Assembleia de Deus em Bebedouro realiza 8ª Semana Missionária

A Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Luciano de Aquino, realizou entre os dias 04 e 10 de setembro sua 8ª Semana Missionária. Com o tema: “Destinado à morte. Quem está...

Jovens de Bebedouro fazem blitz missionária na Praça Lucena Maranhão

O departamento missionário da Assembleia de Deus em Bebedouro, congregação liderada pelo pastor Luciano de Aquino, promoveu uma Blitz Missionária neste feriado de 07 de Setembro. A ação foi...

Como vivem os cristãos na Malásia

Localizada no sudeste asiático, a Malásia é constituída majoritariamente pelo povo malaio. Além dos malaios, há também minorias chinesas e nativas – as quais são claramente desfavorecidas pelo governo. Por lei, todo malaio...

Em 1/3 dos países do mundo é proibido evangelizar

As leis que proíbem a blasfêmia são “alarmantemente difundidas” em todo o mundo, com muitos países estabelecendo punições desproporcionais, que vão desde prisão até a pena de morte. Um relatório sobre leis antiblasfêmia e...

Jovens com sede de Deus

Kyana é uma jovem cristã do Mundo de Fala Persa, ela, assim como muitos jovens enfrentam muitos desafios para servir a Jesus. Para entender melhor como isso acontece, a Revista Portas Abertas contará a...

Tammar e Nadina ainda precisam da sua oração

Em maio, compartilhamos a história de Tammar* e Nadina*. Um líder cristão foi perseguido pelos vizinhos e teve a igreja invadida; a situação estressante interrompeu a gravidez da esposa. Depois disso, a Portas Abertas enviou...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Violência: jornalistas cristãos são assassinados




Os jornalistas foram mortos na Nigéri por muçulmanos



Cristãos foram mortos na Nigéria por muçulmanos

Os assassinatos de cristãos em Jos, Estado de Plateau, Nigéria, continuou durante o fim de semana com a morte de dois jornalistas e cinco civis. Nathan S. Dabak, editor assistente de um jornal da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), chamado The Light Bearer, e Sunday Gyang Bwede, repórter da publicação, foram esfaqueados no sábado, 24 de abril, em Gado-Bako, Norte de Jos.

“A equipe da Igreja foi assassinada a sangue frio por alguns jovens muçulmanos. Isso está claro porque eles usaram os celulares dos jornalistas e divulgando que foram eles quem cometeram o assassinato”, conta o pastor Pandang Yamsat, presidente da COCIN.

Os jovens muçulmanos atenderam os telefonemas nos celulares dos jornalistas descaradamente. Quando um amigo de Dabak ligou, alguém atendeu ao telefone e disse: “Nós os matamos – pode se lamentar!”.

Dabak, de 36 anos, e Bwede, de 39, saíram do escritório no domingo pela manhã e se dirigiam para uma entrevista a um político local, Bulus Kaze, quando se depararam com os jovens muçulmanos.

A Igreja iniciou as buscas pelos jornalistas no mesmo dia, mas não encontraram seus corpos até o meio-dia de domingo no necrotério do Hospital Universitário de Jos. O pastor afirma que a Igreja estava ansiosa, esperando pelos resultados da investigação policial.

“A equipe de segurança da igreja está em contato com a polícia, mas eles ainda não tiveram nenhum progresso.”

O funeral dos jornalistas está marcado para sexta-feira, 30 de abril. “A Igreja ainda está lamentando a morte de nossos pastores, mortos em Boto, Estado de Bauchi”, diz Pandang, fazendo referência ao sequestro e assassinato do pastor Ishaku Kadah, 48, e sua esposa Selina, 45. “É muito triste que os membros da igreja tenham que enfrentar outro assassinato”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de abril de 2010

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barack Obama se encontra com o evangelista Billy Graham



Obama visitou evangelista Billy Grahan


O evangelista deu duas bíblias de presente para o presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou o evangelista Billy Graham em sua casa na montanha, na Carolina do Norte, pela primeira vez no último domingo (25). O evangelista deu duas bíblias de presente para o presidente.

Durante a reunião de meia hora, os dois conversaram sobre uma variedade de assuntos durante o café, entre eles: suas esposas, golfe e Chicago, de acordo com o porta-voz de Graham, Larry Ross.

Os dois concluíram a conversa orando um pelo outro, e Graham deu ainda ao presidente duas Bíblias, uma para ele e outra para a primeira-dama – Michelle Obama.

"Estou satisfeito por ter o presidente Obama em minha casa esta tarde", disse o evangelista, em um comunicado. "Ele pediu um encontro desde que ele foi passar o fim de semana perto de Asheville".

Obama estava querendo encontrar Graham há algum tempo, mas uma agenda movimentada e outras situações atrasaram a reunião até este último domingo.

Os dois tinham planejado se reunir em outubro de 2008, enquanto Obama ainda estava na campanha eleitoral, mas a saúde debilitada de Billy Graham impediu o encontro. Obama falou novamente com evangelista novembro passado, quando ele telefonou para desejar um feliz aniversário para Billy Graham.

Franklin Graham, filho de Billy, também agradeceu ao presidente por ter dito que ele iria apelar da recente decisão de um juiz federal que declarou o Dia Nacional de Oração como inconstitucional. Graham é o co-presidente honorário do Dia Nacional de Oração.

Barack Obama é o décimo segundo presidente que Graham conheceu pessoalmente durante o seu ministério.

Quem é Billy Graham?

Billy Graham (nome completo: William Franklin Graham Jr) é um pregador batista norte-americano nascido em 7 de Novembro de 1918 em Charlotte, Carolina do Norte. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da "Convenção Batista Sulista dos EUA".

Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Após graduar em Wheaton, Graham foi co-fundador da Youth for Christ (Mocidade para Cristo) junto com o evangelista Charles Templeton. Ele viajou como evangelista por todo os Estados Unidos e Europa levando os ensinamentos cristãos. Graham planejou uma série de missões em Los Angeles em 1949 e as missões levaram 8 semanas, mais do que o planejado que eram 3 semanas. Ele liderou as missões em Londres que duraram 12 semanas, e uma missão na cidade de Nova York na Madison Square Garden em 1957 que durou 16 semanas.

Graham desfrutou de uma reputação privilegiada devido às suas cruzadas serem feitas em lugares onde outros evangelistas consideravam impossível. Durante a Guerra Fria. Ele falava a grandes multidões em países da Europa Oriental e na União Soviética.

Durante o Apartheid, Graham foi constantemente recusado à visitar a África do Sul, até que o governo finalmente permitiu que podessem fazer a cruzada. A primeira cruzada de Graham na África do Sul ocorreu a partir de 1973. Ele usou a cruzada para denunciar o Apartheid ocorrido no mundo.

O evangelista foi um dos poucos pregadores que conseguiram falar na Coreia do Norte. Graham se opôs a segregação racial durante os anos 1960 e pagava fiança de Martin Luther King, sempre quando era preso nas cadeias do sul dos Estados Unidos durante a era dos direitos civis nos anos 1960.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de abril de 2010

sábado, 24 de abril de 2010

Gideões Missionários 2010 terá 44 pregadores



Cartaz do 28° Congresso Internacional de Missões



Evento começa neste sábado e segue até o dia 04 de maio

Começa na noite deste sábado (24) e segue até o dia 04 de maio a programação do 28º Congresso Internacional de Missões, promovido pelos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH). O evento na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, é um dos maiores do País com direcionamento para os evangélicos e reúne, em média, 170 mil pessoas de todas as regiões brasileiras.

Além da enorme infraestrutura física, o congresso traz uma lista de 44 pregadores, dezenas de cantores e convidados do campo eclesiástico e políticos de várias localidades do mundo. A Banda Gideões se apresenta todos os dias do evento.

A expectativa espiritual do pastor Cesino Bernardino, presidente do GMUH, é que centenas de pessoas sejam tocadas pelo Senhor e optem pela salvação. Os milagres também são esperados durante os cultos, que costumam ser bastante avivados.

O tema Ainda há povos, tribos e nações para conquistarmos foi o escolhido para o Congresso Internacional de Missões 2010.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, mais de 600 ônibus de diversos estados brasileiros se deslocam para Camboriú. A cidade conta com uma infraestrutura adequada para receber os congressistas, e no pavilhão dos Gideões ficam os restaurantes, banheiros e lanchonetes para atender aos participantes.

Há 28 anos o evento é realizado pela instituição missionária. No início começaram com a presença de pessoas da localidade, porém, ao passar dos anos, o congresso tomou grande proporção.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de abril de 2010

Sudão é tema de culto missionário na AD de Bebedouro




Culto de Missões em Bebedouro


Homem se decidiu por aceitar a Jesus no final do culto


O tema escolhido para o culto de missões em abril em Bebedouro, no dia 11 deste mês, foi Sudão, uma terra que nunca conheceu a paz. O departamento de missões em Bebedouro é liderado pelo Dc. Mariano Siqueira e a congregação é dirigida pelo Pr. Ricardo Oliveira.

Durante a consagração missionária, que começa às 7h da manhã, no dia do culto missionário, o preletor foi o auxiliar Marcos Felipe. O obreiro pregou sobre a passagem descrita em Mc. 16.15 e falou sobre as características do ceifeiro.

Durante a noite, no culto, estiveram cantando os órgãos locais: união de jovens, coral, conjunto infantil e o conjunto de senhores. Cantores locais também participaram louvando ao Senhor.

Durante a apresentação dos visitantes, foi notada a presença de vários visitantes que não são evangélicos. Fato que alegrou a congregação.

A mocidade da congregação, representada por uma de suas conselheiras, Marta Barbosa, resolveu homenagear a vice-coordenadora do Departamento Jovem Maranata, Joseane, conhecida como irmã Aninha, pela passagem de seu aniversário no mês de março.

O relatório sobre o tema missionário foi exposto por Railda Polyana, adolescente da congregação que participa do Departamento de Evangelismo e Missões em Bebedouro. Enquanto ela apresentava a triste realidade vivida pelos habitantes do país africano, imagens iam sendo reproduzidas no telão para a visualização dos que estavam presente.

O grupo Rocha Inabalável também entoou um hino numa apresentação que tratava sobre a África, a igreja se comoveu e, após este louvor, o auxiliar Thiago Ferreira, vice-coordenador do Demadb, levantou a igreja e ministrou um clamor pelo país em foco, Sudão, pelo trabalho realizado pelo departamento de missões nas Quebradas e pelos moradores do Rio de Janeiro depois dos deslizamentos que causaram mortes no Rio de Janeiro.

A ministração da Palavra ficou por conta do auxiliar Sandiego Barbosa que pregou sua mensagem pautada na passagem descrita em João 11.33 e 35. Ele falou sobre a ressurreição de Lázaro e falou dos sentimentos de Jesus em ver seu amigo morto.

Também fez comparações trazendo alusões ao profeta Jeremias que lamentava a situação do povo. E convocou a igreja a chorar pela atual situação da igreja e do mundo. “Você precisa chorar!”, exclamou o pregador durante alguns momentos de sua mensagem. Ao final do culto, um homem se decidiu por aceitar a Jesus.































Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de abril de 2010

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Filho de pastor confere obra missionária no Equador iniciada pelo pai





Em culto de doutrina, destaque foi para missões




Irmão Daniel Cavalcante voltou ao país para saber como está o trabalho que o pai começou

O irmão Daniel Cavalcante, filho do saudoso pastor e missionário Claudionor Tenório, viajou ao Equador recentemente para visitar parentes que moram no país e também saber como está a obra do Senhor, iniciada também pelo pai dele, na década de 1970. No culto de doutrina desta terça-feira (20), no templo-sede (Farol), ele teve oportunidade e relatou como foi a experiência.

Conforme disse, o serviço do Mestre com os habitantes equatorianos está de ‘vento em popa’, ou seja, crescendo a cada ano em número de crentes que se converteram e também na estrutura. É a prova de que o Senhor tem ajudado os missionários que trabalham no país e os cristãos que desafiam o mundo.

Durante a visita, o irmão Daniel Cavalcante participou de vários cultos, inclusive de um grande evento em referência à 19ª Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Equador e o 34º aniversário de fundação da Igreja. Segundo ele, a festividade foi repleta da glória e do poder divinos, com várias pessoas convertidas, curadas, renovadas e batizadas no Espírito Santo.

Após o relato, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, informou que ao longo de vários anos em que é ministro fez três visitas oficiais ao Equador. Em todas elas ficou empolgado com o crescimento do trabalho e com a alegria dos obreiros e dos crentes.

Pastor Claudionor iniciou obra no país em 1976

O pai do irmão Daniel Cavalcante estava no Brasil e já tinha tido experiência na Bolívia quando foi designado para executar o trabalho do Senhor com os equatorianos. O pastor Claudionor Tenório havia retornado ao solo brasileiro em 1974 e dois anos depois já estava no Equador, fazendo missões.

Exatamente no dia 21 de janeiro deste ano, ele foi enviado junto com a esposa, Quitéria Alves Cavalcante. Lá ficou até 1982. O primeiro crente a se converter naquela nação, segundo a família do pastor, foi um vigilante que era usuário de drogas.

Ministro paulista fala sobre missão no culto

O pastor Elizeu Martins, da Assembleia de Deus em São Paulo, foi o responsável pela ministração da palavra de Deus. Ele destacou o trabalho de formação de líderes missionários desenvolvido pela Escola de Missões da Assembleia de Deus (Emad) e frisou que todos os cristãos têm a responsabilidade de cumprir a principal ordenança de Cristo: a busca pelas almas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2010

Suzana Vieira diz que Jesus não é filho de Deus e fala com desdém do NE





Suzana Vieira foi indelicada com os fãs e ainda blasfemou contra Deus



Ela foi extremamente indelicada durante uma entrevista coletiva em Pernambuco

Considerada polêmica, a atriz Suzana Vieira, da Rede Globo, causou um verdadeiro rebuliço durante uma entrevista coletiva em Pernambuco, com os atores que interpretavam o espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Ela cometeu uma blasfêmia ao colocar em xeque a divindade de Jesus. Na opinião dela, Cristo não foi concebido por Deus, mas por José e Maria, e somente depois o Pai Celestial o escolheu para ser o representante Dele na terra.

“Para mim, ele [Jesus] foi concebido por José e Maria e só depois Deus o escolheu para representar seu filho na terra”. Na primeira pergunta da noite, mais um “fora”. Uma criança presente na plateia pergunta: “E quem é Maria para você?”. Suzana retruca de pronto: “Meu filho, passei meia hora falando justamente isso”.

Com uma flor no cabelo, blusa de paetés e milhares de jóias, Suzana Vieira entrou no auditório Plínio Salgado, onde ocorreu a coletiva de imprensa com os atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na noite da quinta-feira, 25 de março, causando rebuliço. Já na porta, a atriz dá mostras que não é exatamente uma pessoa paciente e simpática: “Não, meu bem, vou primeiro conversar com os jornalistas, depois, se você quiser, a gente tira uma foto”, falou para algumas de suas inúmeras fãs presentes.

Um ponto para ela, que respeitou os repórteres que estavam esperando pela coletiva. Na hora de sentar, porém, outro problema: a cadeira era muito baixa. “Ai gente, vou sentar nisso não. Arrumem alguma cadeira mais alta!”, reclamou. Questão resolvida, Suzana começa a entrevista falando de sua Maria, que seria diferente das feitas em anos anteriores. “Queria uma personagem inconformada. Gente, o filho dela está morrendo, não posso ficar só chorando. Nenhuma mãe ficaria”.

Segunda pergunta da noite: “Suzana, percebemos que você teve dificuldade com a sincronia entre suas falas e o texto pré-gravado…”, ensaia um jornalista da Rádio Palmares. Antes dele concluir o raciocínio, outra resposta desconcertante da atriz. “Você foi o único jornalista que veio aqui fazer uma pergunta irritante. Parece com os repórteres cariocas. Errei sim, porque não estou acostumada. Esse sistema só existe aqui, até na Brodway usa-se microfones”, disse áspera e irônica.

Ela também revelou que seu filho, nora e neto mais velho, deveriam vir no sábado, direto dos EUA, para ver o espetáculo. “Descobri que aqui no Recife vocês têm voo direto para Miami. Pedi para os meninos virem me assistir, porém eles voltam na segunda-feira. Pois é, a gente é rico né? A gente pode!”, afirmou, arrancando gargalhadas da plateia.

E as pérolas da atriz não param por aí. Entre um e outro comentário, Suzana disse que acha incrível como algumas pessoas do Nordeste, região que considera atrasada e miserável, conseguem subir na vida. “Quando fiz Maria do Carmo, na novela Senhora do Destino, quis mostrar uma nordestina que não é pobre, nem palhaça. As pessoas têm essa ideia daqui e quis fazer diferente”.

Suzana explicou ainda a causa da vermelhidão do seu olho esquerdo. “Fui tirar uma foto e acabei, eu mesma, enfiando um graveto no meu olho. Mas, amanhã vou para Caruaru. Me disseram que tem uns três bons médicos lá e que eu poderia me consultar com eles sem receio”. Por fim, na hora das fotos, mais uma “graça”. Ao tentar enquadrar a atriz, o fotógrafo demorou um pouco para achar o foco da máquina. Suzana, então, se irritou: “Meu filho, se você trabalhasse comigo, já estaria demitido”.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2010

Líder do Islã afirma que as mulheres são as culpadas pelos terremotos no mundo





Mulheres são as causas da falta de moralismo, segundo líder




Hojatoleslam Kazem Sedighi afirmou que mulheres que usam roupas reveladoras e agem de forma promíscua são culpadas por terremotos.

Um importante líder religioso do Irã foi responsável por uma declaração no mínimo curiosa. Hojatoleslam Kazem Sedighi afirmou que mulheres que usam roupas reveladoras e agem de forma promíscua são culpadas por terremotos.

“Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos”, afirmou Sedighi.

Por causa de sua posição geográfica, o Irã é um dos países mais sensíveis a abalos sísmicos.

Para Sedighi, a única forma de evitar mais tremores no país é:

“O que podemos fazer para evitar que fiquemos enterrados sob escombros? Não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã.”

De acordo com sismologistas, Teerã, a capital do país, deve ser atingida em um futuro próximo por um forte terremoto. Recentemente o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, previu que Teerã será arrasada por um grande abalo e pediu que as 12 milhões de pessoas que vivem na cidade considerassem partir para um lugar mais seguro.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pastor e esposa são encontrados mortos





NIGÉRIA



NIGÉRIA (27º) - A Portas Abertas Internacional foi informada de que foram encontrados corpos de um pastor e sua esposa a cerca de 1km de sua casa em Boto, Estado de Bauchi. As circunstâncias envolvendo as mortes são desconhecidas.

Há especulações de que eles podem ter sido mortos por extremistas religiosos, mas nada foi confirmado. Estamos esperando mais detalhes do campo.

Enquanto isso, vamos orar:

• Ore pelos quatro filhos do casal (não se sabe a idade), que ficaram órfãos.

• Situações como essa são pretextos para que se inicie a violência. Ore por moderação entre os moradores da área e para que as forças de segurança possam conter a situação.



Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 20 de abril de 2010

Secretário Geral reúne-se com Correspondentes Locais do RJ





Secretário Geral reúne-se com Correspondentes Locais do Rio de Janeiro



BRASIL (*) - No último sábado pela manhã, o Pr Carlos Alfredo, Secretário Geral da Missão Portas Abertas, esteve reunido com alguns dos Correspondentes Locais do estado do Rio de Janeiro em Duque de Caxias, na Igreja de Nova Vida do Jd Anhangá. Estiveram presentes voluntários de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Paracambí e Petrópolis. O Pr. Carlos ministrou o devocional baseado no livro de Habacuque, e destacou a renovação da confiança em Deus a despeito das circunstâncias e do método utilizado por Ele para solução dos problemas da humanidade. Afirmou que muitos irmãos da Igreja Perseguida têm aprendido a, mesmo em meio às dificuldades, exercitar sua fé em Deus e a dizer assim como Habacuque: “ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força” (3.18-19).

O encontro foi extremamente relevante para que os Correspondentes Locais se inteirassem do que está sendo trabalhado na sede da Missão. As ideias para o Plano de Expansão Regional visam ampliar de forma regionalizada a base de parceiros da Portas Abertas que atualmente está em 0,04% da população evangélica. Ou seja, de cada 10.000 crentes nacionais, apenas 4 são parceiros da Missão Portas Abertas no apoio à Igreja Perseguida. O trabalho do Correspondente Local é muito importante à medida que ele envolve os irmãos de sua igreja local na causa da Igreja Perseguida, levando-os a orar, escrever cartas para prisioneiros ou seus familiares, ler a revista Portas Abertas e contribuir financeiramente para os projetos de campo. A organização do Domingo da Igreja Perseguida (www.domingodaigrejaperseguida.org.br), que este ano acontecerá dia 30/05, foi outro dos temas discutidos no Encontro.

A comunhão foi outro ponto alto. O Encontro, organizado pelo Correspondente Sênior Rogério Luiz, permitiu momentos de bate papo acompanhado de um delicioso café preparado pelo Pr. Geraldo.

Estão programados outros encontros regionais de Correspondentes Locais para o Centro-Oeste, Nordeste, Norte e São Paulo. O próximo será em Brasília no dia 19 de junho. O organizador é o nosso CL Reni Pacheco (renipacheco@gmail.com). Esperamos que todos os CLs da Região Centro Oeste possam estar presentes.




* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 20 de abril de 2010

"Quero estar pronto para sofrer", diz líder de igreja





A Bíblia ajuda a sustentar a fé dos cristãos perseguidos



LAOS (9º) - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que Viengkham, um líder de igreja não registrada de 29 anos, está sendo mantido na prisão do distrito de Luang Namtha, no norte do Laos, sem nenhuma queixa formal contra ele.

Ele está preso desde setembro de 2009, e não há previsão de julgamento. “Tememos pela vida de Viengkham, pois ele é visto como um líder influente entre o povo Laen Taen. O governo teme que eles se convertam em grande número”, disse um líder local.

Viengkham estava viajando com dois jovens de seu vilarejo para Luang Pabang, Laos. A polícia abordou o ônibus e prendeu os três cristãos, acusando Viengkham de tráfico humano. Os dois jovens puderam retornar para o vilarejo, mas Viengkham foi levado para a prisão.

Duas semanas antes dessa prisão, a polícia foi até a igreja de Viengkham e registrou os nomes de todos que estavam presentes. Na época, Viengkham afirmou que estava preparado para ser preso. “Eu quero estar pronto para sofrer. Se eu fugir, os outros cristãos ficarão com medo e não crerão mais.”

Viengkham é líder de uma igreja para o povo Lanten, conhecidos por vícios em drogas e espiritualismo.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 20 de abril de 2010

Marina diz que não irá posar com bandeira do movimento gay






Senadora Marina Silva




Evangélica, a senadora reafirmou, porém, ser contra o casamento gay religioso

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou hoje que não vai empunhar ou posar para fotos com a bandeira arco-íris, símbolo do movimento gay. Ela disse ter sido vítima de um mal-entendido no episódio em que o vereador Sander Simaglio do PV em Alfenas (MG) a acusou de esconder uma bandeira do movimento gay entregue por ele.

Ao comentar a polêmica, Marina disse: "Não vou levantar a bandeira (arco-íris), assim como não faço como os demais movimentos. Não costumo fazer esse tipo de coisa". Marina afirmou fazer o mesmo com o MST (Movimento dos Sem-Terra) apesar de se considerar aliada do movimento.

Evangélica, a senadora reafirmou, porém, ser contra o casamento gay religioso. "Existem políticas públicas e nenhuma pessoa pode ser discriminada. Quando se trata de sacramento reivindico minhas questões de consciência como no caso do aborto".

Em e-mail que circula na rede, Sander Simaglio afirma que Marina se recusou a estender a bandeira em ato na última sexta-feira, em Belo Horizonte. Ele relata ter viajado 800 quilômetros com o presente no bolso do paletó e se diz frustrado com a reação e o "semblante de espanto" da senadora. "A senhora, para minha surpresa, dá um jeitinho de me abraçar com uma mão e com a outra, por baixo, esconder mais que depressa o símbolo da luta do movimento homossexual brasileiro", afirma no texto.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 20 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Autoridades proíbem cultos em igreja protestante





INDONÉSIA



INDONÉSIA (48º) - As autoridades da regência de Bogor, Java Ocidental, impuseram um bloqueio nas atividades religiosas – sem aviso prévio – aos fiéis da Igreja Cristã Indonésia (GKI). Um membro da comunidade disse que a decisão “foi tomada pelo chefe do distrito”. No entanto, o fechamento do local de culto cristão viola duas decisões recentes do Tribunal Administrativo de Bandung (PTUN) e o Tribunal Superior Indonésio.


No dia 10 de abril, as autoridades de Bogor ordenaram o fechamento da igreja, aceitando as alegações feitas por extremistas muçulmanos. Para justificar a decisão tomada, registraram a “queixa” de fraude em reunir as assinaturas necessárias para se obter uma permissão para construção de templos. Após uma grande manifestação realizada pelos muçulmanos, a igreja foi fechada.

No entanto, a atitude das autoridades na regência de Bogor não apenas viola a liberdade religiosa dos cristãos, como também ignora duas decisões do Tribunal administrativo de Bandung (PTUN) e o Supremo Tribunal Indonésio. Em julho de 2006, a igreja obteve, por meios legais, a permissão de funcionar.

O processo para a construção de uma igreja na Indonésia – católica ou protestante – assim como para todos os edifícios, é regulamentado pelo Izin Mendirikan Bangunan (IMB), uma resolução das autoridades que permite o início de uma construção. A situação fica mais complicada quando se trata de um templo cristão: além de demorar anos, ainda é necessário que pelo menos 60 moradores consintam com a obra.

Mesmo com a permissão, a construção é interrompida diversas vezes, e a permissão é revogada devido à pressão dos muçulmanos fanáticos.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 14 de abril de 2010


Cristãos são presos por supostamente converter hindus à força




ÍNDIANA CRISTÃ


ÍNDIA (26º) - A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que 13 cristãos permanecem detidos depois que a polícia os prendeu em 5 de abril, acusados de converterem hindus ao cristianismo à força.

Vijay, Lakhama, Philomina Raj, John K.O, Peter, Satish, Macho, Baby, Wilson Mathew, Abraham, Mathew K.J, Freddy, e Johny K.A. foram presos enquanto realizavam um culto de oração na casa de um cristão. A prisão teve várias consequências para os familiares, pois a maior parte dos prisioneiros são chefes de família. John K.O sofre de problemas no coração.

Os cristãos tentaram obter o direito à fiança, mas os pedidos foram recusados quatro vezes pelas autoridades.

O Estado de Karnataka é governado pelo BJP, um partido nacionalista hindu, conhecido por sua perseguição aos cristãos. No ano passado, um grande número de ataques contra cristãos aconteceu em Karnataka.

“Desde que o BJP assumiu, houve diversos ataques violentos contra os cristãos. Eles estão preocupados com o que irá acontecer se essa violência continuar”, afirma um líder cristão indiano.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 14 de abril de 2010

Polícia registra queixa contra 47 cristãos




Polícia paquistanesa



PAQUISTÃO (14º) - No dia 28 de março, a polícia registrou falsas acusações por posse de álcool contra 47 cristãos, incluindo mulheres e crianças, como uma tentativa de intimidá-los a pagar um suborno.

A polícia invadiu e saqueou a casa de Shaukat Masih, agrediu sua esposa Parveen Bibi e ameaçou acusar o casal e mais 45 cristãos da área de posse de bebida alcoólica se eles não pagassem suborno. Os cristãos se recusaram.

Entre os acusados estavam duas crianças e oito mulheres. O advogado, Robert Patras, disse que nenhum dos nomes citados no Boletim de Ocorrências foi realmente preso.

“A polícia não está interessada na prisão deles, e sim na tentativa de tirar dinheiro dos cristãos pobres. Eles pensaram que os cristãos, sendo um alvo fácil, logo pagariam o suborno para proteger suas famílias, principalmente as mulheres e crianças.”

No Paquistão, os não muçulmanos precisam de uma permissão para possuir e beber bebidas alcoólicas no país; para os muçulmanos, é proibido. Shaukat Masih tinha permissão do governo, então, a acusação era sem fundamentos.

“Agora, os muçulmanos fanáticos e a polícia não estão usando somente as ‘leis de blasfêmia’ para perseguir os cristãos pobres no Paquistão.”

Além das acusações de posse de álcool, a polícia também registrou queixas de desacato à autoridade, agressões em grupo, roubo, confronto com a polícia e envolvimento em atividades terroristas.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 14 de abril de 2010

Missões: igreja no Tabuleiro do Martins lidera ranking de ofertas na capital





Pr. José Luiz dirigente da igreja no Tabuleiro do Martins



Posição era sempre da igreja-sede; relatório é fornecido pela Tesouraria da igreja-sede

A Assembleia de Deus no bairro do Tabuleiro do Martins assumiu a liderança das ofertas para missões no mês de fevereiro. A posição era sempre da igreja-sede, situada no bairro do Farol.

Segundo o dirigente, pastor José Luiz, o incremento se deve ao trabalho de motivação que tem feito desde que assumiu a igreja. “Tenho ressaltado sempre a importância de ofertar nesta área e dos trabalhos missionários que a igreja mantém no exterior”, destaca o pastor José Luiz, ressaltando também o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Missões local.

“O departamento é muito empenhado, sempre trazendo para os cultos de missões mensagens de incentivo para ofertar; além disso, eles têm feito um trabalho local associado com social muito importante”, finalizou.

O portal AD Alagoas informa aos internautas a lista (ver baixo) das igrejas da Assembleia de Deus que mais contribuíram com a obra missionária no mês de fevereiro na capital. É o resultado do trabalho que as congregações realizam durante o mês para levantar fundos para a manutenção dos missionários assembeianos no exterior.

Vale salientar, que as primeiras colocações são de congregações de grande porte. O relatório é fornecido pela Tesouraria da igreja-sede. Se alguma igreja não aparece no ranking, é porque ainda não forneceu os dados na Tesouraria.

Abaixo segue o ranking do mês de fevereiro de 2010.

1. TABULEIRO DO MARTINS

2. FAROL

3. COHAB

4. CORONEL PARANHOS

5. JATIUCA

6. BEBEDOURO

7. CLIMA BOM "B"

8. FRANCO JATOBÁ

9. CRUZ DAS ALMAS

10. POÇO

11. CLIMA BOM "C"

12. PIABAS

13. BENEDITO BENTES 01

14. ALTO DA ALEGRIA

15. BOM PARTO

16. PONTA DA TERRA

17. JOSÉ TENORIO

18. BENEDITO BENTES 02

19. LUIZ PEDRO 03 (CONJUNTO)

20. SANTOS DUMONT

21. ENGENHO DE DENTRO

22. EUSTAQUIO GOMES

23. FORMOSA

24. CHÃ DA JAQUEIRA

25. PARQUE DAS ARVORES

26. PITANGUINHA

27. SALVADOR LYRA

28. VERGEL DO LAGO

29. JACARECICA-VILA EMATER

30. CHÃ DE BEBEDOURO

31. PINHEIRO

32. FEITOSA

33. OURO PRETO

34. VAL PARAISO

35. VISTA ATLÂNTICA

36. MARQUÊS DE ABRANTES

37. CAMPESTRE 02

38. ACAUÃ

39. SERRARIA

40. GROTA DO CIGANO

41. SANTA LUCIA

42. PROF. SIDRONIO

43. ALDEIA DO INDIO

44. ALTO DA BOA VISTA

45. CLIMA BOM "A"

46. BARRO DURO

47. STELLA MARES

48. MARQUÊS DE TAMANDARE

49. BELA VISTA

50. NOVA COHAB

51. NASCENÇA

52. AV. ROTARY

53. JARAGUÁ

54. BETEL 02

55. JOÃO SAMPAIO 02

56. OSMAN LOUREIRO

57. NOVO MUNDO

58. TABULEIRO NOVO

59. SELMA BANDEIRA

60. BENEDITO BENTES 03

61. BETEL

62. SITIO SÃO JORGE

63. GAMA LINS

64. CLETO MARQUES LUZ 2

65. PONTAL DA BARRA

66. TERRA DE ANTARES

67. MUTIRÃO 2

68. PRIMITIVA

69. MARQUÊS DE POMBAL

70. GROTA DO ARROZ

71. NASCENTE DO SOL

72. CANAÃ

73. SANTO AMARO

74. PARQUE DAS AMÉRICAS

75. CORONEL PARANHOS 02

76. GROTA DO RAFAEL

77. GAMA LINS II

78. CAMPESTRE 04

79. FERNANDEZ

80. DIQUE ESTRADA

81. PAU D´ARCO 1

82. VILA BREJAL

83. JOSÉ PEIXOTO

84. DUBEAUX LEAO

85. SOMBRA DOS EUCALIPTOS

86. ROSANE COLLOR

87. PARAISO DO HORTO

88. REGINALDO

89. CAIC

90. NAÇOES UNIDAS

91. CAMBUCI

92. JOÃO SAMPAIO 01

93. CHÃ DA JAQUEIRA 02

94. MUTANGE

95. MEDEIROS NETO

96. CLETO MARQUES LUZ

97. MORADA DOS EUCALIPTOS I

98. TRAPICHE DA BARRA

99. TABULEIRO NOVO 2

100. AEROCLUBE

101. VALE DA ALEGRIA

102. DENISSON MENEZES

103. LUIZ PEDRO 01 (CONJUNTO)

104. VIRGEM DOS POBRES

105. CAMPESTRE 03

106. SÃO CAETANO

107. NOVA VILA

108. MIRAMAR

109. VALE DO ARTEMÍSIA

110. POÇO AZUL

111. MONTE ALEGRE

112. CHÃ DAS PALMEIRAS

113. PAU D'ARCO 02

114. BOM RETIRO

115. CAMPESTRE 05

116. MOACIR ANDRADE

117. TESOURARIA

118. BOSQUE DAS ACÁCIAS

119. PARQUE PETRÓPOLIS



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de abril de 2010

Membros voltam para a Igreja em Honduras, divulgam missionários





Obra do Senhor que está sendo desenvolvida em Honduras




Pastor Ivaldo Cruz e missionária Fátima informam que a obra do Senhor está frutífera no País

O pastor Ivaldo Cruz e a missionária Fátima estão desde o final do ano passado contribuindo com a obra do Senhor em Comayagua, Honduras. De lá, eles mandaram informações das bênçãos alcançadas neste período, mandam saudações para o ministério local, informaram a quantidade de membros na Assembleia de Deus na localidade, inclusive que alguns voltaram para a congregação, e divulgaram um culto evangelístico realizado há poucos dias, onde o principal objetivo foi evangelizar os pais dos alunos de um projeto que é desenvolvido pela Igreja.

Confira a mensagem, na íntegra, enviada para a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal) e para o portal AD Alagoas.

Ivaldo e Fátima, servos do Senhor, aos nobres pastores José Antônio dos Santos, Paulo Mesquita e a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Alagoas, com todos os obreiros de Deus: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Agradecemos ao nosso Deus toda vez que nos lembramos de vocês.

Em todas as nossas orações em favor de vocês, sempre oramos com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao Evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estamos convencidos de que Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Vocês estão sempre no nosso coração. E é justo que assim sintamos a respeito de todos vocês, pois vocês têm participado conosco desse privilégio e graça que Deus nos deu para defender e anunciar com firmeza a gloriosa Palavra do Senhor, no campo missionário hondurenho. Deus é nossa testemunha de como sentimos saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.

Queremos agradecer aos nobres pastores José Antônio dos Santos, Paulo Mesquita (e equipe da Semadeal) e todos os santos em Cristo Jesus que estão em Alagoas, por tudo que estão fazendo em prol do serviço missionário transcultural.

Segue alguns dados da Obra missionária em Comayagua - Honduras:

*Há na Igreja em Comayagua: 24 crentes;

*No trabalho em Chinacla há 15 crentes,

*No trabalho em Guaymita há 18 crentes.

*Totalizando: 57 crentes (entre membros e congregados).

Culto evangelístico

Há poucos dias (no dia dos pais) realizamos na Igreja um culto evangelístico, com o propósito de evangelizar os pais dos alunos do projeto Compasión. Antes enviamos convites e, graças a Deus, a maioria veio. Um casal aceitou Jesus e várias crianças. Em um culto na casa de um irmão chamado Adão, duas pessoas aceitaram Jesus. Oremos por essas almas para que permaneçam firmes. Outra notícia boa é que alguns crentes (que há muito tempo não congregavam), já estão congregando.

Em uma visita (no hospital), uma senhora aceitou Jesus, glória a Deus. No projeto Compassión, algumas crianças também aceitaram.

Brevemente, quando construirmos uma "galera" (ou seja, uma cobertura com chapas de zinco) no terreno que ganhamos, enviaremos fotos. Se Deus quiser, no final do mês enviaremos um novo relatório da missão da Igreja de Maceió em Honduras.

Um forte abraço para todos!

Missionários: Pr. Ivaldo Cruz e Fátima

Endereço para correspondência:

Ivaldo Pereira da Cruz

Apartado postal 143

Comayagua, Comayagua, Honduras (América Central).

Telefone: 00021 (504) 771-7669

Email:

cruzmissoes@hotmail.com

ivaldomissoes@bol.com.br


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de abril de 2010

Missionários na Argentina querem construir templo





Casal de missionários relata como está a obra de Deus na Argentina





A obra lá é feita pelo casal Pedro Tavares (pastor) e irmã Noemi


Uma das metas do trabalho missionário desenvolvido na Argentina pelo pastor Pedro Tavares e irmã Noemi é construir um grande templo na cidade de Cólon, onde estão executando a obra do Senhor. O casal foi enviado e é mantido no país pelo ministério da Assembleia de Deus em Alagoas. Além desta intenção, os dois missionários pretendem intensificar a evangelização para duplicar a quantidade de membros.

Em relatório divulgado para a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal), o casal cumprimenta os irmãos no Estado e falam da satisfação em estar cumprindo a vontade do Senhor naquela nação.

Leia a mensagem completa e veja as fotos de uma confraternização, no último dia 20 de março, organizada por conta da inauguração de um salão da igreja.

A Paz do Senhor à Igreja em Alagoas! Agradecemos pelo apoio da Igreja em orações e contribuições. Que o Senhor da seara recompense ricamente a todos que amam missões. Louvamos a Deus pela oportunidade de anunciarmos Sua preciosa Palavra na cidade de Colón – Argentina. Continuem nos ajudando nessa grande obra.

Ano de chegada: 25 de novembro de 2009

Telefone: 02473 15 506508

E-mail: prpedrotavares@hotmail.com / missnoemifc@hotmail.com

Orkut: Missionário Pedro e Noemi

Nº de Membros: 06

Nº de Congregados:03 e 08 crianças

Projetos e Metas:

- Salvação e libertação de vidas para Cristo;

- Construção do Templo.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de abril de 2010

MAIS TERREMOTO: abalos de até 7,1 graus atingem oeste da China e mata 400





Mulher ferida é resgatada após série de terremotos que afetou a Província de Qinghai, na China




Porta-voz do governo na região autônoma do Tibete disse que 85% das casas foram destruídas

Como um dos prenúncios da volta de Cristo, mais um terremoto de grandes proporções assombra a humanidade. Desta vez, é a China que passa pela dor de ver seus compatriotas debaixo de escombros. Uma série de fortes tremores atingiu na terça-feira, 13, a província oeste de Qinghai, na China, segundo a Agência de Terremotos do país, deixando um saldo de 400 mortos e dez mil feridos até o momento, de acordo com a agência Xinhua.

O primeiro tremor, de magnitude 7,1, atingiu o sul de Qinghai, próximo ao Tibete, às 7h49 da manhã desta quarta-feira (hora local), e foi seguido de três tremores de 5,8 graus de magnitude na mesma região. Centenas de construções como casas, escritórios e escolas ficaram destruídas.

Um porta-voz do governo de Yushu, na região autônoma do Tibete, disse à agência estatal Xinhua que 85% das casas, a maioria feitas de madeira e barro, foram destruídas pelo tremor e pelas consecutivas réplicas. "Eu vejo pessoas feridas por toda parte. O maior problema agora é a falta de barracas, equipamentos, remédios e equipes médicas", disse Zhuohuaxia.

Segundo a Xinhua, o forte abalo derrubou casas, escolas, templos religiosos, postos de gasolina e danificou estradas, telecomunicações e redes de energia elétrica. Um reservatório de água foi afetado e trabalhadores tentam evitar uma inundação.

O presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao determinaram às autoridades locais que visitem as regiões atingidas para levar ajuda aos afetados pelo desastre. O governo de Taiwan ofereceu nesta quarta-feira o envio de equipes de resgate e salvamento para ajudar às vítimas do terremoto. A região atingida faz fronteira com o Tibete, é uma área rural montanhosa e habitada por camponeses, nômades mongóis e tibetanos.

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS), o tremor teve magnitude de 6,9, com epicentro situado 380km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46km. O USGS informou ainda que ocorreram quatro tremores secundários, de 5,3, 5,2, 5,8 e 4,8 de magnitude, na meia hora posterior ao terremoto principal. As autoridades chinesas, no entanto, informaram que o abalo, que ocorreu às 7h49 locais (20h49 de terça-feira, 13, em Brasília), foi de magnitude 7,1.

Funcionários de Qinghai, citados pela agência Nova China, revelaram que casas desabaram na região do epicentro, no distrito de Yushu. Há relatos de estradas danificadas ou bloqueadas por deslizamentos de terra e de telecomunicações interrompidas.

Resgate

Cerca de 700 soldados e voluntários vasculham os escombros à procura de sobreviventes. O governo informou que mais 1.000 soldados e 5.000 socorristas serão enviados aos pontos atingidos pelo abalo. "Nossa primeira tarefa é salvar estudantes. As escolas são lugares que têm sempre muita gente", disse Kang Zifu, oficial do Exército que está na operação de resgate em Yushu. "Estamos agora providenciando tendas e transporte de oxigênio para tratar os feridos", acrescentou.

Segundo levantamento feito pelo governo em 2005, região tem cerca de 89 mil habitantes, a maioria pastores e agricultores. O platô tibetano é constantemente sacudido por tremores, mas os danos são mínimos porque a área é pouco habitada. A exceção foi o terremoto de magnitude 8 que atingiu a província chinesa de Sichuan em maio de 2008, matando mais de 80 mil pessoas.






Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de abril de 2010

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More