Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pr. José Neco comenta eleição da CGADB

Presidente também continua mensagem sobre lavradores maus


O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas e 5º vice-presidente da CGADB, pastor José Antônio dos Santos, deu sequencia, no Culto de Doutrina, à mensagem sobre a parábola dos lavradores maus. O foco do estudo, nesta terça-feira (28), no foi a vinha que pertence ao homem.

Durante três terças-feiras, o pastor José Neco tem meditado com a Igreja neste trecho bíblico, descrito em Mateus 21.33-46. A cada semana, o tema central da ministração tem sido diferente. Ele começou a série do estudo conceituando vocábulos e ‘mergulhando’ no contexto.

Por meio da mensagem, o presidente deu um alerta para quem produz vinhas maus e não toma a devida precaução no preparo da terra. "Cuidado para não produzir uvas bravas, mas uvas que agradem ao Senhor”, disse o pastor.

A União de Senhoras do Eustáquio Gomes cooperou no momento de louvor do Culto de Doutrina.

CGADB – Diante dos últimos acontecimentos, na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que elegeu a nova mesa diretora para mais quatro anos de mandato, o pastor José Antônio afirmou que pretende colaborar mais uma vez ao lado do pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente reeleito).

“Costumo sempre repetir que dou o que tenho e faço o que posso, dentro das minhas limitações”, declarou José Neco.

Acesso em 29 de abril de 2009.

FOTOS: Pr. José Neco comenta eleição da CGADB





Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Acesso em 29 de abril de 2009.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

AD em Bebedouro tem culto abençoado de Missões

Celebração missionária se estendeu nas duas subcongregações


Mais um culto de missões movimentou a igreja em Bebedouro. No dia 12 desse mês, foi realizado um domingo missionário para Bebedouro. O dia começou com a consagração logo cedo, às 7h. Na ocasião, esteve pregando, o auxiliar Sílvio da Silva, que pregou sobre o significado de alguns nomes bíblicos do livro de I Crônicas 1.24 a 27. E, falando sobre esses significados, o mensageiro matutino comparava-os a tipos de missionários.

O culto à noite contou com a participação da União de Mocidade, Coral Boas Novas, Departamento de Senhoras, conjunto infantil e o cantor Edson Gomes, todos da congregação. O tema escolhido pelo Departamento de Missões, liderado pelo Dc. Mariano Siqueira, foi “Holanda, a ousadia de uma liberdade sem Deus”. A exposição do relatório contendo informações sobre o país foi feita pelo jovem Sandiego Barboza que, em seguida, fez uma oração que envolveu a igreja.

Como não há liberdade de pregar na Holanda, o país está se tornando uma grande porta de prostituição e drogas. Os membros do departamento resolveram encenar um musical com o tema voltado para a história da mulher adúltera.

A mensagem da noite ficou por conta do auxiliar Djacy Brandão, que leu em Mc. 15.25-27 e falou sobre a cruz de Cristo. Pautando assim toda a mensagem no capítulo 53 de Isaías. Ainda antes da mensagem, durante o andamento do culto, uma vida decidiu se entregar ao Senhor Jesus. E, no final, no momento do apelo, outra jovem também se decidiu.

No final do culto, todos os presentes puderam presenciar as informações contidas em cartazes e fotos na lateral do templo que foram preparadas pelo grupo de missões. A congregação é dirigida pelo Pr. Daniel Silva.

SUBCONGREGAÇÕES

Nas duas sobcongregações de Bebedouro também houve culto missionário. Na de Tobias Barreto, liderada pelo Pb. Ademário Souza, recebeu dois componentes do Departamento de Missões, que ficaram incumbidos de levar as informações missionárias e pregar naquele culto. A jovem Carla Patrícia foi a responsável de expor o relatório e, logo após, o auxiliar Leandro fez oração intercedendo pelo país. O jovem Madson Daniel foi quem ministrou a palavra. Sua mensagem foi pautada em At 8.5 e falou sobre o evangelho em Samaria. O culto terminou com o saldo de uma vida para os pés do Senhor Jesus.

Os responsáveis pela exposição do assunto do culto na outra subcongregação, liderada pelo Pb. José Manoel, foram os jovens Johnnatan Tenório e Erondina Brandão. A jovem Erondina fez menção do país em foco e convidou toda a igreja a orar. Já o Johnnatan foi o mensageiro da noite na congregação. Ele leu em Is. 46.1-4 e pregou sobre saindo do exílio da Babilônia.


Acesso em 27 de abril de 2009.

FOTO: AD em Bebedouro tem culto abençoado de Missões

SEDE DE BEBEDOURO












Fotos de Milael Ronadson


SUBCONGREGAÇÕES DE BEBEDOURO




Fotos de Leandro Marinho

BEBEDOURO EM AÇÃO

"Deus vai restaurar as nossas portas", avisa o Pr. Josué Brandão

Mensagem foi pregada na terceira noite da CGADB

DIRETO DE SERRA, ES – As portas restauradas por Neemias, em seu livro na Bíblia Sagrada, foi o foco da mensagem do pastor Josué Brandão (Feira de Santana/BA), na terceira noite de atividades da 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pregador intitulou o seu discurso como “Nossas portas precisam de reparos”.

Passeando na Palavra de Deus e arrancando lágrimas dos olhos de quem ouvia a pregação, o pastor Josué Brandão se aprofundou no tema descrevendo cada porta relatada pelo personagem Neemias. Vale ressaltar que o versículo 20, do capítulo 3 do livro dá tema a CGADB 2009 que diz “O Deus dos céus é o que nos fará prosperar”.

Conforme a ministração, a porta das ovelhas – a primeira citava na Bíblia – falava do cuidado de Deus com a Igreja como Pai amoroso. Já a porta do peixe traz à tona o objetivo dos cristãos na terra: a evangelização. A porta do vale trata de comunhão, humilhação e de renúncia do orgulho.

“Só quem conhece o vale pode subir ao monte”, afirmou o pastor.

Outra porta restaurada por Neemias é a do monturo. Ela, conforme esclarecimento do pregador, refere-se à santidade e tem um valor essencial na contemporaneidade da Igreja.

“É hora de restaurarmos as portas para que a obra de Deus cresça ainda mais. Ele requer humilhação, santidade dos pastores, intimidade maior para encontrar mais espaço para realizar à Sua vontade”, conclamou o pastor Josué Brandão.

Outras duas portas ainda seriam descritas, mas o pregador preferiu clamar com a Igreja ao Senhor visando à restauração das portas. Como ele solicitou, a cantora Lauriete entoou um louvor a Deus. O escolhido foi Deus dos deuses.

CANTORES – A União de Jovens da Assembleia de Deus no Espírito Santo, um coral misto e vários cantores adoraram ao Senhor na noite desta quarta-feira. Assim como nas plenárias e nos outros cultos, autoridades políticas e eclesiásticas de todo o Brasil estiveram no culto.






Acesso em 27 de abril de 2009.

FOTOS: Pregação do Pr. Josué Brandão









Acesso em 27 de abril de 2009.

“Passei pelo vale, mas venci a crise”, disse o Pr. Daniel Silva na CGADB

Crise foi o tema da pregação do pastor alagoano

DIRETO DE SERRA, ES – Antes de discursar sobre crise, tema da mensagem pregada por ele a uma platéia de 20 mil pessoas, o pastor Daniel Silva confessou que não teve receio de uma intimidação direcionada a ele pedindo para “ter cuidado no que ministrar na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. “Recebi um telefonema com este conselho, mas no meu quarto recebi a direção do Senhor para falar o que Ele manda”, revelou.

O seleto público convencional – além de concordar com o alagoano pregador da noite em ministrar acerca do tema enxertado em seu coração – ficou estarrecida com uma parte do testemunho contado por Daniel Silva. Ele narrou a dificuldade enfrentada há um ano e meio e que foi transformada em milagre.

“Com quatro vértebras esfaceladas, os médicos que me encontraram no corredor da morte disseram que nunca mais eu iria andar. Na sala de cirurgia, pedi a Deus que entrasse comigo e Ele mostrou a uma senhora de 85 anos, dirigente de Círculo de Oração, que uma operação espiritual estaria sendo realizada naquele instante, restaurando os ossos quebrados e colocando de volta o líquido da minha medula”, relatou o pastor.

“Quando estava hospedado na casa do pastor José Antônio dos Santos, todos os dias ele passava no quarto, abraçava os meus pés por três minutos aproximadamente e deixava as lágrimas rolarem em seu rosto. A oração dele e de muitos homens de Deus fez o efeito necessário”, afirmou.

Em cada momento da pregação, a platéia observava o agir de Deus em situações extremas de crise. A intenção do pastor Daniel Silva era passar a mensagem de que há possibilidade de prosperar durante as crises. “Deus está precisando de uma reação sua. Não permita que a crise te domine. Se está tudo fechado, grande será a sua surpresa. Deus o fará prosperar nesta batalha”, profetizou o pregador.

Para comprovar o propósito de Deus nestes momentos, Daniel Silva contou vários testemunhos de pessoas convertidas ao Evangelho após o acidente sofrido por ele. As conversões aconteceram no hospital, durante a fisioterapia e no meio da rua. Cada uma delas recebeu Jesus como Salvador por meio do milagre realizado.

A pregação foi fundamentada no tema da CGADB 2009, Neemias 3.20. Para ilustrar a mensagem, o pastor Daniel Silva mencionou as estratégias adotadas pelo personagem que dá nome a este livro bíblico para vencer os desafios da vida.

O cantor Valdério Nascimento (AL) também louvou a Deus. O deputado estadual Jota Cavalcante e o deputado federal Antonio Carlos Chamariz, com as respectivas esposas, estiveram no evento. Cada um deles foi apresentado pelo dirigente do culto desta terça-feira.


Acesso em 27 de abril de 2009.

FOTOS: Pregação do Pr. Daniel Silva na CGADB








Acesso em 27 de abril de 2009.

sábado, 25 de abril de 2009

Guerra civil no Sri Lanka matou 6.500 civis em três meses, diz ONU

SRI LANKA (36º) - Autoridades da Índia pressionaram o presidente do Sri Lanka nesta sexta-feira (24) para um imediato cessar-fogo no país asiático e a ONU reportou a morte de pelo menos 6.500 civis tâmeis nos últimos três meses.

A preocupação com a segurança aumentou no país nas últimas semanas quando o governo apertou o cerco contra zonas dominadas pelos rebeldes tâmeis para tentar acabar com a guerra civil que dura 25 anos no país.

O chefe do comando da zona de conflito, Shavendra Silva, disse que relatórios da inteligência indicam que líderes dos Tigres Tâmeis (que lutam para estabelecer um governo autonomo para sua etnia) continuam em um pedaço de território mantido sob controle da guerrilha.

Na segunda-feira (24), o Exército cingalês destruiu uma fortificação rebelde na costa norte, uma área considerada livre de conflito, e provocou o êxodo de mais de 100 mil civis. Os Tigres Tâmeis afirmam que mais de mil civis morreram nas batalhas.

Grupos de ajuda internacional acusam o governo de bombardear áreas densamente povoadas na zona de guerra e acusam os rebeldes de usar civis como escudos humanitários. Ambos os lados negam as acusações.

De acordo com um relatório da ONU, nos últimos três meses foram mortos 6.432 civis e 13.946 ficaram feridos. Segundo o texto, uma média de 33 civis foram mortos a cada dia em janeiro e o número subiu para 116 em abril. Dos mortos, 5.500 estavam em zonas consideradas "seguras" pelo governo do Sri Lanka. Desde segunda-feira, mais de 160 mil pessoas deixaram suas casas.

O porta-voz da ONU na região, Gordon Weiss, disse que a situação é alarmante, já que "as provisões não são suficientes para o número de refugiados."

O Sri Lanka precisa muito de nossas orações. Ore por um cessar-fogo, e para que os refugiados recebam provisão para aguentarem até que a situação se acalme. Diversas organizações iniciaram uma campanha de oração pelo país.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Acesso em 25 de abril de 2009.

Cristão dono de blog é solto após dois meses na prisão

ARÁBIA SAUDITA (2º) - Hamoud Saleh Al-Amri, 28, preso em janeiro por escrever em seu blog sobre a decisão de seguir a Cristo, foi solto pelas autoridades sauditas em 28 de março de 2009. Ele foi proibido de viajar para fora do país ou aparecer na mídia.

Em uma nova entrada em seu blog, Hamoud atribui sua soltura à pressão que uma rede de direitos humanos, entre as muitas que fizeram campanha para que ele fosse solto, exerceu sobre as autoridades sauditas.

Hamoud foi preso em 13 de janeiro de 2009, e ficou na prisão política de Eleisha, em Riyadh. Ele havia escrito em seu blog sobre a decisão de deixar o islã e seguir a Cristo, e também foi crítico com o sistema judiciário em seu país, destacando a corrupção e os abusos de direitos humanos. Essa foi a terceira vez que Hamoud foi preso.

Após a última prisão, as autoridades sauditas e o Google bloquearam o acesso ao seu blog, no que alegaram ter ocorrido uma violação dos termos de prestação de serviço, antes de restaurar a conexão em 5 de fevereiro de 2009, devido à pressão do público.

A complacência das autoridades sauditas nesse caso surpreendeu alguns analistas, dada a natureza da crítica ao regime e alegação explícita de ter deixado o islã, feitas por Hamoud. Apesar de haver algumas tentativas para uma reforma, a Arábia Saudita permanece um país onde a expressão política é muito restrita, e somente uma versão do islamismo sunita pode ser praticada abertamente. Outras formas de islamismo e outras religiões são restringidas.

A pena de morte por apostasia continua em vigor. Apesar de não existir registros de que essa sentença tenha sido executada nos últimos anos, assassinatos extra-judiciais de convertidos são muito comuns. Em agosto de 2008, a mídia regional relatou que um homem saudita trabalhando em uma comissão local assassinou sua família, Fatima, porque ela se converteu ao cristianismo.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Acesso em 25 de abril de 2009.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lista de Schindler é encontrada na Austrália

São 13 páginas amareladas, onde estão escritos os nomes e nacionalidades de 801 judeus

Uma biblioteca em Sydney, Austrália, guardava em seu acervo uma das maiores relíquias históricas do mundo: a famosa Lista de Schindler. Sucesso homônimo no cinema, a lista foi preparada pelo industrial alemão Oskar Schindler, que ajudou a salvar mais de mil judeus dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial.

Ela foi encontrada em meio a notas de pesquisa e recortes de jornais alemães usados pelo escritor australiano Thomas Keneally, autor do livro A arca de Schindler, em que se baseou o filme A lista de Schindler, de Steven Spielberg.

A biblioteca obteve a lista quando comprou o material de pesquisa de Keneally em 1996. A lista contém 13 páginas amareladas, onde estão escritos os nomes e nacionalidades de 801 judeus e foi descrita como um dos documentos mais poderosos do século 20. “Ela salvou 801 vidas das câmaras de gás... é uma peça histórica incrivelmente tocante”, disse a co-curadora da biblioteca Olwen Pryke.

Segundo Pryke, nem a biblioteca nem o livreiro, de quem comprou o material, se deram conta de que a lista estava entre os documentos. A lista foi datilografada apressadamente em 18 de abril de 1945, ao fim da Segunda Guerra, e compilada por Oskar Schindler. Durante a Segunda Guerra, Schindler dirigiu uma fábrica na Cracóvia, Polônia, onde usou mão de obra judia. Horrorizado com a conduta dos nazistas ele conseguiu convencer oficiais de que seus funcionários eram essenciais para os esforços de guerra e não deviam ser enviados a campos de concentração.

A lista foi entregue ao escritor australiano Thomas Keneally em uma loja em Los Angeles, quase 30 anos atrás por uma das pessoas que Schindler ajudou a escapar, Leopold Pfefferberg que queria que o contasse a história da lista.

Fonte:www.cpad.com.b
Acesso em 24 de abril de 2009.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More