Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Policiais deverão usar véu para trabalhar em comunidades muçulmanas


Policiais inglesas usam véu como parte do uniforme



INGLATERRA (*) - As policiais em regiões da Inglaterra estão recebendo véus como parte do uniforme, para usarem quando estiverem em serviço próximo a lugares de culto islâmicos.

Foram feitas duas versões do véu para combinar com o uniforme preto da policial e um azul para os oficiais da polícia de apoio à comunidade.

Os dois trajes são bordados com os emblemas da Avon e Somerset Constabulary (forças policiais que trabalham especificamente na região de Somerset e no sul da Inglaterra) e são apropriados para uso também fora do trabalho.

Os véus foram fabricados após uma iniciativa das mesquitas.

O chefe de polícia Jackie Roberts disse: “Fabricar esses véus para nossos policiais e funcionários é parte de nosso compromisso de se relacionar com todas as comunidades. Reconhecemos e respeitamos as práticas culturais e religiosas de nossas comunidades. o véu é um item muito bem-vindo para nossos funcionários.”

Rashad Azami, imam e diretor da Sociedade Islâmica, afirmou: “Isso encorajará uma relação confiável entre a polícia e a comunidade muçulmana. Realizamos um trabalho conjunto na área há muitos anos. Essa cooperação será de muita ajuda e esperamos que esse passo fortaleça um relacionamento mútuo.”

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de julho de 2009.

Lei islâmica continua forte no país



PAQUISTÃO (13º) - O povo de Malakand continua sob a jurisdição da sharia (lei islâmica). A confirmação vem de Qalandar Ali Khan, arquivista do Supremo Tribunal de Peshawar, que reiterou que todos os casos da divisão territorial, incluindo os ainda pendentes, serão julgados segundo a lei Nizam-e-Adl, um acordo que resultou da aliança entre Islamabad e o talibã.

A aplicação da sharia no distrito acabou com a pouca esperança de muitas pessoas na região que pediam pela restauração do sistema judiciário não islâmico. Depois da ofensiva de Islamabad contra o talibã em maio, grande parte da população esperava uma revisão da lei. As últimas esperanças foram frustradas em 26 de julho, com a prisão de Maulana Sufi Muhammad. A polícia garantiu que o líder do movimento fundamentalista Tehreek-e-Nafaz-e-Shariat-e-Muhammad (TNSM), signatário do acordo com o governo, seria julgado em breve. Esse fato seria visto como um sinal de uma possível mudança que influenciaria na revisão do sistema judiciário islâmico.

Ali Khan disse que a reorganização do sistema judiciário no país só acontecerá após o retorno dos refugiados.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de julho de 2009.

Mais um acampamento de jovens é invadido na China



CHINA (12º) - Um acampamento de jovens cristão foi invadido ba cidade de Nanyang, Henan, no dia 23 de julho. Mais de 20 alunos participavam do acampamento de verão quando ele foi invadido por um grupo de oficiais do Escritório de Segurança Pública (PSB em inglês) e do Escritório de Assuntos Religiosos (RAB em inglês).


A invasão aconteceu ao meio-dia e todos os estudantes foram levados para interrogatório. Os alunos, todos menores de 18 anos, foram liberados e enviados de volta para suas casas.

Duas monitoras, Cheng Ping, 40, e Miao Miao, 30, foram transferidas para o centro de detenção Yongan Lu.

Elas foram condenadas à prisão administrativa. Os detalhes das sentenças são desconhecidos, porque os líderes da igreja que organizou o acampamento foram ameaçados pelos oficiais, para não falarem do caso ao público.

Outro incidente similar aconteceu em Hubin, província de Shandong. Dois organizadores ainda estão presos. Saiba mais.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de julho de 2009.

Grupo islâmico anuncia fechamento de ONGs



SOMÁLIA (5º) - Em nota publicada em 27 de julho, o Departamento de Assuntos Políticos e a Administração Regional do al-Shabaab anunciou a abertura de um “Escritório Supervisor de Agências Estrangeiras”. O propósito desse escritório é coordenar o trabalho de organizações não governamentais (ONGs) e de agências estrangeiras.


O al-Shabaab é um grupo que atua na Somália, e que tem fortes laços com a al-Qaeda.

Na nota, o al-Shabaab ordena todas as agências estrangeiras que operam no país a contatar o novo Escritório em sua região para se conscientizar das condições em que terão de operar na Somália.

O al-Shabaab alerta que as organizações cujo trabalho for considerado ser contra a população muçulmana, ou contra o estabelecimento de um Estado islâmico, serão fechadas imediatamente e “tratadas de acordo com as provas encontradas”.

A nota também anunciou o fechamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Departamento de Segurança da ONU e do Escritório Político da ONU para a Somália. O grupo considera tais agências como “inimigas do islamismo e dos muçulmanos”, pois estariam trabalhando contra os muçulmanos somalis e em oposição a um Estado islâmico no país.

Além disso, o al-Shabaab disse ter provas de que essas agências treinam e apoiam o governo de transição “apóstata” do presidente Sharif Ahmed e suas tropas.

No dia 20 de julho, o escritório do PNUD em Nairóbi publicou uma nota acusando o al-Shabaab de saquear sua propriedade nas cidades somalis de Baidoa e Wajid. Segundo a nota, soldados do grupo roubaram equipamentos e um veículo. Assim, a agência de notícias anunciou que realocará sua equipe e suspenderá as operações em Baidoa. Por Wajid ser mais segura, o PNUD disse que vai continuar no local, apesar do saque.

Mas não foram só as agências da ONU as afetadas pela resolução do al-Shabaab. Duas agências norte-americanas já foram fechadas. Foram encontradas provas de que essas duas organizações participavam de atividades contra o islamismo, de espionagem e de participarem do assassinato de um xeique.

Ainda não está claro como essas decisões irão afetar o trabalho humanitário na Somália. Mas está evidente que o al-Shabaab se considera a autoridade real da nação, afirmando ter recebido uma ordem divina de governar o país.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de julho de 2009.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AD Bebedouro faz festa do grupo de Adolescentes


8º aniversário do Departamento de Adolescentes Perfeito Louvor


A festa teve como tema “O Dia do Senhor”

Com o tema “O Dia do Senhor vem, ele está perto. Prepara-te!” a igreja AD em Bebedouro realizou neste fim de semana a festa do 8° aniversário do grupo de adolescentes Perfeito Louvor.

Adolescentes, jovens e demais irmãos desfrutaram de muitas bênçãos espirituais. Segundo informações do auxiliar Thiago Ferreira, a abertura da festa foi marcada por louvores a Deus e uma poderosa mensagem da palavra de Deus.

A cerimônia de abertura teve a participação dos coordenadores do grupo, auxiliar Thiago Ferreira, irmã Jeane Alves e irmã Marta Barbosa. Os componentes do Perfeito Louvor cantaram de pé, diante do púlpito, dois louvores a Deus.

O louvor a Deus na festividade teve a participação de vários grupos. Entre eles, o Rosa de Saron, o grupo Jovem Maranata, o vocal Rocha Inabalável.

Mensagem

O pregador da noite foi o Dc. Cleverton Vasconcelos, membro da igreja em Bebedouro. De acordo com Cleverton, o Dia do Senhor tem três significados: uma praga de gafanhotos que ocorreu na época, uma invasão militar ao reino norte e uma mensagem escatológica.

Durante a mensagem, o Dc. Cleverton falou sobre o arrebatamento e enfatizou que a igreja deve estar preparada para a segunda volta de Cristo. O pregador fez referência a vários textos e temas do livro do Apocalipse.

Ao final, o pregador convidou o conjunto aniversariante e algumas pessoas para receber oração.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 29 de julho de 2009.

fots: AD Bebedouro faz festa do grupo de Adolescentes













Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 29 de julho de 2009.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comecei o trabalho de evangelização nos hospitais, há 15 anos...




IDE E ANUNCIAI DEUS É FIEL.



Comecei o trabalho de evangelização nos hospitais, há 15 anos, 8 anos sozinho (todos os domingos) e 7 anos com o grupo ide anunciai.
Todos os domingos visitava no Hospital dos Usineiros, Unidade de Emergência e Sanatório, foi como tudo começou.
Através da Portaria GM/ MS nº 881 de junho de 2001, os hospitais de internação coletiva, deveriam formar um grupo de humanização e como estava sempre presente durante as visitas, recebi o convite para ser o representante do usuário na Unidade de Emergência.
Fui nomeado no Diário Oficial no dia 29 de janeiro de 2003 pela portaria nº 30, representante do usuário no hospital, pelo Secretário Executivo de Saúde e sou Coordenador do Grupo Ide e Anunciai.
O grupo Ide Anunciai começou apenas com três pessoas; uma da Assembléia de Deus, uma da Universal e uma da Igreja Católica, hoje contamos com pouco mais de 90 mulheres que trabalham em suas congregações em diversas atividades e todas as quartas –feiras dedicam ao Senhor um pouco do seu tempo, fortalecendo vidas através da pregação do evangelho, mulheres treinadas e capacitadas para desenvolver este trabalho maravilhoso
Reunimo-nos todas as quartas-feiras, revezando em três grupos devidamente uniformizadas, neste local desenvolvemos evangelização aos leitos, culto de ações de graças, festejamos datas como: dia das mães, dia das crianças, natal e o dia das mulheres, distribuímos brindes e kits de higiene, assim ajudamos a amenizar o sofrimento de muitos que estão naquele lugar.
Sinto-me muito feliz, por fazer a obra do Senhor naquele lugar e muito grato a Deus pelo crescimento deste tão maravilhoso trabalho.


VOCÊ CUIDA DE ALGUÉM.

Quem é você
Que tem um nome
Um número de identidade
Um lar
Uma família
Um emprego

Alguém que pensa
Que tem sonhos
Que traça objetivos
Que quer continuar vivendo

No momento
Precisa de cuidados
Nutrição
Higiene corporal
Administração de medicamentos
Entre outros
Precisa ser ouvido
Ser tocado
Ser valorizado
E você quem é?
Dotado de uma linguagem de significados
Ser humano singular
Percepção de dor- expressada
Dignidade, ética.


HÉLIO SILVA



POSTADO EM 27 DE JULHO

FOTOS:Comecei o trabalho de evangelização nos hospitais, há 15 anos...






POSTADO EM 27 DE JULHO

Jovens de Bebedouro evangelizam no Centro de Maceió


Rocha Inabalável evangelizando em Bebedouro


Irmãos distribuíram folhetos e pregaram a Palavra de Deus

Os jovens e adolescentes do grupo vocal Rocha Inabalável da AD Bebedouro realizaram um importante trabalho na Praça dos Martírios, Centro de Maceió, nesta terça-feira, 21 de julho. Eles foram evangelizar.

O grupo pastoreado pelo Pr. Ricardo Oliveira, líder da congregação de Bebedouro, cruzou ruas do centro em busca das almas.

Com folhetos e bíblia nas mãos, o grupo liderado pela jovem Meire Rejane e pelo auxiliar Thiago Ferreira, se deslocou para Praça dos Martírios ao meio dia. Lá eles também cantaram louvores a Deus.

O trabalho evangelístico na Praça dos Martírios é dirigido pelo auxiliar Dário Francisco, membro da Assembleia de Deus em Bebedouro.

Na última terça-feira, o missionário Ricardo também participou do trabalho evangelístico. O missionário Ricardo é dirigente da congregação na Fazenda Urucu, em Rio Largo. Ele foi o pregador oficial.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 27 de julho de 2009.

fotos:Jovens de Bebedouro evangelizam no Centro de Maceió
















Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 27 de julho de 2009.

sábado, 25 de julho de 2009

Participe do 8º aniversário dos adolescentes em Bebedouro



Perfeito Louvr completa 8 anos em Bebedouro



Confira aqui a programação da festa

No próximo sábado, 25, a igreja em Bebedouro, liderada pelo Pr. Ricardo Oliveira, estará comemorando o oitavo aniversário do departamento de adolescentes Perfeito Louvor.

Com o intuito de despertar a igreja e os pecadores sobre a vinda de Jesus e o fim do mundo, o grupo escolheu como tema o texto que se encontra em Joel 2.1 e como lema: “O dia do Senhor vem, ele está perto. PREPARA-TE.

Na programação estarão pregando, na abertura, o Dc. Cleverton Vasconcelos (coordenador da União de mocidade em Bebedouro), no estudo Bíblico à tarde, o grupo escolheu um tema específico “Renova-nos e faze-nos como a águia. (Isaias 40.31)”, e quem estará ministrando será o Pb. Toni (Salvador Lyra) e, no encerramento, o Pb. Adriano (Abreu e Lima-PE).

Estarão louvando ao Senhor na festividade, grupos de louvor locais, e departamentos de adolescentes de igrejas como: Chã da Jaqueira, Vergel, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes I e Gama Lins.

O aniversariante é composto de aproximadamente 74 componentes e é coordenado pelo Aux. Thiago Ferreira juntamente com as irmãs Geane Alves e Marta Barbosa.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 25 de julho de 2009.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Evangélicos devem somar 50 milhões em dezembro




Número de evangélicos tem crescido muito no Brasil


Em 2020, número pode dobrar no Brasil

Em dezembro de 2009 os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.

A projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. O Mai foi criado por Eunice e seu marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, em 2003.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. “Nosso desejo é que os números incomodem e gerem trabalho, evangelização”, declarou Eunice em entrevista para Andréa França, da Revista Graça.

O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. “Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas, sim, em ‘fotografar a situação’ e ‘revelar a foto’ mais nítida possível”, explicou a matemática.

Segundo o Censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continuará com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.

Roraima é o Estado da federação que reúne o maior percentual de evangélicos (46,8%), com 226,3 mil, de um total de 483,6 mil habitantes, seguido do Amazonas, com 41,9%, Acre, com 39,9%, Rio de Janeiro, com 36,3%, Distrito Federal, com 35,9%, e Espírito Santo, com 35,2%.

Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 24 de julho de 2009.

Cristãos paquistaneses ameaçados: Conversão ou morte



Perseguição é por causa do amor a Cristo


Carta foi enviada sugerindo que cristãos abandonem a fé

Uma carta dirigida a várias entidades cristãs aconselha-os a abandonar a sua fé, abraçar o Islão e pagar um elevado valor, ou morrer.

“Sabemos que vocês são cristãos, nós convidamo-los a deixarem esta região, a converterem-se ao Islão e a pagarem um milhão e meio de rupias ou serão atingidos por um atentado suicida". Este é o conteúdo de uma carta enviada ao centro administrado pelo Departamento de Comunicação da Conferência Episcopal do Paquistão.

Segundo o jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, os talibãs retomaram uma maciça campanha de intimidação contra as minorias religiosas do país. As ameaças também foram enviadas à Catedral do Sagrado Coração da cidade de Lahore e a associações e escolas católicas.

Algumas denominações cristãs organizaram-se para sensibilizar a sociedade sobre o perigo do extremismo religioso, e convocaram para o dia 16 de Agosto uma Jornada ecuménica de justiça social. Esta é uma questão que está a ser acompanhada e divulgada pela agência Católica Ajuda à Igreja que Sofre, que trabalha com comunidades cristãs minoritárias ou perseguidas.

Além disso, as comunidades cristãs de todas as confissões pedem ao governo uma reforma estrutural, seja a nível legislativo, seja político, para evitar que as violações contra as minorias religiosas se expandam com o passar do tempo.

Por sua vez, o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz da Igreja paquistanesa, Padre Peter Jacob, afirmou à agência AsiaNews que "a situação é delicada e é evidente um clima de tensão", mas destacou também a vontade de "continuar o trabalho pelo bem do país e das pessoas".

Este responsável, citado pela Rádio Vaticano, confirma as ameaças de sequestro com fins de extorsão, uma situação que preocupa os cristãos, mas que não os impede de prosseguirem o trabalho. O Pe. Jacob reiterou a importância de organizações empenhadas na assistência aos refugiados do vale de Swat e no distrito de Malakand, aos quais fornecem alimentos e bens de primeira necessidade.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 24 de julho de 2009.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bebedouro divulga perseguição na Coreia do Norte (SEDE)



Relatos foram passados no Culto de Missões de julho


O contexto histórico e espiritual da Coreia do Norte, País que mais persegue cristãos, foi apresentado durante o Culto de Missões deste mês na Assembleia de Deus em Bebedouro. O mesmo tema foi focado nas subcongregações do bairro. O culto é organizado pela equipe de Missões, liderada pelo diácono Mariano Siqueira. Três pessoas se converteram.

Pela manhã, na consagração missionária, esteve pregando o adolescente e pregador Madson Daniel, que levou uma mensagem baseada no Livro de Atos 8.5, onde narra a história de Felipe quando desce a Samaria e, lá, prega o evangelho. A mensagem de caráter reflexivo, incentivou a Igreja a rever conceitos e a fazer a obra de Deus com mais amor e dedicação.

Já no culto, à noite, estiveram cantando os órgãos locais e a cantora Marta Freire, da própria congregação.

O templo, como frequentemente ocorre, foi caracterizado de acordo com o tema proposto. O país em foco encontra-se no 1º lugar no ranking de países perseguidos. Na lateral da igreja estavam expostos fotos e cartazes que informavam a situação e a cultura da nação. Além disso, foi também lembrado o dia do amigo, com algumas fotos e homenagens colocadas em alguns dos cartazes.

O culto contou com a apresentação de um poema pelo jovem Sandiego Barbosa, antes, porém, a jovem Thayane Alves, expôs um breve relatório sobre o país proposto seguida de oração feita pelo jovem Jadson Giló.

A mensagem da noite ficou por conta do pastor da congregação, Pr. Ricardo Oliveira, que na noite participava, pela primeira vez, do culto de missões daquela congregação como dirigente. Antes de pregar, o pastor elogiou o trabalho realizado pelo grupo de missões e toda a organização do culto, ressaltando o zelo e cuidado que em muitas congregações não são encontrados como acontece em Bebedouro. Para a pregação, ele baseou sua mensagem no capítulo 37 de Ezequiel.

Subcongregação Sabino Romariz

A subcongregação na rua Sabino Romariz, também realizou o culto missionário com o mesmo tema. Estiveram cantando os órgãos da congregação, liderada pelo Pb. José Manoel.

A adolescente Jéssica Tenório foi a responsável por expor o relatório sobre a Coreia do Norte e, em seguida, o Aux. Célio Paulo fez uma oração intercedendo pelo país.

A ministração da palavra ficou por conta do jovem Jonas Porto, que baseou sua mensagem em Jo. 4.1-9 e pregou pautando sua mensagem na temática: “Desfazendo barreiras através de uma visão sobrenatural”.

O mensageiro relatou a importância das almas que precisam ser salvas. “Ganhar uma alma, muito mais importante do que ganhar uma benção da parte de Deus como carro, casa, bênçãos materiais”, disse Jonas Porto.

Ao fazer o convite, Deus o direcionou a 4 pessoas: um casal, um jovem afastado do evangelho e um senhor. Deus se revelou de forma profética para estes e, para a glória do Senhor, e alegria da Igreja, tanto o jovem quanto o casal decidiram aceitar Cristo.

Conforme relatos, o culto foi uma benção e Deus trabalhou em muitas vidas que ali estavam de maneira extremamente maravilhosa.

Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 21 de julho de 2009.

FOTOS:Bebedouro divulga perseguição na Coreia do Norte (SEDE)

























Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 21 de julho de 2009.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More