordenados é do interior


Tradicionalmente, a Assembleia de Deus em Alagoas, no encerramento da convenção, ordena pastores e evangelistas para as atividades eclesiásticas. Neste ano, de forma inédita, a Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) aprovou um número bem maior de obreiros: 20 pastores (todos do interior) e 41 evangelistas (24 deles são da capital).

Antes da ordenação, um dos candidatos a Evangelista, Rubens Cavalcante, 41 anos, visivelmente emocionado, relatou como se sentia ao lado de sua esposa, Ana Padilha. “O mais importante é que Deus cresça na minha vida, e eu cada dia mais diminua”, disse o dirigente da congregação da Sombra dos Eucaliptos.

Por outro lado, o pregador da abertura da Convenção 2010, Genival Bento, 45 anos, muito conhecido pelas mensagens, relatou que estava muito feliz. “É uma honra para mim, a felicidade é grande por mais este degrau, para a honra e a glória do Senhor”, afirmou Bento, que seria ordenado a Pastor, ao lado de sua esposa Marisa Oliveira.

Segue a lista dos novos pastores ordenados:

1. Ismael da Silva – Batalha

2. Genival Bento dos Santos – Rio Largo

3. Cícero Luiz de Oliveira – Quebrangulo

4. Cícero José – Maravilha

5. Aurélio José da Silva Alves – Girau do Ponciano

6. Wilinaldo Valença – Maribondo

7. Silvio Vinicius Martins – Jacaré dos Homens

8. Moisés Lino Filho – Piranhas

9. Marevaldo Fernandes dos Santos – São Braz

10. Josias de Souza Lopes – Mar Vermelho

11. José Oliveira da Silva – Chã Preta

12. José Francisco Guedes – Feliz Deserto

13. Joab Ferreira da Silva – Belo Monte

14. Idenir dos Santos – Anadia

15. Givaldo Leandro dos Santos – Olho d’Água do Casado

16. Claudio Francisco D. Lemos – Dois Riachos

17. Márcio Adriano da Silva – Arapiraca

18. Jesualdo Inácio dos Santos – Arapiraca

19. João Joaquim da Silva – São Miguel dos Campos

20. Jairo Érico Clementino - São Miguel dos Campos

Abaixo, a relação dos evangelistas

1. Maurício Nascimento dos Santos – Maceió

2. Levi Martiniano de Souza – Maceió

3. Josinildo Alves de Moura – Maceió

4. José Miguel da Silva – Maceió

5. José Inácio dos Santos – Maceió

6. José Carlos de Gusmão – Maceió

7. Israel Cassimiro da Silva – Maceió

8. Ismael Araújo Reis – Maceió

9. Geraldo José da Silva – Maceió

10. Edmilson Ferreira Teixeira – Maceió

11. Daniel Manoel da Silva – Maceió

12. Rubens Cavalcante dos Santos – Maceió

13. João Benigno dos Santos – Maceió

14. Jaziel de Melo Silva – Maceió

15. Moab da Silva – Maceió

16. Múcio de Moraes Arruda – Maceió

17. Emílio Luiz de Souza – Maceió

18. Geldy Timóteo Sobrinho – Maceió

19. Antonio Rocha da Silva – Maceió

20. Adilson José Tenório Júnior – Maceió

21. Adelbrando Afonso de Almeida – Maceió

22. Paulo Roberto dos Santos Lima – Maceió

23. Dinamarcos Diniz Ferreira Rodrigues da Silva – Maceió

24. Joab dos Santos – Maceió

25. João Roberto Soares de Lima – Utinga Leão

26. Napoleão de Castro Silva – Cacimbinhas

27. Zaqueu Barbosa da Silva – Olho d’Água Grande

28. Gildo Severino da Silva – Piranhas

29. Alexandro da Silva Amaro – Pariconha

30. Juarez Monteiro Rodrigues – Povoado Areias Brancas

31. Elias Ferreira da Silva – Entre Montes

32. José Ataíde dos Santos – Munguba

33. Mário Jorge Rodrigues dos Santos – Junqueiro

34. José Carlos do Nascimento – Taquarana

35. Adilson Barbosa de Souza – Paulo Afonso

36. José Cícero Meira Ferreira – Brasil Novo

37. Ismael Barros Santiago – Atalaia

38. José Antonio dos Santos – Teotônio Vilela

39. Francisco de Assis Magalhães da Silva – Arapiraca

40. José Adilson Tavares - Arapiraca

41. Edevaldo José da Silva - Arapiraca


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de agosto de 2010

Pr. Josué Brandão esquece os problemas de saúde e prega com fervor

Mensagem pelo pastor Josué Brandão


Ele encerrou a Convenção Estadual 2010


Apesar de ainda não estar com a saúde totalmente restabelecida, o pastor e conferencista internacional Josué Brandão (Bahia) fez um esforço – levando em consideração o carinho que tem pelo ministério local – e foi preletor do encerramento da Convenção Estadual da Assembleia de Deus, em comemoração aos 95 anos da igreja em Alagoas. Nesta noite, ele falou sobre aqueles aspectos em que os cristãos mudaram.

A pregação foi acompanhada atentamente pelos cerca de 12 mil espectadores presentes ao Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, onde acontece o maior evento da igreja, desde a noite de quarta-feira. O pastor Brandão aproveitou o momento em que tantas pessoas se reuniam para transmitir uma mensagem de alerta.

Ele fez a leitura bíblica no livro de Apocalipse (Revelação), no capítulo dois e os versículos quatro e cinco. O texto diz: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.

Os dois versículos faziam parte do recado do Espírito de Deus à igreja de Eféso e deste trecho foram extraídos três tópicos se referindo aos aspectos de mudança da igreja contemporânea.

O primeiro aspecto, segundo ele, é que a igreja atual mudou na prioridade do poder, o qual por nada é substituído. Ele citou o exemplo de Moisés que desceu do monte Sinai, depois de falar face a face com Deus, e a glória do Senhor resplandecia em seu rosto. Porém, após um tempo, o personagem continuou usando o véu que impedia de as pessoas ver a resplandecência.

“Mas a glória já havia se perdido. Era um artifício para maquiar a situação. Estamos perdendo o poder e inventando formas para enganar o povo. Mas a nossa alma sabe distinguir o poder do artifício”, refletiu o pregador. Ele ainda completou que os que não tem poder na vida não passa de passa de “lata vazia, apenas de um aspecto da religiosidade”.

O pastor Brandão também disse que a perseverança tem sumido do povo de Deus. Segundo ele, os discípulos perseveravam na doutrina e no partir do pão. E esta atitude fazia com que eles crescessem espiritualmente. “Estamos hoje na doutrina do evangelho fácil. As escrituras aquecem o coração, fazem a alma ferver diante de Deus. A Igreja não abre mão da sã doutrina”, ensinou.

Já de pé, ao encerrar a mensagem, ele citou o terceiro aspecto que não é encontrado com frequência na igreja. De acordo com o pregador, o povo tem perdido o amor pelas almas, o que, na opinião dele, é inadmissível.

“A igreja deste século perdeu a paixão pelo evangelismo. Vejo igrejas que vibram quando um paralítico anda e não reagem quando uma alma se converte. Jesus não morreu para curar os paralíticos, morreu para salvar os pecadores. A prioridade de Deus é que a Igreja seja ganhadora de almas em potencial”, explicou.

Mesmo destacando estes três aspectos, o preletor também fez comentários sobre o atual crescimento da Igreja – ele frisou que é de 6% ao ano, quando na década de 1960 esse índice era bem maior. Ele ainda citou alguns versículos que trazia a quantidade de membros na Igreja Primitiva.

Ao final, duas almas aceitaram Jesus e o ambiente foi invadido pela glória de Deus.

Saúde

O pastor Josué Brandão, assim que teve a oportunidade nesta noite, explicou o porquê de não ter estado antes na Convenção da Assembleia de Deus em Alagoas. Vale destacar que ele era o convidado para pregar na noite desta sexta-feira. Porém, o ministro explicou que está com a saúde debilitada desde o domingo passado, quando teve uma crise e precisou de atendimento de urgência.

No dia seguinte, ele voltou a passar mal e novamente foi atendido pelos médicos rapidamente. Nesta semana, a visita ao hospital se repetiu por três vezes. Prestes a vir para Alagoas, já no aeroporto, mais uma vez sentiu um mal estar e foi atendido por uma médica, que recomendou o repouso absoluto.

“Queria estar aqui em Alagoas desde quinta-feira. Mas atendi ao apelo dos médicos e fiquei em casa ontem. Mas hoje disse para mim mesmo que teria de fazer um esforço para retribuir ao carinho que tenho pelo ministério assembleiano deste Estado”, relatou. O pastor Brandão disse que ainda não estava com a saúde totalmente restabelecida e pediu as orações da Igreja.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

Cristã secreta iraniana encontra paz no coração

IRÃ

IRÃ (2º) - “Eu tenho emprego numa cidade muito religiosa do Irã, onde fui forçada a aprender como praticar o islamismo. Fui ensinada de que se queria ser uma boa muçulmana, não teria que rezar 5 vezes por dia, mas desde os 9 anos de idade eu tive que contar quantas orações eu perdi e tinha de fazê-las também. Por muitos anos eu orei muito e cobri todas essas orações. Fiquei muito orgulhosa e pensei ser uma boa pessoa agora, mas eu ainda não tinha paz em meu coração”, compartilha Ziva, uma cristã secreta iraniana, que participa de um seminário de treinamento de discipulado e encontrou descanso no Senhor Jesus.


Antes de sua conversão, Ziva contou a seu esposo que queria se tornar uma pessoa religiosa, mas ele não se agradou; até quis o divórcio. Ele era comunista e não tinha algum interesse por religião. Ela contou aos pais deles que não permitiram ele se divorciar. Ele os ouviu e permaneceu com ela, mas foi um tempo difícil. Mais tarde, ela enfrentou algumas experiências negativas com a religião imã e Ziva desistiu de ser religiosa. “Joguei fora tudo o que tinha do Islã. Meu esposo ficou feliz, desde que sempre me dizia para não ser religiosa, e agora estava certo.”

Oração

Ziva: “Eu li em um livro secular que você pode só sair de casa para orar e perguntar suas questões a Deus. Eu fiz e fui orar todas as noites, durante várias semanas em nosso pequeno jardim. Eu disse a Deus que se ele não me respondesse então eu iria negá-lO.”

Então Deus respondeu minhas orações. “Meu irmãos estava vivendo na Europa e me disse que havia somente um caminho a Deus, através do Senhor Jesus Cristo. Ele me aconselhou a ter uma bíblia, eu tentei, mas demorou um tempo até consegui-la.”

Nesse tempo seu irmão tentou conseguir para Ziva, sua mãe e irmão um visto para visitarem a Europa, mas foi negado diversas vezes. “De repente, após um tempo de silêncio, meu irmão resolveu tentar mais uma vez para minha mãe e eu, apenas para que víssemos o que Deus iria fazer. E olhe o que aconteceu: 3 semanas depois eu tinha o visto em minhas mãos.”

Mãe

Ziva foi um pouco antes de sua mãe na visita a seu irmão na Europa, para ter um tempo de conversar sobre a fé cristã com ele. “Visitamos a igreja iraniana e um grupo nos lares lá. Após três visitas eu abri meu coração a Jesus embora não entendesse tudo. Deus é bom, Ele me ensinou muito e ajudou-me na fé.”

Quando Ziva retornou ao Irã, muitas coisas mudaram em seu coração. “Eu sentia paz, não estava mais doente, não era mais agressiva ou negativa. Minha irmã foi a primeira a me perguntar o que tinha acontecido. Ela tinha problemas consigo mesma e viu diferença em mim.

Igreja

Alguns meses depois, seu irmão convidou-a novamente para ir a Europa e novamente conseguiu imediatamente o visto. Ele escreveu que não teria muito tempo para ele por conta do trabalho, mas no tempo de sobra, estudariam juntos. Ziva: “Três dias antes deu chegar lá ele perdeu o emprego, então teria agora muito tempo para estudar comigo, desde o amanhecer até tarde da noite. Então nossa irmã chegou, o que nos deu menos tempo para estudar. Mas eu estava tão faminta pela Bíblia que começava às 5 da manhã. Minha irmã ficou curiosa pelo jeito que eu estava lendo a Bíblia. Era muito diferente do que minha irmã tinha feito ou ouvido falar antes. Era com tanta alegria. Meu irmão explicou a ela que estávamos lendo com nosso coração. Imediatamente minha irmã também entregou seu coração a Jesus.”

Após isso, outro milagre aconteceu: “Minha irmã é mais nova que eu e na família há muito mais atenção em mim do que nela. Por muitos anos nós não tivemos um bom relacionamento, mas após nossa conversão, nos tornamos muito próximas. Isso surpreendeu nossa mãe, então explicamos a ela que então entregou seu coração a Jesus.

Treinamento

Ziva vai apenas em grupos nos lares e também visita por volta de 30 pessoas em uma base regular. Alguns deles se reúnem como um grupo nos lares, porque são uma grande família. Alguns frequentam um grupo nos lares e outros estão por si. “Eu tenho chamado para evangelismo. Eu sempre quero contar aos outros sobre Jesus, o que fez por mim e que todos podem recebê-los como eu o recebi. Falo individualmente as pessoas. Não sou uma pessoa para grandes grupos. Gosto do “um a um”. O seminário de treinamento me ajudou muito a entender a Bíblia mais e mais em todos os princípios da fé cristã. É maravilhoso fazer parte do seminário de treinamento e estou de olho para participar do próximo. Meu povo tem necessidade da verdadeira fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor ore comigo porque muitos iranianos encontrarão Cristo”.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Castelo do Desfiladeiro lota: mais de 12 mil pessoas para louvar a Deus

Castelo do Desfiladeiro lotado


Pregador Josué Brandão será o ministrante no encerramento da Convenção 2010


Castelo do Desfiladeiro lotado em Rio Largo. Mais de 12 mil pessoas presentes para adorar e glorificar a Deus pelos 95 anos de uma igreja que cresce sem olhar para os ataques dos inimigos do Evangelho. Corpo ministerial posicionado, a orquestra Filadélfia (de Rio Largo-AL) ministra o louvor, o grupo Gileade e cantores da terra também.

A expectativa é de uma noite de vitória para muitos. Segundo Ilza de Lima, esposa do presbítero Josué Montenegro, a igreja está de parabéns. "Espero essa noite sair com meu coração regozijado com a palavra de Deus", disse. O pregador da noite será o pastor Josué Brandão, da cidade de Feira Grande-BA.

Algumas autoridades estão presentes, como o ex-governador Ronaldo Augusto Lessa Santos, o ex-deputado federal Eduardo Bomfim, o deputado federal Carlos Chamariz e o deputado estadual Jota Cavalcante. Os dois últimos indicados pela Comissão Política da Igreja.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Em reunião fechada, Comadal define novos evangelistas e pastores

Ministério se reúne para Assembleia Geral Ordinária


Além disso, ministros debatem questões administrativas


Nem evangelistas podem participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO), convocada pelo presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), pastor José Antonio dos Santos, que acontece em dois momentos ao longo deste sábado (28). Os ministros se reúnem a portas fechadas e em total sigilo para definir algumas questões administrativas da Convenção Estadual.

A AGO foi iniciada por volta das 10h, terá uma pausa para o almoço dos convencionais, e, em seguida, os pastores voltam ao auditório ‘C’ para continuar os debates. A equipe do Portal AD Alagoas teve acesso somente ao início dos trabalhos, quando os obreiros ainda faziam o momento devocional.

Um dos assuntos que está sendo tratado pelos ministros é a indicação dos novos evangelistas e pastores que deverão ser apresentados na noite desta sábado, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, quando a Convenção Estadual será encerrada.

Como o assunto é sigiloso, não se sabe quais são os indicados deste ano. No entanto, os internautas do portal conhecerão quem são eles logo mais, quando o culto estará sendo transmitido ao vivo para o mundo pela TV AD Alagoas.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Uemadal apresenta nova diretoria e faz homenagem à irmã Francisquinha

Foto oficial da Uemadal

Confira quem são as componentes da Diretoria

Homenagens e confraternização marcaram a reunião de hoje pela manhã da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), no templo-sede, no bairro do Farol.

Uma peça teatral foi apresentada, onde o tema trazia a importância da companhia da esposa no cotidiano para o pastor. “A ideia é conscientizar as nossas irmãs que devemos estar sempre apoiando nossos esposos nessa tarefa tão árdua que é a de pastorear ”, desta Léa Teixeira, esposa do pastor do Acauã, Erivaldo Teixeira.

A mensagem da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Jael Mota, vice-presidente da Assembleia de Deus em Sergipe. Durante o período convencional, as esposas promovem estudos à parte e tratam de assuntos do grupo, que é coordenado pela esposa do pastor-presidente José Antonio dos Santos, Francisca Cavalcante, conhecida carinhosamente como Irmã Francisquinha - uma das homenageadas no encontro pela manhã.

No final da reunião, a diretoria da Uemadal foi apresentada. Segue a relação:

Presidente - Francisca Cavalcante

1ª Vice-presidente – Elza Correia

2ª Vice-presidente – Edivanilda Nicácio

3ª Vice-presidente – Aparecida Cristovão

1ª Secretária – Mirian Costa

2ª Secretária – Antonia Soares

1ª Tesoureira – Maria Helena Araújo

2ª Tesoureira – Léa Teixeira

Diretora Musical – Terezinha Nicácio

Regente – Nilda Soares

Co-regente – Márcia Calheiros

1ª capela – Maura Aprígio

2ª Capelã – Mirian Brandão

3ª Capelã – Genaura Santos

Louvor e adoração – Elisângela Lima

Eventos - Márcia Arruda e Edna Moura



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Campo de Americana ajuda igrejas de três povoados de Alagoas

Reunião com os obreiros serviu para conhecer o trabalho nestes povoados


Neste sábado, eles se reuniram com o pastor Munhoz, presidente do campo paulista


Muita gente nem sabia, mas a Assembleia de Deus na cidade de Americana, no interior de São Paulo, envia uma ajuda mensal para obreiros que conduzem templos em três povoados de Alagoas. Na manhã deste sábado (28), os dirigentes conheceram o responsável pelo envio do dinheiro, o pastor Antônio Munhoz, presidente da Igreja naquele município.

O valor por mês é enviado diretamente para as contas da Assembleia de Deus no Estado e passa pelo crivo do pastor José Antonio dos Santos. Os obreiros do povoado Capelinha (evangelista Enildo Epitácio) – distante 17 km de Major Izidoro, Capivara (evangelista Erinaldo Gomes da Silva) – a 20 km de Batalha, e Munguba (presbítero José Ataíde dos Santos – distante 27 km de Santana do Mundaú, são os beneficiados.

Eles disseram que têm investido o dinheiro na própria estruturação do trabalho. “É uma ajuda que vem complementar toda a ajuda ministerial naquela região”, comentou o evangelista Enildo. Eles já estão no aguardo de 300 bíblias e harpas – 100 para cada – que a igreja em Americana vai doar nos próximos dias.

De acordo com o pastor Munhoz, o campo paulista ajuda 65 obreiros em todo o País e ainda colabora com auxílios esporádicos ao longo do ano para inúmeras congregações. Ele disse que recebeu a revelação de que Americana seria um celeiro de missionários.

“Sonhei, um dia, que estava dirigindo um carro grande e que entrava numa ladeira e procurava o freio e não encontrava. Alguém que estava do meu lado dizia que não adiantava procurar o break porque não tinha. Ai eu entendi que Missão não tinha freio. Enviamos mais e mais missionários e ajudamos muitos obreiros”, informou.

Ele disse que é somente uma ajuda que dão para os obreiros darem sequência ao trabalho do Senhor. “Fui missionário no Paraguai, no Chile e o espírito de missões ficou dentro de mim. Gostava da obra, sofri muito, tenho filhos aleijados, fiquei doente, construí templo que e a tempestade levou e reconstruí e ainda levantei uma igreja no Chile que o terremoto levou", comentou.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Confirmado: pastor Josué Brandão será o preletor de hoje à noite

Pastor Josué Brandão prega no encerramento


Conferencista internacional encerra programação da Convenção 2010


Está confirmado. Segundo a organização da Convenção 2010, o pastor Josué Brandão, vice-presidente da Assembleia de Deus no município de Feira de Santana, no Estado da Bahia, chega a Maceió às 15 horas e será o mensageiro da Palavra de Deus de hoje à noite, no encerramento do Culto Festivo dos 95 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL.

O conferencista internacional estava escalado para ser o pregador de ontem à noite, mas por problemas de saúde, na hora do embarque, foi orientado a ficar em casa.

Convenção 2009

No ano passado, durante a comemoração dos 94 anos, ele foi o preletor da última noite. Do início ao fim com o discurso sob a unção de Deus, o pastor Josué Brandão fez uma análise do que seria o caráter ideal do homem que Deus procura para servi-lo com verdade. “Deus não procura alguém porque é simpático, belo, atraente. Neste caso, teria procurado atores de novelas. Além disso, não está em busca de mulheres belas e bem vestidas, pois não é estilista.”, declarou o Pr. Brandão, no dia 29 de agosto de 2009.

A pregação dele é bastante aguardada por quem o conhece. O estilo dele já é muito elogiado pelos crentes. Josué Brandão é pastor, conferencista, professor, bacharel em Teologia pela FAETESP; bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Filosofia Memorial com Licenciatura Plena em Filosofia pelas Faculdades Associadas de Filosofia, Teologia, Ciências Humanas e Sociais.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Altos e baixos na vida do crente são tratados durante estudo no templo-sede

Participantes acompanham, atentamente, estudos ministrados

Pr. Rezende também falou sobre chamada e usou Pedro como exemplo


“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores” . Mateus 4.18 foi o texto base utilizado pelo Pr. Paulo Rezende (Várzea Paulista-SP), que ministrou o terceiro estudo da 87ª Escola Bíblica de Obreiros, ocorrido no início da tarde deste sábado (28), no templo-sede.

O pastor Paulo iniciou a mensagem afirmando que Deus não obedece a critérios humanos quando decide chamar alguém para a obra, um exemplo disso foi a chamada de Pedro, um homem rude. “Sob o ponto de vista humano não seria uma boa escolha. Não havia expectativas sobre os discípulos. Parecia que eles não seriam capazes de levar o evangelho. Mas Deus sondava os corações e conhecia seus potenciais. Por maior que seja seu preparo, isso não vale nada diante de Deus. O que vale é ter os seus olhos voltados para Ele”, disse Rezende que completou afirmando que o Senhor tira o melhor de cada um de nós.

O pregador também citou o texto bíblico que narra quando Jesus, andando sobre as águas, foi ter com os discípulos que estavam no meio de uma tormenta. “Às vezes, na luta não conseguimos enxergar a mão de Deus. Mas ele cuida de nós e caminha do nosso lado. Muitos criticam Pedro pela postura de ir ter com Jesus e afundar na água. No entanto, ele teve a ousadia de pedir a Jesus para caminhar sobre as águas”.

Ao final, Rezende apontou que Pedro viveu várias situações que seriam de grande valia no seu ministério. Momentos de intimidade com o Mestre e também momentos que se encontra distante, como quando negou a Jesus. O pastor, então, traçou um paralelo da vida desse discípulo com a nossa. “Talvez nossa vida se assemelhe a de Pedro. Em alguns momentos, estamos cheios do Espírito Santo e, em outros, nos arrastamos e não temos força para orar. Assim como o Senhor foi com Pedro, Ele é conosco e tem sustentado nossos ministérios”, finalizou ele.

Depois que o quarteto Gileade adorou a Deus, a Palavra foi ministrada pelo pastor Antônio Munhoz, presidente da Assembléia de Deus em Americana (SP).

Munhoz, que foi o último palestrante da 87ª Escola Bíblica de Obreiros, falou sobre salvação, revelação da Palavra dada pelo Espírito, presciência de Deus e sobre a existência da trindade.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Equipe médica faz quase 100 atendimentos durante a Convenção

Equipe médica é designada para atendimentos durante a convenção


Eles dizem que as maiores ocorrências são para aferir a pressão arterial


Por ser um evento de grande porte, a Convenção Estadual dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para qualquer incidente na área de serviços básicos de saúde. Quatro técnicos e auxiliares de enfermagem e que são membros da igreja foram designados para atuar durante a Escola Bíblica de Obreiros, no templo-sede, e nos cultos do Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Desde terça-feira, quase 100 atendimentos foram feitos.

Os pacientes buscam aferir a pressão arterial, verificar a taxa de glicemia e orientações básicas para procedimentos que acontecem no dia-a-dia. Nos últimos quatro dias, os casos de mais relevância foram de pessoas que estavam vomitando, com dores fortes de cabeça, com a pressão alta e com diarréia.

Os que eram atendidos recebiam a orientação para tomar a medicação de costume, tendo em vista que os profissionais não podem, por força da lei, recomendar o remédio. Somente o médico é capaz para este procedimento.

Segundo a irmã Raquel Veríssimo, que trabalha neste serviço para a igreja há 20 anos, a Convenção de 2010 está sendo tranquila, do ponto de vista dos atendimentos. Vale ressaltar que a equipe atendeu duas crianças com trauma. Uma delas estava com suspeita de torção no pé. Outra caiu no Desfiladeiro e bateu com a cabeça. Nos dois casos, os pacientes passam bem depois dos procedimentos utilizados pela equipe.

O técnico de enfermagem Vagner Felisdório lembra que foram os profissionais quem socorreram uma irmã, em 2007, que sofreu uma parada cardíaca durante a convenção. Eles acionaram paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levaram a paciente para o hospital. Casos de acidentes também passam pela lista de atendimentos desta equipe da igreja-sede.

Para a irmã Eunice Santos, do Vergel, o serviço durante os eventos é superimportante, principalmente para ela que sofre de hipertensão. “Eu preciso aferir a pressão todos os dias. Se não tivesse esse atendimento aqui eu teria que pagar numa farmácia”, disse ela.

Além da irmã Raquel Veríssimo e do irmão Vagner Felisdório, integram esta equipe as técnicas Rízia Veríssimo e Puríssima.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

“Obreiro narcisista atrapalha a obra”, afirma Pr. Abiezer

Templo fica lotado no último dia da 87ª Escola Bíblica de Obreiros


Primeira mensagem da manhã foi ministrada pelo pastor argentino Cervantes Polignano


A primeira mensagem, na manhã deste sábado (28), quando termina a 87ª Escola Bíblica de Obreiros, foi ministrada pelo pastor argentino Cervantes Polignano e traduzida pelo pastor Carlos Gomes.

Polignano falou sobre o chamado de Deus. O pastor, com base nas escrituras, enfatizou que o Senhor é quem escolhe. Ele contou que 60 anos atrás não imaginava que se tornaria um pregador da Palavra. “Foi o Senhor que nos escolheu. Deus nos chamou para uma missão especial. Ele nos chamou para darmos fruto, que é resultado do nosso trabalho. Precisamos ter disposição e dizer Senhor estou aqui”.

João Batista foi um dos nomes citados pelo pastor como exemplo de abnegação e dedicação ao chamado de Deus. “Ele foi setenciado a uma morte miserável porque disse a verdade ao rei. Mas Jesus disse que ele [João Batista] foi o maior homem da história. E o que Jesus vai dizer de nós quando estivermos diante de sua presença? O Senhor continua a te chamar. Ele tem muito a fazer na tua vida”, finalizou ele.

SEGUNDO MOMENTO

Em seguida, a Palavra foi passada para o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA), que deu continuidade ao tema de ontem: “Conceito de Epafras no Ministério e na Igreja”.

Epafras, personagem citado no livro de Colossenses, foi conceituado pelo apóstolo Paulo como amado conservo, no ministério, e fiel ministro, na igreja. De acordo com o pastor, o obreiro que tece elogios sobre si mesmo é um tolo. “Temos que entender que o conceito que fazemos de nós mesmos não tem valor. Quem faria uma má avaliação de si mesmo? O verdadeiro conceito não é o que eu faço de mim, mas aquele que as pessoas fazem”.

Apolinário ainda criticou aqueles obreiros, a quem chamou de narcisista (personagem vaidoso que morreu embevecido em sua beleza) que têm o ego muito elevado. “Um obreiro narcisista atrapalha a obra. Ele se acha ótimo e cria um padrão. Quem não se enquadrar no padrão dele não serve. Esse é um caso a ser tratado pela Palavra de Deus”.

Continuando a falar sobre conceito pessoal, Abiezer Apolinário destacou que a nossa preocupação deve ser a respeito do que Deus pensa. “Devemos buscar o conceito que Deus tenha de nós. Muitos estão preocupados com o conceito dele no ministério e na igreja, mas não se preocupam com o conceito diante de Deus. O que o Senhor pensa de nós?”, indagou ele.

Uma das característica de Epafras explorada pelo pregador foi a de amado conservo. “Uma crise que a igreja enfrente hoje é que os obreiros querem ser apóstolos, pastores, mas ninguém quer ser conservo. Deus procura escravo de orelha furada, que serve não porque é obrigado, mas porque ama ao seu Senhor”, disse ele que conceituou a conservo como aquele que serve a um senhor junto com outros servos.

Após essa palavra, Abiezer Apolinário levou a igreja a refletir sobre a relação dela com o Senhor.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Igreja consagra mais 63 presbíteros na capital

Ordenação para o Presbitério


Portal divulga a lista completa


São 63 diáconos que nesta noite foram revestidos de mais uma responsabilidade. A ordenação ao presbitério da igreja na capital trouxe emoção para muitos casais. A expectativa dos candidatos e suas esposas, que sobem mais um degrau, é grande.

Um deles, o diácono Ruy Gomes, 40 anos, ao lado de sua esposa Jocicleide Gomes (congregação de Acauã) disse, antes de sua consagração, sentir uma grande responsabilidade. “É uma honra receber da igreja mais essa incumbência na casa de Deus, irei continuar trabalhando para o Reino de Deus com mais essa responsabilidade. Estou muito feliz”, disse.

Já Clédson Ney, 30 anos, da AD em Franco Jatobá (bairro do Prado), afirmou estar muito feliz. “Servi a Deus e à igreja como diácono, e agora a responsabilidade aumenta”, destacou, ao lado de sua esposa Ítala Milena. Clédson é dirigente da 2ª subcongregação do Prado, campo eclesiástico sob a responsabilidade do Ev. José Alves.

Segue abaixo a lista completa dos novos presbíteros
Ruy José de Almeida Gomes – Acauã

José Adelmo da Silva – Alto da Alegria

Jucelino Amaro da Silva – Alto da Alegria

Gilson Machado da Silva – Alvorada

Nataniel Apolinário de Espíndola Filho – Bebedouro

Cleverton da Silva Vasconcelos – Bebedouro

Edvan dos Santos – Bebedouro

Carlos Iranildo Gomes da Silva – Benedito Bentes 1

Aurino Eloi Batista Filho – Benedito Bentes 2

Isaias Correia Lima – Benedito Bentes 2

Givaldo de Lima Silva – Cambuci

Benedito Francisco Tavares Filho – Chã da Jaqueira 1

Edilson Olavo da Silva – Cleto Marques Luz

Renato Antonio dos Santos – Clima Bom A

Josélio Dantas da Silva – Clima Bom C

José Maurício de Moura Silva – Conjunto Luiz Pedro 3

Sandro dos Santos – Conjunto Luiz Pedro 3

Silvio Martins da Silva – Conjunto Joaquim Leão

Haroldo Miguel da Silva – Coronel Paranhos

Josivaldo da Silva Lopes – Coronel Paranhos

Mario Galdino da Silva – Coronel Paranhos

Fernando Marcos da Silva Batista – Coronel Paranhos

Gledson Dias Vieira – Feitosa

Luciano Alves da Silva – Feitosa

Aldo Berto de Oliveira – Fernandez

Carlos Roberto Pereira da Silva – Fernandez

Cledson Ney da Silva Gonçalves – Franco Jatobá

Josinaldo Gomes da Silva – Gama Lins 1

José da Silva – Grota do Cigano

José Fabiano da Silva – Grota do Rafael

Hilquias Jesiel Tledo Fradique – Jatiúca

Jeziel Teixeira da Silva – João Sampaio 2

Eleonio Cesario de Oliveira – João Sampaio 2

Gerinaldo Vasconcelos de Noronhas – José Tenório

Milton dos Santos Monteiro – José Tenório

Edson Paulino Coelho – Marquês de Tamandaré

José Luiz da Silva – Medeiros Neto

Luiz José da Silva – Medeiros Neto

Erinaldo Ferreira de Omena – Monte Alegre

Valter da Silva Melo – Nascença

Everaldo Teodosio da Silva – Nova Vila

Roberval Frandique Santos – Osman Loureiro

Isaac Barbosa de Araújo – Paraíso do Horto

Josué Batista Cabral – Parque das Américas

Paulo Firmino dos Santos – Parque das Américas

Íris Januário dos Santos – Poço

Laudelino Bernardes Cavalcante – Pontal da Barra

Carmelito Silva de Araújo – Professor Sidrônio

Adriano de Oliveira – Santa Lúcia

Daniel Barbosa dos Santos – Santa Lúcia

Hermane Juliano Alves dos Santos – São Caetano

José Cicero Ferreira da Silva – Stella Maris

Deniz Manoel de Oliveira – Tabuleiro do Martins

Luiz Carlos da Silva – Tabuleiro do Martins

Hilário Correia – Tabuleiro do Martins

Alex Sandro Antonio – Tabuleiro do Martins

Adevan Gabriel Alves – Tabuleiro Novo 1

Nilton Feitosa da Silva – Tabuleiro Novo 1

Erinaldo Albuquerque Silva – Vergel

Edvaldo Gomes da Silva – Vila Brejal

Arnaldo Rodrigues Padilha – Farol

Claudio José da Silva – Farol

Osman Vilela de Araújo - Maragogi


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Profecia para irmão Joab emociona a Igreja durante preleção final

Profecia emociona a igreja no Desfiladeiro

Joab Santos é genro do pastor José Neco e assessor especial da Presidência da AD em Alagoas


Profecia de Deus sempre desperta a atenção da Igreja. E na noite desta sexta-feira (27), já no final da pregação do pastor Hélio Portela (DF), uma revelação endereçada ao irmão Joab Santos, assessor especial da Presidência, emocionou aos que estavam no Castelo do Desfiladeiro.

Quem relatou a profecia foi o próprio pregador. Ele disse que teve uma visão espiritual neste dia e precisava passar após a pregação. Para isso, chamou o irmão Joab ao púlpito e começou a revelar o que estava prestes a acontecer.

O momento emocionou principalmente a família do pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. O irmão Joab é casado com Geilza Cavalcante, filha do pastor.

A profecia indicava que o genro do pastor José Neco estava recebendo, naquele instante, a confirmação de um grande ministério que o Senhor tinha designado para ele. O receptor da mensagem se emocionou bastante e a Igreja acompanhou o clima bastante espiritual.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

Pastor Hélio Portela prega e Jesus salva almas no Desfiladeiro

Pessoas se convertem durante culto no Desfiladeiro

O ministro falou sobre o personagem Jefté, descrito em Juízes


A terceira noite da Convenção Estadual, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, ficou marcada pela salvação de almas para Jesus. Após a pregação oficial, algumas pessoas foram à frente para demonstrar que estavam mudando de vida a partir daquele momento.

O pastor Hélio Portela (DF) foi o escolhido pelo ministério local para ser o pregador da terceira noite da Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas, em comemoração aos 95 anos da Igreja no Estado. O tema da mensagem foi extraído do livro de Juízes e ressaltava a história do personagem Jefté (traduzido: Quem Deus liberta).

A pregação se referia à história de vida deste personagem e quais os ensinamentos que ele deixou para os dias atuais. De acordo com a Bíblia, Jefté se encontrava no exílio, fora rejeitado por seus irmãos por parte do seu pai, devido ao fato de ser seu filho ilegítimo. Além disso tudo, sua mãe era uma prostituta.

Apesar da realidade dura, ele era um homem guerreiro, que não se rendia à sua condição. Mesmo sofrendo por causa da sua origem, da qual era inocente, ele não desanimou, e Deus o usou mais tarde.

“Enquanto Jefté era rejeitado, o Senhor dizia que estava de olho nele. Deus estava sempre ao seu lado. Se você caminha, Ele também caminha com você”, afirmou o pregador. Ele ainda acrescentou que as origens humildes, sem condição financeira, não são pré-requisitos para ser pobre futuramente. “O passado não pode vir à tona. O Senhor não vai permitir que a sua condição passada seja relevante para determinar o seu futuro. Deus vai te libertar deste tempo”, profetizou o pastor Portela.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Castelo do Desfiladeiro começa a ficar lotado para penúltimo dia da Convenção

Pessoas começam a lotar Castelo

Separação de presbíteros ocorre hoje

O Castelo do Desfiladeiro (Rio Largo) já está praticamente cheio para o penúltimo dia da Convenção Estadual. Todos os que vieram com os corações voltados para Deus mostram-se cheios de expectativas para o culto desta noite.

É o caso da irmã Ana Herta de Araújo, da AD do Bebedouro. “Creio que hoje vai ser o melhor dia da Convenção. Desde que cheguei aqui sinto a presença de Deus”, disse ela que completou afirmando estar ansiosa pela pregação.

Assim como todos os que conhecem a história da Assembleia de Deus em Alagoas, Ana Herta sabe que a denominação tem muito a comemorar nesses 95 anos de existência no Estado. “Conheço a Assembleia desde criança quando, ainda sem ser crente, ia aos cultos com a minha avó”.

O irmão Fábio dos Santos, que ainda não tinha vindo ao evento neste ano, também está cheio de expectativa pelo que o Senhor irá fazer hoje. “Estou muito feliz por está aqui. Ano passado eu vim, mas ainda não tinha entregue minha vida a Jesus. Vim hoje para receber graça e sair cheio”, disse.

A mensagem será ministrada pelo pastor Hélio Portela, de Brasília.

Os louvores desta noite ficarão por conta do Quarteto Gileade, Banda Harmonia Celeste (Vergel do Lago), Conjunto USADEMA, Dorinha Lima e Vitorino Silva, cantor oficial.

Também nesta noite acontecerá a separação de 65 novos presbíteros.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

A igreja verdadeira continua a mesma, apesar do secularismo, declara Schinemann

Palestra para os jovens com o pastor Gilson Schinemann


Pastor Schinemann continua ministração do estudo para os jovens


Na sequência do estudo iniciado ontem para os jovens, O Secularismo na Igreja, o pastor Gilson Schinemann (Curitiba-PR) falou sobre Os prejuízos causados pelo secularismo. Para isso, usou o livro de II Reis 17. 24-34.

Para o ministrante, perca de identidade, comprometimento dos cultos e costumes e a falta de compromisso com a Bíblia são os prejuízos causados quando a igreja permite o mundanismo entrar nela.

Mas ainda existe a igreja verdadeira, aquela que combate o secularismo, como está escrito em Habacuque 3.1-2: Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

Ele ainda lembrou que a luz só aparece quando existem trevas e escuridão. “Precisamos manter nossos padrões, nossos princípios. Existe a igreja invisível, que é a verdadeira, a espiritual; e a visível, que é a parte física. Como invisível, devemos ser luz”, disse o pastor.

A igreja verdadeira continua a mesma, apesar das crises. Ela faz a diferença. “Eu e você temos que ser diferentes”, destacou, dizendo ainda que, independentemente da situação, ela permanece. No final, o preletor fez a pergunta: Quem é você no meio dessa geração corrompida?


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

Profecia marca final da última palestra para obreiros na manhã de hoje

Última palestra dos obreiros na manhã de sexta, 27


Pr. José Carlos, presidente da AD em SE, foi usado poderosamente no templo

O Pr. José Carlos, presidente da Assembleia de Deus (AD) em Sergipe, encerrou os estudos desta manhã falando sobre a vida de José. Após fazer uma breve análise da vida desse personagem bíblico, ele foi tomado pelo Senhor e começou a entregar uma profecia a alguém não revelado dentro templo.

“Deus cumpre todas as suas promessas e não volta atrás com nenhuma delas. Dentro desse vaso de barro há um tesouro muito excelente, pois pequenas tarefas podem fazer uma grande diferença e a partir de hoje Deus vai fazer um grande rebuliço em sua igreja, aqueles que não lhe valorizavam irão ver a Glória do Senhor em você”, disse o pastor.

Após essas palavras a igreja foi tomada pelo poder de Deus, as pessoas começaram a glorificar, falar em línguas e adorar a Deus de maneira que todos estavam envolvidos no poder de Deus. Ao encerrar, o Pr. José Neco disse: "Se você tem promessa de Deus, não tem demônio dos infernos que impeça”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

Pr. Josué Brandão não consegue chegar em tempo e deve pregar amanhã

Pastor Josué Brandão prega no Castelo do Desfiladeiro


Problemas no hora do embarque, foi orientado a ficar em casa


O pastor Josué Brandão, vice-presidente da Assembleia de Deus no município de Feira de Santana, no Estado da Bahia, era o convidado para a ministração da Palavra de Deus na terceira noite da Convenção Estadual 2010, que acontece no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. No entanto, segundo apurou o portal AD Alagoas, ele não vem a Maceió nesta sexta-feira por conta de problemas de saúde.

Brandão já estava no aeroporto para vir a Alagoas, nesta tarde, mas, por orientação de uma equipe médica, o pastor ficou na Bahia e não viaja nesta sexta. A expectativa é que Brandão esteja em Maceió neste sábado à noite, no encerramento da festa.

No ano passado, durante a comemoração dos 94 anos, ele foi o pregador da última noite. Do início ao fim com o discurso sob a unção de Deus, o pastor Josué Brandão fez uma análise do que seria o caráter ideal do homem que Deus procura para servi-lo com verdade.

“Deus não procura alguém porque é simpático, belo, atraente. Neste caso, teria procurado atores de novelas. Além disso, não está em busca de mulheres belas e bem vestidas, pois não é estilista.”, declarou o Pr. Brandão, no dia 29 de agosto de 2009.

A pregação dele era bastante aguardada por quem o conhece. O estilo dele já é muito elogiado pelos crentes. O portal também apurou que o pastor Josué Brandão poderá estar na Convenção no encerramento.

Josué Brandão é pastor, conferencista, professor, bacharel em Teologia pela FAETESP; bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Filosofia Memorial com Licenciatura Plena em Filosofia pelas Faculdades Associadas de Filosofia, Teologia, Ciências Humanas e Sociais.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

"Tive medo de ser torturado", diz brasileiro detido no Cairo

Guia turístico no desembarque em São Paulo

EGITO (20º)
- Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.

"Tive medo de sair dali e ir para um lugar de tortura. Estava com prisioneiros que já tinham sido torturados. Eles sempre falavam: você pode ser torturado se a sua embaixada não lhe encontrar rápido", afirmou Dagnaldo.

Ele disse que comia uma vez por dia, mas negou ter sido vítima de maus tratos. "Tinha direito a um pouco de comida uma vez por dia. Às vezes pedia água e eles não me davam, mas isso eu até entendo porque esse é o mês de jejum deles", declarou referindo-se ao Ramadã.

Dagnaldo afirmou ainda que o material religioso que foi encontrado no seu carro estava em árabe. Porém, ele negou que fazia promoção de sua religião, o que é proibido no Egito. "No meu carro tinha um material cristão. Essa foi a acusação [para me prender]. É um material que qualquer cristão pode ter", disse o guia, que morou por mais de sete anos no país. Ele foi informado por autoridades locais de que ele não pode voltar ao Egito.

Na terça-feira (24), o Itamaraty informou que o brasileiro havia sido detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.

Leia o caso.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More