Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pr. Ângelo Galvão prega nos 28 anos da juventude em Bebedouro






Aniversário do departamento Maranata, em Bebedouro





Festa aconteceu no início de maio e rendeu conversões e batismos no Espírito Santo
A Assembleia de Deus em Bebedouro, que é conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, comemorou, no início de maio, o aniversário de 28 anos do departamento jovem Maranata, coordenado pelo auxiliar Johnnatan Tenório. O grupo convidou, entre outros pregadores, o pastor Ângelo Galvão, de SP.

A festividade contou com a participação de mocidades visitantes do Benedito Bentes I, conjunto Frei Damião e Cohab. Além dos visitantes, órgãos da casa também louvaram ao Senhor, como: Dep. De Adolescentes Perfeito Louvor, Conj. Primeiros Passos, Dep. De Senhores Os Levitas, Dep. Jovem Jóias Preciosas (sub congregação), Dep. De Senhoras Mulheres Virtuosas Conj. Novas de Alegrias e os vocais Rocha Inabalável e Vida e Luz.

Também cantaram, na ocasião, as cantoras locais Malquíria Lucas e Fabiana Roberta. O louvor também contou com a presença da cantora Fabrícia e do cantor Samuel Dias, vindo do estado do Paraná.

No domingo à noite, a festividade também contou com a presença do deputado estadual Jota Cavalcant, acompanhado da família. O parlamentar foi um dos incentivadores e colaboradores para a realização do evento.

Para a ministração da palavra, a coordenação do órgão aniversariante investiu em pratas da casa e em preletores convidados. Durante a consagração, no domingo pela manhã, antes da Escola Dominical, a jovem Alanna Karinne ministrou uma poderosa palavra comparando a passagem de Jacó e Esaú com o arrebatamento da igreja. O período da tarde foi marcado pela mensagem bastante contundente do jovem auxiliar Sílvio da Silva. Os mensageiros são componentes da juventude local.

O pastor Ângelo Galvão (SP) veio diretamente de Camboriú, em Santa Catarina, para ministrar a mensagem durante os dois primeiros dias da festividade para, então, retornar e ministrar no encerramento do Congresso Internacional de Missões, naquela cidade. O ministro esteve pregando durante a abertura, na Escola Dominical e no domingo à noite.

Durante as preleções, um momento marcante na memória da coordenação do evento, foi quando, na conclusão da EBD, o preletor convidou a igreja a estar de joelhos. Um grande mover do Espírito foi sentido naquele momento. Ao final do trabalho, o coordenador da juventude comentou: “Nunca vi nenhum pregador fazer o que ele fez aqui hoje.”

Mensagens de despertamento espiritual foram trazidas pelo Pr. Ângelo durante as três vezes em que ele pregou.

Na segunda feira, o convidado para encerrar a festividade foi o presbítero Fabrício Laranja (B. Bentes I). Além de encerramento, o culto daria início a um propósito lançado pelo pastor da congregação para os cultos da Segunda Feira da Vitória, que consiste em sete semanas pela busca do impossível.

A mensagem pregada pelo mensageiro foi baseada na passagem da visão do vale de ossos secos, descrita em Ezequiel capítulo 37. Deus derramou do seu poder e muitos foram renovados. Uma vida foi batizada com Espírito Santo na ocasião.

A festividade encerrou-se com sabor de “quero mais” e com um saldo bastante positivo: despertamento espiritual, salvação e restauração de vidas e batismo no Espírito Santo.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 31 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em Maceió, comerciante é morto depois de voltar para Jesus



Violência urbana


Na mesma tarde, vítima recebeu a visita de um amigo obreiro e decidiu se converter novamente

O comerciante Francisco Pereira da Silva, de 53 anos, teve a última oportunidade da vida para aceitar Jesus e não desperdiçou. Tudo isso porque ele foi executado com vários tiros de pistola do tipo 9 milímetros, na tarde desta terça-feira (25), na porta da sorveteria de sua propriedade, situada no conjunto Luiz Pedro 1, no Tabuleiro do Martins. Antes do homicídio, ele voltou para a casa do Pai Celeste, segundo testemunhas.

O pastor José Miguel da Silva Filho, líder da Assembleia de Deus no Luiz Pedro 1, revelou que não conhecia a vítima, mas apurou, entre os amigos, que o pequeno empresário já foi serviu ao Senhor na congregação assembleiana localizada no conjunto Jardim Glória, também no Tabuleiro. Por motivos desconhecidos, ele se afastou da igreja.

Segundo o dirigente, na tarde do trágico acontecimento Francisco Pereira recebeu a visita de um amigo da igreja. Seria um presbítero da Assembleia de Deus no Jardim Glória. O diálogo resultou na conversão do comerciante, segundo divulgaram testemunhas. “Disseram-me que assim que o presbítero saiu da residência, os bandidos chegaram e mataram-no”, revelou o pastor José Miguel.

A reportagem do portal AD Alagoas manteve contato com o pastor Alexandre Teixeira, da AD no Jardim Glória, para confirmar o nome do presbítero que fez a visita. No entanto, o dirigente não foi encontrado.

CRIME – A polícia informou que a vítima estava na porta da sorveteria quando foi abordada por dois desconhecidos armados que estavam numa motocicleta Twister, de cor vermelha. Pelo menos seis tiros o atingiram. Francisco teria ainda travado uma luta corporal com um dos bandidos. Em seu corpo foram vistas marcas de espancamento.

Os motivos do crime ainda estão sendo investigados.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de maio de 2010

Muçulmanos incendeiam igreja e destroem casa pastoral




Quatro pessoas foram presas

Grupos de jovens muçulmanos invadiram a propriedade de uma igreja em Kano, estado ao norte da Nigéria na quarta-feira, dia 19 de maio, destruindo dois templos e uma casa pastoral. Um dos edifícios e a casa pastoral foram incendiados no terreno da Igreja evangélica ganhando a todos (ECWA) em Kwasam, enquanto outro edifício era demolido. Cerca de 100 jovens atacaram as propriedades da igreja.

“O problema começou quando alguns jovens cristãos da ECWA se converteram ao islamismo”, conta o pastor Lado Abdul, diretor da congregação em Kano. “Eles juraram que a ECWA não permaneceria na área, e eles fariam o possível para expulsar os cristãos da região de Kiru”.

Gambo Mato, o pastor cuja casa foi destruída, se abrigou na residência de outro cristão.

Não houve vítimas fatais durante ou mesmo depois do incidente, pois a polícia e o Serviço de Segurança do Estado interferiram, e os governantes e líderes religiosos realizaram uma reunião urgente para controlar possíveis conflitos e estabelecer a segurança.

“Aqui em Kano, ninguém te oferece um terreno para construir uma igreja. As mais antigas estão sendo demolidas por razões que ninguém consegue aceitar. Levamos nossas reclamações a Sarki Kano (emir, líder muçulmano de Kano) Alhaji Ado Bayero, e ele nos garantiu que faria algo a respeito.”

O comissário da polícia do Estado, Mohammed Gana, disse que o ataque aos templos foi incitado por disputas de terra.

“A antiga igreja era feita de barro, e os membros queriam reconstruí-la em alvenaria. Durante o processo houve um desentendimento, mas nos mobilizamos para garantir a ordem”, afirma Gana.

Quatro suspeitos foram presos, e as investigações continuam.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de maio de 2010

Aos 91 anos, Billy Graham quer pregar novamente apesar de doente




Billy Graham



Evangelista norte-americano realizou a sua última cruzada em junho de 2005

O porta-voz de Billy Graham disse que o famoso evangelista norte-americano quer pregar de novo, mesmo quando você sabe que está recebendo tratamento para uma série de problemas de saúde. “Ele está tentando tomar todos os dias, sabendo que um dia irá se juntar à sua esposa, Ruth, no céu. Aos 91 anos, ele percebe que é possível“, disse Larry Ross Asheville Citizen-Times.

Embora Graham expressou seu desejo de pregar, Ross disse que ainda não foi dada a hora, local e formato. Membros da família declararam que o evangelista pode muito bem ter seu sermão em vídeo e, em seguida, distribuí-lo. Mas Graham quer pregar no próximo ano diante de uma platéia ao vivo no Bank of America Stadium em Charlotte, na Carolina do Norte.

O evangelizador está fora do olhar do público nos últimos dois anos devido a problemas de saúde. No entanto, tem participado de projetos de escrituras e orações na Associação Evangelística Billy Graham. No mês passado, reuniu-se com o presidente Barack Obama em sua casa na Carolina do Norte.

Após 55 anos de pregação em todo o mundo, Graham realizou a sua última cruzada em junho de 2005, em Flushing Meadows Park, em Nova York. Ele fez uma última aparição no Festival 2006 da Esperança com seu filho, Franklin, em New Orleans.

Graham já pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países e atingiu mais milhões através da televisão e da Internet. O evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “Dez homens mais admirados no mundo”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Obreiro da Assembleia de Deus na Argentina prega em Acauã






Obreiro argentino prega em Acauã




Carlitos Ramos é diácono e está no Brasil acompanhando o missionário José Costa Mendes



O diácono argentino Carlitos Ramos, que está no Brasil acompanhando o missionário e pastor José Costa Mendes, pregou, neste domingo, 23, em um culto avivado na Assembleia de Deus em Acauã, liderada pelo evangelista Erivaldo Teixeira. Uma pessoa se converteu a Cristo.

O irmão Mauro da Silva, auxiliar de trabalho na igreja do Parque da Árvores, foi o instrumento usado por Deus para ser o intérprete do mensageiro da noite, que fala espanhol.

“O culto foi uma benção, pois não é todo dia que temos um mensageiro da Palavra de Deus de outra nação conosco. E a igreja recebeu a mensagem com muita alegria e pudemos sentir a chama de missões em Acauã”, relatou o diácono Ruy Gomes.











Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de maio de 2010


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Silas Malafaia divulga nota sobre seu desligamento da CGADB




Pastor Silas Malafaia



De acordo com a nota, a decisão de Silas foi estritamente pessoal

Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a declaração do pastor Silas Malafaia sobre o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), no programa Vitória em Cristo exibido no dia 15/05/10, ele vem esclarecer:

“Minha renúncia ao cargo de vice-presidente e o meu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) devem-se ao fato de eu ter assumido, repentinamente, o pastorado da igreja Assembleia de Deus Penha (RJ), que passou a denominar-se Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ao assumir a liderança desse rebanho, Deus me deu uma visão que demandará de todos nós muita dedicação;

Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão;

Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembleia de Deus;

Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (RJ), por mim presidida, não aceitará em seu ministério nenhum pastor advindo de divisão de igrejas ou por motivo de rebelião;

Nunca me considerei superior a nenhum outro pastor da denominação ou de outras igrejas. Ao contrário, em minhas mensagens sempre digo que há muitos pastores melhores do que eu. Entretanto, talvez pelo fato de estar diariamente nos programas de televisão, as pessoas me julgam erroneamente como “grande”. Sou muito consciente de que existem melhores líderes e pregadores do que eu;

Não quero viver isoladamente com a igreja que Deus tem me confiado. Por isso, continuo membro do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Caso a CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), na próxima reforma estatutária, permita-me pertencer a ela sem obrigar-me a ser membro da CGADB, eu continuarei na CEADER, pois esta permanece sendo uma convenção com ambiente democrático e salutar aos pastores. Sempre procuro me rodear de amigos pastores de todos os matizes ideológicos, buscando aprender das virtudes de cada um deles;

A minha decisão é estritamente pessoal. A prova é que alguns pastores que integram a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, ambas as instituições presididas por mim, continuam sendo membros da CGADB. Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade.

Por fim, convido a todos para rever o programa Vitória em Cristo, que será transmitido no próximo sábado, 22 de maio, a fim de que compreendam perfeitamente o meu posicionamento


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 21 de maio de 2010

Cristãos são ameaçados de morte no Iraque





Sob fogo cruzado, muitos cristãos tiveram que fugir do país



Extremistas muçulmanos estão alertando os cristãos no Iraque a deixarem o país imediatamente, ou correrão o risco de ter uma morte violenta. As ameaças mencionam os cristãos em Bagdá e Mosul, áreas já em conflito.

Um bispo iraquiano recebeu uma carta da Secretaria Geral de Apoiadores do islamismo, alertando que os cristãos de Bagdá e outras áreas “deixassem o país imediatamente e de vez, e na forma de migração em massa”. Ela continua: “Não há mais lugar para vocês aqui, infiéis, entre os muçulmanos iraquianos. Nossas espadas serão colocadas em seus pescoços, de seus seguidores e de outros cristãos que moram em Mosul”.

Jerry Dykstra, da Portas Abertas nos Estados Unidos confirma a hostilidade contra os seguidores de Cristo. “Os cristãos estão sendo marginalizados, e ouvimos relatos de violência. Se resume a isso: os cristãos estão sendo atacados por causa de sua fé em Jesus Cristo”.

Muçulmanos sunitas insurgentes atacam frequentemente membros da minoria cristã no Iraque. O governo atual do Iraque é xiita. Como resultado, os cristãos perceberam que estão no fogo cruzado. Milhares já fugiram para os países vizinhos.

Ainda assim, os cristãos no Iraque continuam firmes em sua fé. Jerry afirma que o “evangelho está sendo propagado e as pessoas estão se achegando a Cristo. Os cristãos têm que se reunir em segredo, mas o bom é que, quando se encontram, eles louvam a Deus e entregam suas necessidades diante dele”.

Ore por oportunidades para igrejas e organizações cristãs trabalharem no Iraque.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 21 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pastor José Costa Mendes está em Maceió para tratamento de saúde




pastor José Costa Mendes




“Pretendo me estabelecer e voltar para o campo no máximo em três meses”, disse o obreiro

O pastor José Costa Mendes, missionário na Argentina, está em Maceió para tratamento de saúde. “Pretendo me estabelecer e voltar para o campo no máximo em três meses”, disse o obreiro, que teve derrame após um acidente automobilístico na província de Belle Ville.

Para fazer também um check-up médico, Vania Moura Mendes, sua esposa, também está em Maceió. O Dc. Carlos Ramos, da igreja-sede em Belle Ville, veio acompanhando o pastor Carlos Mendes.

O missionário, que esteve pela manhã na Redação do portal AD Alagoas, fundou a igreja Assembleia de Deus de Missão no país há 33 anos. “Atualmente estamos com 18 congregações nas cidades de Córdoba, Belle Ville, Santa Fé e Buenos Aires”, relatou.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de maio de 2010

UTILIDADE PÚBLICA| Missionária Val precisa urgente de doação de sangue




Missionaria Valdelice (Val)



Muito conhecida entre os cristãos alagoanos, ela está internada no Hospital Hélvio Auto

A missionária Valdelice Silva dos Santos, mais conhecida no meio cristão como Missionária Val, está internada há vários dias no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, no Trapiche da Barra, e precisa com urgência de doação de sangue. Após exames médicos, foi diagnosticada dengue.

Como o nível de plaquetas diminuiu bastante no sangue da missionária e os especialistas estão recorrendo ao estoque do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a família apela para os doadores. A missionária tem tipagem sanguínea AB e o fator RH positivo. No entanto, os voluntários de qualquer tipo de sangue podem fazer doação.

Os interessados podem se dirigir ao Hemoal, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, e afirmar, na portaria o nome completo da missionária, que está em tratamento no Hélvio Auto.

A família dela também pede a intercessão da Igreja para que a sua saúde seja totalmente recuperada. “Nós cremos no milagre do Senhor”, afirmou o radialista Toni Santana, apresentador do Programa Tarde Maior, da Rádio Farol Melodia.

A Missionária Val apresenta diariamente o programa Momento com Deus, nesta mesma emissora de rádio. Ela é esposa do pastor Edvaldo, líder da Igreja Batista El-Shaday. O casal se tornou bastante conhecido entre os cristãos pela postura coerente em transmitir a Palavra de Deus.

Saiba os requisitos para doar sangue:

Você deve ter mais de 18 e menos de 60 anos; Seu peso deve ser superior a 50 kg; Se homem, deve ter doado há mais de 60 dias; Se mulher deve ter doado há mais de 90 dias; não estar grávida; não estar amamentando; já terem se passado pelo menos 3 meses de parto ou aborto; Se você não teve Hepatite após os 10 anos de idade; Se você não teve contato com o inseto barbeiro, transmissor da Doença de Chagas; Se você não teve malária ou esteve em região de malária nos últimos 6 meses; Se você não sofre de Epilepsia; Se você não tem ou teve Sífilis; Se você não é diabético; Se você não tem tatuagens recentes (menos de 1 ano); Se você não recebeu transfusão de sangue ou hemoderivados nos últimos 10 anos; Se você não ingerir bebidas alcoólicas nas 24hs que antecedem a doação; Se você estiver alimentado e com intervalo mínimo de 2 horas do almoço; Se você dormiu pelo menos 6 horas nas 24hs que antecedem a doação; Se você não se expõe ao risco de contrair o vírus da AIDS, tendo comportamentos como: * não usar preservativos em relações sexuais * Ter tido mais de dois parceiros sexuais nos últimos 3 meses * usar drogas injetáveis

Antes da doação você vai passar por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir sua doação. Após cada doação serão realizados os seguintes exames em seu sangue:

Tipagem sangüínea ABO e Rh; Pesquisa de anticorpos eritrocitários irregulares; Teste de Coombs Direto; Fenotipagem do Sistema Rh Hr( D,C,E.c,e) , Fenotipagem de outros sistemas; Testes sorológicos para: Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, HIV (AIDS), HTLV I/II; Todas as vezes que você doar sangue serão feitos todos esses testes, e você receberá o resultado em cada doação.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

Cristãos são detidos, inclusive um menino de quatro anos




CHINA


CHINA (13º) - Na manhã de 25 de abril de 2010, oito policiais invadiram o culto de domingo da Igreja não registrada Cristãos de Chimei, em Neixiang, Nanyang, província de Henan. Eles tiraram fotos, impressões digitais e registraram todos os cristãos presentes. Depois, levaram nove pessoas sem nenhuma autorização. Os cristãos ficaram detidos durante 5, 10 e 15 dias. As famílias não receberam nenhum aviso nem documento sobre o tempo em que ficaram presos.

Naquela manhã, cerca de 30 pessoas estavam participando de um culto na casa de Sun Bingwu, no vilarejo de Jiadao. Por volta das 10:30, quando o culto estava terminando, sete pessoas invadiram a casa e alegaram que eram policiais. Eles não estavam de uniforme, mas mostraram as identificações.

Depois de tirarem fotos do local e registrar as informações dos cristãos, eles levaram nove pessoas para a delegacia de Chimei. Entre elas, um homem (Chen Fengming, pastor), sete mulheres (Qin Gaiying, Bie Xiumin, Zhang Xiugai, Chai Aiqin, He Xiaocai, Liu Xiue, and Wang Yunge) e o neto de 4 anos de Bie Xiumin.

À tarde, a polícia levou a sogra de Bie Xiumin até a delegacia para buscar o neto de quatro anos. Ele chorou muito quando foram embora. Graças a Deus, a polícia liberou sua mãe, e ela pode ir para casa com ele.


Fonte: Missão Portas Abertas
Postado em 16 de maio de 2010

Oficiais prendem cristãos em reunião de oração





ERITREIA



ERITREIA (11º) - No dia 9 de maio, oficiais eritreus prenderam onze cristãos, incluindo mulheres e crianças em Asmara, capital da Eritreia.

O pastor Mesfin, o pastor Tekie, Isaac e seus quatro filhos e quatro mulheres foram presos enquanto realizavam uma reunião de oração em uma casa em Maitemenai.

Os cristãos detidos são membros da Igreja Fé Cristã. Ela existe na Eritreia desde 1950, e está entre as igrejas evangélicas que foram banidas pelos oficiais em 2002. A Eritreia só reconhece quatro grupos religiosos: islamismo, a Igreja ortodoxa eritreia, a Igreja católica romana e Igreja evangélica luterana. Todos os outros grupos são considerados ilegais e não podem realizar cultos nem mesmo em casas.

Os oficiais eritreus prenderam mais de 3 mil cristãos por praticarem sua liberdade religiosa. Os cristãos presos são mantidos em condições desumanas em calabouços, contêineres e acampamentos militares. Muitos cristãos ficaram paralisados, cegos e morreram nas prisões. Muitos nunca foram acusados formalmente perante um tribunal.

Um cristão eritreu que está morando nos Estados Unidos afirmou: “A perseguição dos cristãos na Eritreia vai de mal a pior. O número de cristãos que está fugindo do país está aumentando. A menos que a comunidade cristã internacional ajude os cristãos eritreus, o sofrimento deles se intensificará”.



Fonte: Missão Portas Abertas
Postado em 16 de maio de 2010

Grande parte dos cristãos mantém sua fé em sigilo




Igreja Ortodoxa no Turcomenistão


TURCOMENISTÃO (15º) - As primeiras conversões de turcomanos aconteceram na década de 1990, pelo testemunho da Igreja protestante russa e pelo trabalho missionário. No início, os pequenos grupos de crentes foram formados como uma extensão da Igreja russa, mas logo estabeleceram sua própria identidade cultural.

O grau inicial de liberdade no país logo foi reduzido, e o governo começou a pressionar os cristãos. Muitos cristãos russos deixaram o país por causa do agravamento da situação e, assim, a Igreja ortodoxa sofreu perdas significativas.

Grande parte dos cristãos turcomanos mantém sua identidade religiosa em sigilo.

Como a população é monitorada pelo governo, diferentes grupos de cristãos têm dificuldade em interagir. Isolados e sem materiais e ensinamento, surgem interpretações erradas da Bíblia, heresias e falta de confiança mútua.

A história da Igreja no Turcomenistão foi marcada por mártires no passado, mas atualmente há certa liberdade para a evangelização. Ainda assim, é comum que os cristãos sejam hostilizados pelos muçulmanos e enfrentem muitas restrições por parte do governo.

A maior parte dos templos das igrejas protestantes foi demolida na década de 1990.

Os grupos não registrados são banidos. Da mesma forma, é proibido publicar e distribuir livros cristãos. A importação desse material é censurada, e é necessário ter uma aprovação do Comitê de Assuntos Religiosos para cada item.

Não pode haver Sociedade Bíblica no país e nem livrarias cristãs.

Autoridades, clérigos e a sociedade pressionam os convertidos a voltarem ao islamismo. Isso ocorre de forma mais intensa na zona rural. Abandonar o islamismo significa negar a identidade turcomana. Assim, aqueles que trocam o islamismo pelo cristianismo são acusados de trair a "fé de seus antepassados".

Um cristão comentou com a agência de notícias Forum 18: "Muitas atividades nossas foram proibidas. Não podemos compartilhar nossa fé, nos reunir em prédios públicos, mostrar filmes, trabalhar em hospital ou orfanatos, fazer ação social ou convidar cristãos que moram no exterior para nos visitar.

"Conheço cristãos de outros países que querem nos visitar, mas por cinco vezes lhes recusaram o visto. Sofremos com isso: acabamos sem ensinamento, comunhão e troca de informações".

Pedidos de oração

1. A Igreja turcomana precisa de bases mais sólidas. Ore pelo firme estabelecimento da Igreja no país e para que ela seja capaz de divulgar o evangelho por todo o Turcomenistão, atraindo um grande número de convertidos.

2. A Igreja turcomana precisa trabalhar continuamente para melhorar a sua imagem e conquistar o respeito do povo. Ore e peça novas oportunidades para que os cristãos turcomanos possam criar boas relações entre a Igreja e o governo, talvez por meio de programas de desenvolvimento e de ajuda humanitária.

3. O acesso às Escrituras é restrito. Peça a Deus para que o atual presidente abrande as leis que regem a publicação e importação de livros, a fim de que a Bíblia esteja ao alcance dos cristãos e seus compatriotas.

Saiba mais sobre o Turcomenistão, país que ocupa a 15ª posição na Classificação de países por perseguição.



Fonte: Missão Portas Abertas
Postado em 16 de maio de 2010

Pastor Silas Malafaia renuncia vice-presidência e se afasta da CGADB




pastor Silas Malafaia



Em pronunciamento na TV, obreiro agradeceu aos pastores que votaram nele para o cargo

Como esperado, o pastor Silas Malafaia anunciou hoje em seu programa televisivo Vitória em Cristo, pela Rede TV!, sua saída da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB). Ele informou ainda sua renúncia do cargo de 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora da CGADB.

Com isso, ele mudou o nome de Assembleia de Deus da Penha para Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do qual é presidente. “Estou convicto de que Deus quer levar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para algo especial”, disse, destacando que pela visão e pelo projeto que Deus lhe deu não interessa pertencer à CGADB.

Por força do estatuto, ele teve de se desligar também da convenção regional, a Ceader. Em pronunciamento ainda na TV, o pastor Silas lembrou que existem no Brasil várias Assembleias de Deus que não pertencem à convenção alguma, e que esse será o caso dele agora. Fez questão de dizer que a igreja sob a sua liderança continua sendo Assembleia de Deus e que pretende preservar as doutrinas da denominação.

O pastor, agora desvinculado da CGADB, agradeceu os quase seis mil pastores que votaram nele para o cargo que ocupou até hoje.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de maio de 2010

Uma criança de 4 anos é presa por policiais durante o culto





Ao todo, nove pessoas foram presas




Além da criança, outras oito pessoas cristãs foram presas durante o culto na China.

Na manhã de 25 de abril de 2010, oito policiais invadiram o culto de domingo da Igreja não registrada Cristãos de Chimei, em Neixiang, Nanyang, província de Henan. Eles tiraram fotos, impressões digitais e registraram todos os cristãos presentes. Depois, levaram nove pessoas sem nenhuma autorização. Entre elas, uma criança de apenas 4 anos de vida. Os cristãos ficaram detidos durante 5, 10 e 15 dias. As famílias não receberam nenhum aviso nem documento sobre o tempo em que ficaram presos.

Naquela manhã, cerca de 30 pessoas estavam participando de um culto na casa de Sun Bingwu, no vilarejo de Jiadao. Por volta das 10:30, quando o culto estava terminando, sete pessoas invadiram a casa e alegaram que eram policiais. Eles não estavam de uniforme, mas mostraram as identificações.

Depois de tirarem fotos do local e registrar as informações dos cristãos, eles levaram nove pessoas para a delegacia de Chimei. Entre elas, um homem (Chen Fengming, pastor), sete mulheres (Qin Gaiying, Bie Xiumin, Zhang Xiugai, Chai Aiqin, He Xiaocai, Liu Xiue, and Wang Yunge) e o neto de 4 anos de Bie Xiumin.

À tarde, a polícia levou a sogra de Bie Xiumin até a delegacia para buscar o neto de quatro anos. Ele chorou muito quando foram embora. Graças a Deus, a polícia liberou sua mãe, e ela pode ir para casa com ele.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Estudante é expulso de escola por participar de reuniões cristãs





estudante chinês



CHINA – Chen Le, estudante do segundo ano do Ensino Médio, declarou enfaticamente: “Eu prefiro ser expulso da escola a negar a minha fé”. No dia 20 de outubro de 2009, a diretoria da escola Huashan expulsou oficialmente Chen por assinar um documento confirmando sua identidade como um cristão. Leia abaixo o texto do Aviso Oficial de Expulsão:

Decisão de Chen Le, estudante de nossa escola Huashan

A Agência de Segurança Pública de Bazhou e outras agências descobriram que Chen Le, estudante da classe 8 do segundo ano do Ensino Médio, estava participando de reuniões cristãs. Sua escola foi notificada sobre o dever de educar o aluno e persuadi-lo a reparar suas atitudes. No entanto, os esforços do conselheiro de classe e de alguns líderes falharam e esse aluno insiste em sua decisão de não negar sua fé cristã. Ele não pode prometer que não seguirá o cristianismo ou frequentará atividades cristãs. Ele também afirma que, se a escola pedir que ele escreva uma declaração de autocrítica e autoavaliação, examinado seu erro de participar de atividades religiosas como aluno do Ensino Médio, ele prefere não frequentar essa escola. Devido à situação relatada acima, esta escola o aconselha a mudar para outra escola.

Divisão de escolas

Escola Huashan
Segunda Divisão Agrícola da Corporação de Produção e Construção de Xinjiang
Data: 20 de outubro de 2009
Selo: Segunda Divisão Agrícola da Corporação de Produção e Construção de Xinjiang

“Declaro que o citado acima é verdadeiro.”
Chen Le, assinatura
Data: 20 de outubro de 2009

Chen Le não se arrepende de ter assinado esse documento e ter se recusado a renunciar sua fé cristã. Sua expulsão teve um preço alto. Ele foi proibido de realizar o exame obrigatório para entrar na faculdade, o que o privou de sua educação futura.


Fonte: Missão Portas Abertas
Postado em 14 de maio de 2010

Pequim coíbe avanço de movimento cristão protestante na China




CHINA



CHINA - O regime chinês realiza uma dura campanha contra o que considera grupos clandestinos de cristãos protestantes, uma das religiões que mais cresceram no país asiático na última década, com 60 milhões de fiéis.”Os cristãos na China sempre foram perseguidos”, afirmou à Agência Efe, Li Jincheng, um protestante de 46 anos de Shandong. “A qualquer momento um cristão pode ser detido e preso”, disse o homem, que já foi detido oito vezes, a última, em dezembro.


Fonte: EFE/Notícias Cristãs/Amigos de Oração
Postado em 14 de maio de 2010

Emad em Maceió forma primeira turma e homenageia Pr. Eronildes Albuquerque







1ª Turma do Curso de Missões em Maceió


O curso formou 26 alunos de várias congregações da capital alagoana



No dia 8 de maio, à noite, ocorreu a solenidade de formatura da 1ª Turma do Núcleo da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil (Emad). O local do evento foi o Salão de Festas do Restaurante Carro de Boi, na Via Expressa.

A 1ª Turma do Núcleo da Emad em Maceió levou o nome do Pr. Eronildes Albuquerque da Silva (de saudosa memória) e homenageou o pastor-presidente José Antonio dos Santos, que foi representado pelo também homenageado Pr. Paulo Mesquita, secretário executivo de Missões. O deputado Jota Cavalcante foi o paraninfo da Turma e foi representado pelo Pr. Erivaldo Teixeira dos Santos, moderador do evento.

O curso é coordenado pela missionária Joseane Ferreira, com apoio de irmãos com experiência na área de missões. O curso formou 26 alunos de várias congregações de Maceió. São eles: Alzineide Maria de Araújo Cavalcante, Alzira Maria de Araújo, Amara Maria da Silva, Angela Maria Cândido Barros, Arlly Tshepfanne Teixeira Santos, Ebimair Ferreira da Silva, Edilson Roberto da Silva (Demadac), Edna de Andrade Oliveira, Elizabeth Maria da Cunha Farias Paulino, Genival Anísio Lopes (Demadac), Irineide Maria Cavalcante de Lima, José Wilson Maurício da Silva, Krishna Sisnando Araújo Amorim, Luciene dos Santos Lins, Luis Gino da Silva, Marcelo Luna de Araújo, Maria José Mendonça Pereira, Marinalva de Oliveira Alves, Mônica Andréa dos Santos Silva, Osias Alexandre Ferreira, Otília Lins Cedrim, Patrycia Moreira Guedes Arruda, Paulo Roberto da Silva (Demadac), Renally Elen Lopes Gomes, Ruy José Almeida Gomes (Demadac) e Sérgio José de Santana (Demadac).

A Escola

A Emad é uma instituição de ensino religioso, sem fins lucrativos, de propriedade da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A inauguração se deu após dois anos de intensivos esforços e elaboração de projetos. O sonho da liderança das Assembleias de Deus em ter sua própria Escola de Missões foi, finalmente, concretizado em 3 de junho de 1989, onde diversos líderes se reuniram nas dependências da CPAD para, através de culto em ação de graças, estabelecer o marco inicial da EMAD. A Escola começou a funcionar no prédio cedido pela CPAD. A primeira etapa da implantação foi o lançamento oficial do Curso de Missões por Correspondência, com seis módulos e já nos primeiros dias contava com mais de mil alunos inscritos.

O anteprojeto, aprovado no dia 5 de setembro de 1989, em Salvador-BA, permitiu a criação da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil, resultando no surgimento de uma nova era na história de nossa igreja, pois a partir da implantação passou a ter amplas possibilidades de assumir posição de vanguarda no evangelismo mundial, isto porque o País é visto por líderes no mundo cristão como celeiro missionário da atualidade.






Postado em 14 de maio de 2010



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Padre aceita a Cristo e abandona a igreja Católica na Paraíba





Ex-padre Lourival Luiz de Sousa




Ele conta que se converteu quando lia a Bíblia; carta-renúncia já foi entregue ao bispo


A cidade de Sousa, na Paraíba, vive um rebuliço com a notícia que tomou conta das principais rádios da região, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa. Ele recebeu a ordenação ao sacerdócio católico (padre) em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. O padre foi o pároco das cidades de Aguiar-PB, Igaraci-PB, Diamante-PB, Boa Ventura-PB, Curral Velho-PB e Belém do Brejo do Cruz-PB e foi auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Mas, estudando a Palavra de Deus, percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente-PB em 2003, que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e não as tradições das igrejas. E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração (Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).

Após as reiteradas leituras da Bíblia integralmente, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23), baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do Programa A Bíblia no Ar, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21 as 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 as 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos, ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.

Pronto, não deu outra, no dia 28 de abril, o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer em público que não mais seria celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida. Ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha disse que estava com raiva; simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.

Muito enfático, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas ele estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, pois a Bíblia diz que "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10.37).

Já na sexta-feira, 3 de abril, o agora irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo, inclusive, forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.

O pastor Alexandre Duarte da Costa, com a Assembleia de Deus em Sousa-PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão. A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, 1º de maio, pessoalmente ao bispo diocesano dom José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras-PB, ondo o ex-padre está vinculado.






Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 12 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pastores de Bebedouro e Bom Parto são nomeados juízes arbitrais





pastor Ricardo Oliveira, pastor Otoniel Teixeira e suas esposas




Solenidade aconteceu durante o culto da Vitória, em Bebedouro, no dia 26 de abril


No dia 26 do mês passado, a Assembleia de Deus em Bebedouro pode presenciar a nomeação de seu líder, pastor Ricardo Oliveira, bem como a do pastor Otoniel Teixeira, líder da AD em Bom Parto, para exercer a função de juiz arbitral.

A solenidade aconteceu durante o culto da Vitória que acontece às terças feiras e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça Arbitral de Brasília (TJAB), pastor Hélio Portela.

Antes, porém, o pastor Hélio ministrou a palavra e, após sua ministração, iniciou a cerimônia de nomeação contando, para isso, com a presença do deputado estadual Jota Cavalcante, que, segundo o ministro, gosta de chamá-lo não de deputado, mas de missionário parlamentar, devido a sua atuação como parlamentar auxiliando a obra de Deus.

Fato interessante é que a cerimônia aconteceu no dia seguinte a comemoração de aniversário do pastor Ricardo, sendo que a nomeação se deu no dia real que se comemora o nascimento dele, dia 26 de abril.

Durante a solenidade, foram entregues os crachás, identidades, carteiras e bótons com o símbolo do Poder Judiciário para os referidos pastores.

Após o juramento feito pelos pastores, e oração, ambos puderam fazer seus primeiras declarações como Juizes Arbitrais. A benção apostólica foi impetrada pelo pastor Josias, que também se encontrava presente na ocasião.

E o que é juiz arbitral?

O juiz arbitral decide, emite sentença com força legal sobre o objeto da controvérsia. Por tratar-se de uma justiça privada, desponta como uma alternativa à morosidade do sistema judiciário Estatal.
Para se tornar juiz arbitral é necessário conhecimento sobre os métodos de conciliação, mediação e arbitragem e ser eleito pelas partes pela confiança depositada por elas. Algumas instituições (como o Tribunal Arbitral de São Paulo) elaboraram cursos sobre o assunto, dando o conhecimento básico necessário para a atuação como mediador, conciliador ou juiz arbitral.




























Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 11 de maio de 2010

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More